FANDOM

O segundo anime de GeGeGe no Kitarō foi ao ar de 7 de outubro de 1971 a 28 de setembro de 1972. Ele teve 45 episódios. Produzido apenas 2 anos após a primeira adaptação e apresentando o mesmo elenco de voz principal e música tema, às vezes é considerado uma sequência colorida da primeira, em vez de uma segunda versão da série. Como no anime anterior, foi produzido pela Toei Animation e pela transmitido na Fuji Television.

Visão geral

Por se tratar de uma continuação, nenhum remake de episódios da série anterior foi produzido. Por causa disso, quase metade dos episódios são adaptações de algumas das histórias de Shigeru Mizuki sem Kitarō (no anime anterior, isso só foi feito duas vezes, com os episódios "Umi-Jijii" e "Namahage") Muitas dessas histórias são one-shots independentes e com um teor mais irônico, deixando pouco espaço para Kitarō intervir. Alguns desses episódios apresentam Kitarō por um período breve e às vezes sem ele se envolver, desviando do tema geral de "herói infantil" do resto da série. Por outro lado, como muito do terror e da sátira social ficaram mais explícitos, pode ser considerado uma adaptação mais fiel da essência do trabalho de Mizuki.

Personagens

Elenco

Família Kitarō
Masako Nozawa Isamu Tanonaka Desconhecido
Masako Nozawa
como
GeGeGe no Kitarō
Isamu Tanonaka
como
Medama-Oyaji
Chikao Ōtsuka
como
Nezumi-Otoko
Desconhecido Keiko Yamamoto Koji Yada
Yōko Ogushi
como
Neko-Musume
Keiko Yamamoto
como
Sunakake-Babaa
Kōji Yada
como
Konaki-Jijii
Assalariado Shinigami
Desconhecido Akiko Tsuboi Ryuji Saikachi
Takuzō Kamiyama
como
Shinigami
Akiko Tsuboi
como
Bruxa
Ryūji Saikachi
como
Satori
Koji Yada Kohei Miyauchi Taimei Suzuki
Kōji Yada
como
Kakure-Zatō
Kōhei Miyauchi
como
Binbōgami
Taimei Suzuki
como
Paxá

Músicas

Abertura

Encerramento

  1. Karan Koron no Uta por Midori Katō

Episódios

As colunas apresentando os diretores dos episódios serão substituídas pelas colunas com os roteiristas
#
Título
Roteiro
Exibição
História
Yōkai
001 "Ressurreição Yōkai" A ser anunciado 07 de outubro de 1971 "Dorotabō" Dorotabō
Após ficar algum tempo desaparecido, Kitarō aparece em uma pequena vila onde todos se recusam a acreditar em yōkai e fingem não reconhecer Nezumi-Otoko ou Neko-Musume.
002 "Tecido Yōkai" A ser anunciado 14 de outubro de 1971 "Tecido Yōkai" Qi
O desonesto yōkai chinês Qi engana outros yōkai para comer uma baga que os transforma em tecido que é então usado para fazer roupas para humanos. Aquelas pessoas que usam o tecido se tornam membros do exército yōkai de Qi para conquistar o mundo.
003 "O Grande Julgamento Yōkai" A ser anunciado 21 de outubro de 1971 "O Grande Julgamento Yōkai" Momon-Jii
Um yōkai que tem um rancor profundo contra Kitarō convence Nezumi-Otoko a trazer uma equipe de TV para gravar uma festa com a dança yōkai. Isso viola a lei yōkai e uma corte legal é mantida para condenar Kitarō pelo crime.
004 "Amefuri-Tengu" A ser anunciado 28 de outubro de 1971 "Amefuri-Tengu" Amefuri-Tengu
Um tengu com ressentimento contra humanos que estão construindo perto de sua casa ataca todos com seu abanador gerador de vento. Kitarō atira nos olhos dele com suas agulhas capilares e, por vingança, o tengu rouba Medama-Oyaji para fazer parte de um transplante cirúrgico.
005 "Ashi-Magari" A ser anunciado 04 de novembro de 1971 "Yōkai Ashi-Magari" Ashi-Magari
Sobrevivendo às obras de construção no campo, o último exemplar vivo das flores yōkai é trazido para um hotel e deixa as pessoas violentas. Kitarō adormece no hotel e vê a flor como uma menina bonita, depois decide replantá-la em algum lugar mais seguro.
006 "Shibito-Tsuki" A ser anunciado 11 de novembro de 1971 "Shibito-Tsuki" Shibito-Tsuki
Um cadáver yōkai habita o corpo de uma garota recentemente falecida. Um padre xintoísta é trazido para exorcizar o fantasma, mas ele falha miseravelmente.
007 "Neko-Mata" A ser anunciado 18 de novembro de 1971 "A Paixão de Neko-Mata" Jeeta
Um homem de Cingapura vai ao Japão para pedir a Kitarō que mate um gato que está perseguindo pretendentes que desejam se casar com sua filha.
008 "Flor Mamute" A ser anunciado 25 de novembro de 1971 "Flor Mamute" Flor Mamute e Akaname
Um yōkai lambedor de resíduos, com desgosto pela a poluição gerada por humanos, faz com que uma flor gigante desove em Tóquio. A única maneira de derrotá-la é limpando a cidade.
009 "Kami-sama" A ser anunciado 02 de dezembro de 1971 "Kami-sama" Kami-sama e Kemedama
Um deus capilar exige que garotas jovens sejam sacrificadas regularmente. Seus poderes vêm de um espelho mágico em que Nezumi-Otoko é sugado. Seu principal servo é uma versão peluda de Medama-Oyaji.
010 "Fantasmas de Angkor Wat" A ser anunciado 09 de dezembro de 1971 "A Mulher de Angkor Wat" Fantasmas
Kitarō é convidado a ir em Angkor Wat para tentar saber por qual razão um grupo de fantasmas de samurais japoneses está sequestrando mulheres a cada 4 anos.
011 "Tsuchi-Korobi" A ser anunciado 16 de dezembro de 1971 "Tsuchi-Korobi" Tsuchi-Korobi
Nezumi-Otoko contrata Tsuchi-Korobi para fornecer energia (eletricidade, gasolina) em troca de uma barra de ouro.
012 "Yamata-no-Orochi" A ser anunciado 23 de dezembro de 1971 "Yamata-no-Orochi" Yamata-no-Orochi e Yobuko
Yobuko está preso no chão em forma de árvore. Para escapar, ele engana Nezumi-Otoko para entrar em um diamante que contém o Yamata-no-Orochi, e permite que ele troque de corpo. Yobuko concorda em fazer com que Kitarō entre no diamante para que Nezumi-Otoko seja libertado da maldição.
013 "Kamaboko" A ser anunciado 30 de dezembro de 1971 "Kamaboko" Han-Gyojin e Lula Gigante
Kitaro fica preso no corpo de uma lula gigante, e Han-Gyojin o usa para pegar peixes que ele vende como Kamaboko para clientes em Osaka.
014 "Carro Suspicaz" A ser anunciado 06 de janeiro de 1972 "Carro Yōkai" Carro Yōkai e Sunekosuri
Um carro assombrado arrasta as vítimas para dentro de um lago para se afogar como vingança contra os motoristas.
015 "Gyūki" A ser anunciado 13 de janeiro de 1972 "Gyūki" Gyūki e Karura
Um demônio que vive no oceano transforma pescadores em Gyūki que atacam suas próprias aldeias. Kitarō é transformado em um Gyūki e um deus local é convocado para derrotá-lo.
016 "Invasão Vinda do Sul" A ser anunciado 20 de janeiro de 1972 "Invasão vinda do Sul" Homens-Sapos
Um grupo de sapos que vivem em ruínas na Nova Guiné entram em contato telepaticamente com um pesquisador e o atrai para a ilha através de mensagens que recebe em seus sonhos.
017 "Insetos do Divórcio" A ser anunciado 27 de janeiro de 1972 "Insetos do Divórcio" Enkiri-Mushi
