FANDOM

Amabie (アマビエ) é uma sereia e uma amiga de Kitarō que vive na Yōkai Yokochō. Ela só apareceu no quinto anime como uma personagem recorrente.

Visão geral

Interpretes

Artista
Mídia
Haruna Ikezawa 5ª Série

Aparência física

Amabie tem uma cabeça redonda com um bico de papagaio, longos cabelos cor de rosa e olhos azuis. O resto de seu corpo está coberto de escamas, ao redor do pescoço elas são brancas, verde menta em seus braços e torso e verde-escuros nos antebraços, mãos e na cauda.

Personalidade

Amabie é uma sereia infantil e vaidosa originária de Kumamoto que constantemente brigava com seus vizinhos. Um dia ela conheceu Aobōzu, que lhe disse para ir a Yōkai Yokochō para conhecer Kitarō e aprender a como se dar bem com outros yōkai. No entanto, provavelmente devido ao seu ego, ela de alguma forma confundiu seu conselho e pensou que estava indo para Yōkai Yokochō para se tornar uma celebridade.

Embora ela tenha "batido cabeça" com todos no começo, ela freneticamente tentou ajudar Kitarō a salvar Sunakake-Babaa de ser atingida pela flecha de Nurarihyon, usando suas habilidades precognitivas para ajudá-lo, depois disso, ela foi bem recebida na Yōkai Yokochō. Ela logo desenvolveu uma queda por Kitarō e começou a segui-lo frequentemente e intimidar Neko-Musume nos momentos de ciúmes. Ela também é constantemente vista com Kawauso, e os dois oferecem muito alívio cômico juntos, muitas vezes batendo nele quando o pega falando mal dela.

Habilidades e poderes

  • Precognição: Amabie tem a capacidade de ver eventos futuros e localizar coisas escondidas. No entanto, a maioria de suas previsões são maus presságios e coisas que alguém poderia ter previsto.
  • Levitação: Ela também tem a capacidade de flutuar em terra, pairando acima do solo e, ocasionalmente, acima das cabeças dos outros.
  • Canhão d'água: Ela também pode tirar água do mar de sua boca.

História

Ela aparece pela primeira vez no episódio "Ídolo Yōkai! Amabie"

Em "Kubire-Oni Acena para a Morte", ela faz uso de seus poderes precognitivos para abrir um negócio de adivinhação. Ela se disfarça de humana enquanto trabalha, usando um véu sobre a boca e uma camisa que esconde seus braços. Mais tarde, ela é revelada como sendo a nona dos 47 Guerreiros Yōkai escolhidos. Ela é a representante de Kumamoto e a localização de sua marca está no lado esquerdo da sua cauda.

Lenda

Amabiko

Representação de Amabie. Por Kōichi Yumoto.

Amabie é uma lendária sereia japonesa que vem do mar e profetiza uma colheita abundante ou uma epidemia. Existem sereias semelhantes relacionadas a ela; Amabiko (アマビコ ou 天日子), Amahiko (尼彦, あま彦 ou 天彦), Amahiko-Nyūdō (尼彦入道), Arie (アリエ) e outros.

Trivialidades

Referências

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros