FANDOM

Kagami-Jijii é o oitavo episódio da primeira adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō, a primeira adaptação da história "Kagami-Jijii".

Elenco

Principal
Convidado

Enredo

Enquanto caminhava pela cidade com Nezumi-Otoko, Kitarō de repente sente uma presença yōkai. Sua antena yōkai o leva a um velho espelho em uma loja de antiguidades. Nezumi-Otoko tenta alertar o dono da loja sobre o espelho, mas o vendedor se sente ofendido com a ideia de seu produto ser amaldiçoado. Kitarō está preocupado que o espelho possa conter uma força maligna, então, por sugestão de Medama-Oyaji, ele retorna à loja para investigar mais. Quando ele chega lá, ele descobre que o espelho já tinha sido vendido. Depois de convencer o dono da loja a dizer-lhe para quem ele vendeu, Kitarō descobre que foi comprado por um homem chamado Ōyama. Na casa de Ōyama, o homem dá o espelho para sua filha Kaori. No entanto, durante um apagão logo depois, Kaori olha para o espelho, vê seu rosto desaparecer, grita e desmaia. Quando seus pais chegam a seu quarto, ela desaparece sem deixar vestígios.

Kaori presa no espelho

Kitarō chega na casa para investigar o espelho, mas é impedido devido à comoção da família, então ele tenta se infiltrar. Ele é preso e levado para a delegacia, mas Nezumi-Otoko já havia se pronunciado com a polícia, então Kitarō é oficialmente colocado no caso. Quando Kitarō pede para ver o espelho, a empregada da família Ōyama revela que lhe disseram para jogá-lo fora, mas acabou vendendo para algum velho estranho que se aproximou dela enquanto o levava ao lixo. Kitarō acredita que o velho é um yōkai, então ele pede para ver o dinheiro com o qual ele pagou, mas tudo o que ela tem agora são apenas folhas. Medama-Oyaji reconhece as folhas como provenientes do Monte Dekoboko, então eles vão para lá imediatamente.

A caminho do Monte Dekoboko, Nezumi-Otoko fica cansado, então eles param em uma casa abandonada no meio da noite. Enquanto procura por comida afora, Nezumi-Otoko passa pelo espelho da loja de antiguidades. Enquanto distraído, o velho yōkai que enganou a empregada o chuta para o espelho. De volta à casa, Kitarō é subitamente atacado por uma entidade invisível. Ele o prende com o cobertor, mas eles ouvem uma voz feminina dizer "não consigo respirar". Medama-Oyaji deduz que é uma jovem garota que se tornou invisível de alguma forma, mas quando perguntada por que ela é invisível, ela diz que Kagami-Jijii a sequestrou e roubou sua imagem. A garota acaba por ser a filha desaparecida de Ōyama, Kaori, e ela explica que está presa no mundo dos espelhos de Kagami-Jijii.

No dia seguinte, enquanto procuravam por Kagami-Jijii, Kitarō e Medama-Oyaji se deparam com o Nezumi-Otoko invisível e prometem salvar sua imagem também. Eles encontram Kagami-Jijii em uma antiga cabana, olhando para a imagem de Kaori em seu próprio espelho. Ele entra no espelho para importuná-la, então Kitarō bate na porta, fingindo ser um viajante inocente, e tenta pegá-lo de surpresa. No entanto, como Kagami-Jijii vive no mundo dos espelhos, ele não tem forma física, então Kitarō cai direto através dele. Kitarō usa habilidades estranhas para evitar os ataques de Kagami-Jijii e uma breve batalha se segue. No entanto, Kagami-Jijii é capaz de jogá-lo para dentro do espelho, roubando sua imagem, e ele entra no espelho para acabar com ele.

Kagami jijii espelho

O agora invisível Kitarō no mundo real informa a Medama-Oyaji que ele planeja quebrar o espelho por dentro, o que destruirá Kagami-Jijii, mas também pode selar todas as suas imagens para sempre. Antes de Kitarō poder agir, Kagami-Jijii sai do espelho e ataca Medama-Oyaji. O Kitarō invisível agarra Kagami-Jijii, o que resulta em ele forçar o espírito de Kagami-Jijii para fora de seu corpo, que então escapa para o espelho. Nezumi-Otoko, em seguida, aproveita a oportunidade para obter um novo corpo e entra na forma física de Kagami-Jijii. Kitarō diz a Nezumi-Otoko para deixá-lo usar o corpo, mas este se recusa, então Kitarō o agride com a bengala de Kagami-Jijii. Ele ganha o controle do corpo e esmaga o espelho, destruindo Kagami-Jijii e retornando a imagem de todos.

Na caminhada para devolver Kaori a seus pais, Nezumi-Otoko a atormenta sobre uma recompensa, para o desgosto de Kitarō. Kaori está disposta a recompensá-los, mas Kitarō recusa, dizendo que ele luta contra os maus yōkai apenas para tornar o mundo um lugar melhor.

Personagens

  1. Kitarō
  2. Nezumi-Otoko
  3. Medama-Oyaji
  4. Kaori Oyama (Estreia)
  5. Kagami-Jijii (Estreia)

Diferenças com o mangá

Velho do espelho comparação

Comparação da aparência de Kagami-Jijii no anime e no mangá.

  • Na história do mangá Nezumi-Otoko está ausente.
  • A aparência de Kagami-Jijii está bem diferente.
  • No mangá, Kitarō não estava investigando o espelho antes de encontrar Kagami-Jijii. Na história original, ele se depara com uma garota invisível e descobre a existência de Kagami-Jijii.
  • A loja de antiguidades e a família Ōyama são elementos originais do anime.

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 1968
196819711985199620072018Hakaba Kitarō