Nezumi-Otoko põe as mãos em um Enkiri-Mushi e o usa para ganhar dinheiro forçando divórcios entre casais que desejam se separar. Uma ex-vítima é um traficante de armas que deseja usar o inseto para sabotar uma reunião de negociações e causar a próxima guerra mundial.
018 "Um Monstro Chamado Felicidade" A ser anunciado 03 de fevereiro de 1972 "Um Monstro Chamado Felicidade" Jigoku-Dama
Nezumi-Otoko vende a Jigoku-Dama para um homem em situação de pobreza, que o usa para desejar riqueza e poder. Mas, a cada desejo, a bola aumenta de tamanho. Neko-Musume e Kitarō tentam inutilmente recuperá-la da esposa gananciosa do homem antes que a Jigoku-Dama a mate.
019 "Kamanari" A ser anunciado 10 de fevereiro de 1972 "Kamanari" Kamanari
Uma panela de arroz encantada rouba os cabelos de Kitarō. Mais tarde, Nezumi-Otoko visita uma vila sendo aterrorizada pelo pote. Ela captura Nezumi, que encontra Medama-Oyaji e várias crianças da vila presas dentro do que parece ser uma cidade antiga dentro da panela. Kitarō pede a seus amigos yōkai para ajudar a capturar o pote e salvar todos lá de dentro.
020 "Fukuro-Sage" A ser anunciado 17 de fevereiro de 1972 "Fukuro-Sage" Fukuro-Sage
Nezumi-Otoko encontra dois caçadores de tesouros que procuram um pote que contém o Fukuro-Sage, um ladrão yōkai que escava bancos para roubar dinheiro. O Fukuro-Sake precisa da energia de outros yōkai, então Nezumi-Otoko tenta convencer Kitarō a encostar no ladrão yōklai, para que ele possa possuir o seu corpo e obter energia suficiente para ir a um banco em Hong Kong.
021 "Loja Inquietante" A ser anunciado 24 de fevereiro de 1972 "Loja Inquietante" Bari-Bari
O proprietário de uma empresa farmacêutica pede a Kitarō ajuda para que seu filho preguiçoso trabalhe mais. Kitarō diz que não pode ajudar, então Medama-Oyaji diz a Nezumi-Otoko sobre o Bari-Bari. Nezumi-Oroko abre uma loja para resolver as preocupações das pessoas e vende o ovo ao proprietário da empresa. O filho então tenta descobrir uma cura para todas as doenças do mundo, o que colocaria a empresa fora do negócio, então o proprietário pede a Kitarō faça seu filho voltar ao que era antes.
022 "Água do Inferno" A ser anunciado 02 de março de 1972 "Água do Inferno" Mizugami
Um cientista que coleciona artefatos antigos entra em uma caverna contendo o Mizugami e tenta levar um pouco da água de volta ao Japão para testes. Por acidente, ele derruba um mamori que Nezumi-Otoko o havia vendido contendo a foto de Kitarō. Mizugami, chega ao Japão com vingança e usa uma buzina para controlar corpos com água e destruir Tóquio.
023 "Gyaku-Mochi-Goroshi" A ser anunciado 09 de março de 1972 "Gyaku-Mochi-Goroshi" Kasha
Um yōkai Kasha pega cadáveres de uma vila e usa suas almas como mochi. A última criança que resta na vila pede ajuda a Kitarō, mas ele se recusa por causa do perigo. Nezumi-Otoko toma o lugar de Kitarō, apenas para acumular mais dinheiro, mas é hipnotizado para atacar Kitarō. No clímax principal, Kitarō e Kasha se atacam com eletricidade e trocam de corpo.
024 "Kasa-Bake" A ser anunciado 23 de março de 1972 "Kasa-Bake" Kasa-Bake
Nezumi-Otoko usa um disfarce para convencer Kasa-Bake a forçar Kitarō a entregar seu chanchanko. O colete permite que Kasa-Bake se transforme em humano e ele substitua o filho de uma família rica, permitindo que Nezumi-Otoko estabeleça o que é efetivamente um refém para situações de resgate.
025 "Um Trem de Irregularidades" A ser anunciado 30 de março de 1972 "Um Trem de Irregularidades" Pii e Monroe
O vampiro do sul da Ásia, Pii, aparece com sua esposa Monroe e transforma Nezumi-Otoko em um vampiro. Logo, uma vila inteira é transformada junto com Kitarō.
026 "Ōkubi" A ser anunciado 06 de abril de 1972 "Ōkubi" Ōkubi e Hone-Onna
Hone-Onna está matando todas as principais figuras do mundo para conseguir seus esqueletos. Nezumi-Otoko é uma de suas vítimas. O objetivo é fazer com que Neko-Musume envenene Kitarō e o mate para preparar o caminho para Ōkubi emergir de sua caverna e dominar o mundo.
027 "Iyami" A ser anunciado 23 de abril de 1972 "Iyami" Iyami
O yōkai Iyami é encontrado em uma cabana por um casal de irmãos. Nezumi-Otoko encontra as crianças e as incentiva a notificar um hospital. Iyami acorda e sopra uma névoa em Nezumi-Otoko, transformando-o em um pevertido que tenta beijar a irmã mais nova. Iyami se alimenta dos sentimentos de prazer das pessoas e está rapidamente causando a morte da cidade. Kitarō também é pego na neblina e luta com Nezumi-Otoko pela posse da garota.
028 "Akaname" A ser anunciado 20 de abril de 1972 "Akaname" Akaname
As pessoas continuam descartando seu lixo em zonas de não descarte. Eventualmente, isso resulta no nascimento de uma mosca falante e em uma enorme pilha de lixo ambulante chamada Akaname, que literalmente destrói a cidade.
029 "Daidarabotchi" A ser anunciado 27 de abril de 1972 "Daidarabotchi" Daidarabotchi
