FANDOM

Amabie (アマビエ) é uma sereia e uma amiga de Kitarō que vive na Yōkai Yokochō. Ela só apareceu no quinto anime como uma personagem recorrente.

Visão geral

Interpretes

<tr><td style="background:#100616; text-align: center;">{{{Artista}}}</td><td style="background:#100616; text-align: center;">{{{Mídia}}}</td></tr>

Predefinição:Interpretes lista </table>

Aparência física

Amabie tem uma cabeça redonda com um bico de papagaio, longos cabelos cor de rosa e olhos azuis. O resto de seu corpo está coberto de escamas, ao redor do pescoço elas são brancas, verde menta em seus braços e torso e verde-escuros nos antebraços, mãos e na cauda.

Personalidade

Amabie é uma sereia infantil e vaidosa originária de Kumamoto que constantemente brigava com seus vizinhos. Um dia ela conheceu Aobōzu, que lhe disse para ir a Yōkai Yokochō para conhecer Kitarō e aprender a como se dar bem com outros yōkai. No entanto, provavelmente devido ao seu ego, ela de alguma forma confundiu seu conselho e pensou que estava indo para Yōkai Yokochō para se tornar uma celebridade.

Embora ela tenha "batido cabeça" com todos no começo, ela freneticamente tentou ajudar Kitarō a salvar Sunakake-Babaa de ser atingida pela flecha de Nurarihyon, usando suas habilidades precognitivas para ajudá-lo, depois disso, ela foi bem recebida na Yōkai Yokochō. Ela logo desenvolveu uma queda por Kitarō e começou a segui-lo frequentemente e intimidar Neko-Musume nos momentos de ciúmes. Ela também é constantemente vista com Kawauso, e os dois oferecem muito alívio cômico juntos, muitas vezes batendo nele quando o pega falando mal dela.

Habilidades e poderes

  • Precognição: Amabie tem a capacidade de ver eventos futuros e localizar coisas escondidas. No entanto, a maioria de suas previsões são maus presságios e coisas que alguém poderia ter previsto.
  • Levitação: Ela também tem a capacidade de flutuar em terra, pairando acima do solo e, ocasionalmente, acima das cabeças dos outros.
  • Canhão d'água: Ela também pode tirar água do mar de sua boca.

História

Ela aparece pela primeira vez no episódio "Ídolo Yōkai! Amabie"

Em "Kubire-Oni Acena para a Morte", ela faz uso de seus poderes precognitivos para abrir um negócio de adivinhação. Ela se disfarça de humana enquanto trabalha, usando um véu sobre a boca e uma camisa que esconde seus braços. Mais tarde, ela é revelada como sendo a nona dos 47 Guerreiros Yōkai escolhidos. Ela é a representante de Kumamoto e a localização de sua marca está no lado esquerdo da sua cauda.

Lenda

Amabiko

Representação de Amabie. Por Kōichi Yumoto.

Amabie é uma lendária sereia japonesa que vem do mar e profetiza uma colheita abundante ou uma epidemia. Existem sereias semelhantes relacionadas a ela; Amabiko (アマビコ ou 天日子), Amahiko (尼彦, あま彦 ou 天彦), Amahiko-Nyūdō (尼彦入道), Arie (アリエ) e outros.

Trivialidades

Referências

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros