"Yōkai Hōkō" é o sexagésimo quinto episódio da primeira adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi exibido em 30 de março de 1969.

Elenco

Principal
Convidado
Não creditado

Trama

Nezumi-Otoko se encontrando com o estranho aldeão.

A fama de Kitarō como herói yōkai está mais alta do que nunca, aumentando a quantidade de pessoas que pedem a sua ajuda. Ele vai dormir, exausto de assumir tantos casos, mas recebe de um bake-garasu uma carta pedindo sua ajuda para pegar um ladrão de rabanetes. Ele monta um cavalo até uma aldeia, onde o prefeito e um policial insolente lhe dizem que metade dos rabanetes da aldeia foram roubados.

Kitarō sendo atacado pelos temperos de rabanete do Hōkō.

Enquanto isso, Nezumi-Otoko está cansado de estar sempre em segundo plano, e resolve assassinar Kitarō, acertando-o com um galho de árvore e jogando-o em um rio. Após o crime, Nezumi é então abordado por um estranho aldeão que o chama de "sensei" e afirma ser um grande fã do rato yōkai. O aldeão tem um plano para ganhar dinheiro rápido, então os dois vão a aldeia à noite e roubam todos os rabanetes que sobraram. A ação deixa Nezumi-Otoko esgotado.

Cópias do Hōkō intimidando Nezumi-Otoko.

No dia seguinte, o policial tira Kitarō do rio. Enquanto descansa, Kitarō encontra a estranha cabana do aldeão, e descobre que ele é um yōkai, chamado Hōkō. Hōkō joga o seu tempero de rabanete em Kitarō e seu cavalo. Nezumi aproveita a oportunidade para incendiar a casa de Hōkō, o que só irrita o yōkai. Durante a distração, Medama-Oyaji consegue dar remédios para Kitarō e ele volta ao normal. Hōkō mostra seu verdadeiro poder, que é a capacidade de se transformar em 4 cópias de si mesmo, sendo elas, fogo, vento, chuva e terra.

Na luta, os elementos adversários se enfrentam e são aniquilados. A briga causa uma tempestade que faz uma árvore velha desabar e matar Hōkō. Medama-Oyaji diz que Houkou foi criado quando a árvore atingiu uma idade de 2000 anos e se transformou em um yōkai. Kitarō sai para dizer aos aldeões que tudo acabou, e Nezumi-Otoko fica para trás, com medo de ser reconhecido como o ladrão.

Personagens

  • Humanos
    • Fazendeiros (única aparição)
    • Prefeito (única aparição)
  • Yōkai da semana:
    • Hōkō
      • Sugitarō Sugiyama (única aparição)
      • Hōkō da terra (única aparição)
      • Hōkō do fogo (única aparição)
      • Hōkō d'água (única aparição)
      • Hōkō do vento (única aparição)

Diferenças com o mangá

Trivialidades

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 1968
196819711985199620072018Hakaba Kitarō