Um grupo de 6 criatura sem rosto usa uma chave de ouro gigante para liberar as diferentes partes do corpo do gigante Darabocchi que começa a comer o Japão, a partir do sul. Kitarō tenta parar o grupo, mas Nezumi Otoko o empurra para um abismo.
030 "Shinigami" A ser anunciado 04 de maio de 1972 "Shinigami" Shinigami/GeGeGe no Kitarō
O deus da morte Shinigami, se une a uma bruxa para derrotar Kitarō. Ele então afirma ser o irmão mais velho de Nezumi-Otoko e o pede para levar Kitarō ao cemitério, onde a bruxa surge na forma da mãe morta de Kitarō.
031 "Akashita" A ser anunciado 11 de maio de 1972 "Akashita" Akashita e Hone-Onna
Akashita é uma enorme criatura que se apresenta como uma fonte termal em frente a uma entrada da caverna, para engolir suas vítimas. Hone-Onna está de volta como serva de Akashita. Eles forçam Nezumi-Otoko a levar Kitarō a fonte para ser comido.
032 "Mokumokuren" A ser anunciado 25 de maio de 1972 "Mokumokuren" Mokumokuren
Uma equipe de construção de estradas tenta fazer com que um velho se afaste de uma casa para que possa destruí-la. Ele os adverte sobre o yōkai Mokumokuren, mas eles a derrubam de qualquer maneira. Durante a noite, os olhos aparecem no campo e dominam o cobertor do supervisor, transformando-o em pedra. Eles então vão atrás de Nezumi-Otoko, que está se passando por um policial yōkai.
033 "Demônio Buer" A ser anunciado 01 de junho de 1972 "Demônio Buer" Buer e Yakanzuru
Um garoto que trabalha em uma loja de lámen despeja lámen quente em Nezumi-Otoko, o garoto afirma que ele foi a um santuário onde um yōkai trocou suas mãos verdadeiras por mãos amaldiçoadas e ataca qualquer um que esteja perto dele. Nezumi-Otoko vai para o mesmo santuário e troca a mão, o que faz com que ele ataque Kitarō.
034 "Shinigami e Satori" A ser anunciado 15 de junho de 1972 "Inveja"
"O Convite de Shinigami"
Shinigami e Satori
Insatisfeito que a expectativa de vida está muito alta, Shinigami se junta a Satori para conseguir a alma de um empresário bem sucedido, que começa a sofrer de fortes dores e procura a ajuda de Kitarō. Satori visita o empresário e diz que a dor vai parar se ele sacrificar sua esposa e filhos em um acidente de carro.
035 "Sepultura da Ilha de Páscoa" A ser anunciado 22 de junho de 1972 "Sepultura da Ilha de Páscoa" Aku-Aku
Um cartomante da Yakuza fica bravo quando uma peruana se muda para o bairro e cuida dos seus negócios. A Yakuza mata o peruano, e seus assistentes, Neko-Musume e Nezumi-Otoko, levam a culp. O cartomante rouba a fortuna da mulher peruana e foge para a Ilha de Páscoa, ao longo do caminho, encontrando o diário de seu pai, um explorador que descobriu uma maneira de convocar o demônio Aku-Aku.
036 "Mansão Yōkai" A ser anunciado 29 de junho de 1972 "Mansão Yōkai" Kage-Onna
037 "Chisōgan" A ser anunciado 13 de julho de 1972 "Chisōgan" Bake-Mimizu
038 "O Vilareijo Oculto de Shinigami" A ser anunciado 20 de julho de 1972 "Desaparecimento" Shinigami e Kakure-Zatō
039 "Roda d'Água Yōkai" A ser anunciado 27 de julho de 1972 "Roda d'Água Yōkai" Mōrei-Yassan
Tomokichi é um garoto que se recusa a aceitar que seus pais morreram no mar. Durante um festival dedicado aos Mōrei-Yassan, Tomokichi entra na caverna atrás de um santuário e vê o mestre dos espíritos, Nushi, transformando os mortos recém-afogados em Mōrei-Yassan. Nushi descobre o menino e o amaldiçoa para também se transofrmar um Mōrei-Yassan.
040 "Genshi-san" A ser anunciado 10 de agosto de 1972 "Genshi-san" Genshi-san
Tóquio se torna uma cidade completamente poluída e sobrecarregada, então o yōkai primitivo, Genshi-san aparece e transforma toda a cidade em uma selva enorme. Enquanto a maioria das pessoas desfrutam de sua nova liberdade, um magnata dos negócios e o chefe de polícia trabalham separadamente para destruir a criatura.
041 "Cirurgia Espiritual" A ser anunciado 17 de agosto de 1972 "Cirurgia Espiritual" Zunbera
Uma mulher chamada Tsuyuko, muito apaixonada por sua aparência, continua visitando os cirurgiões plásticos para o trabalho de retoque. Um homem chamado Sankichi é apaixonado por ela, porém é pouco atraente. Desesperado, ele pede ajuda a Nezumi-Otoko para encontrar seu próprio cirurgião plástico, e Nezumi o leva para Zunbera, um yōkai sem rosto que gosta de ficar com rostos de pessoas famosas para sua coleção e usa almas humanas em vários alimentos para fazer com que as faces de suas vítimas descasquem.
042 "Shinigami e Binbōgami" A ser anunciado 24 de agosto de 1972 "Folhas de Outono" Shinigami e Binbōgami
043 "Pegadas da Dúvida" A ser anunciado 07 de setembro de 1972 "Pegadas da Dúvida" Taitanbō
044 "Deus da Chuva Yumuchakku" A ser anunciado 21 de setembro de 1972 "Deus da Chuva Yumuchakku" Yumuchakku
045 "A Cota de Shinigami" A ser anunciado 28 de setembro de 1972 "A Lamentável Cota" Shinigami e Pasha

Trivialidades

  • É a série de Kitarō com a menor quantidade de episódios.
  • Esta é a primeira adaptação em anime a apresentar Neko-Musume como membro da Família Kitarō.
  • Um fator nesta série é seu tom mais maduro e dramático, resultado da transferência da equipe de Tiger Mask para a produção do anime.
  • Ao contrário do anime anterior, que raramente foi retransmitido, o anime de 1971 foi retransmitido várias vezes nos anos seguintes, geralmente durante o verão.
  • Durante a transmissão original, muitos episódios foram exibidos como reprises. Esses episódios foram "Tecido Yōkai" (retransmitido em 16 de março de 1972), "Shibito-Tsuki" (retransmitido em 18 de maio de 1972), "Fantasmas de Angkor Wat" (retransmitido em 8 de junho de 1972), "Gyūki" (retransmitido em 6 de julho de 1972), "Gyaku-Mochi-Goroshi" (retransmitido em 3 de agosto de 1972), "Flor Mamute" (retransmitido em 31 de agosto de 1972) e "Água do Inferno" (retransmitido em 14 de setembro de 1972).
  • Em "Amefuri-Tengu", o dublador regular de Medama-Oyaji, Isamu Tanonaka, estava doente e o papel foi executado por Hiroshi Ōtake. Esta foi uma das duas únicas vezes na vida de Tanonaka em que ele não dublou o personagem.

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 1971
196819711985199620072018Hakaba Kitarō