FANDOM

"A Rua Onde Moram os Yōkai" é o primeiro episódio da quinta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi ao ar no dia 1º de abril de 2007.

Elenco

Principal
Convidado

Trama

Um garoto chamado Aoki desaparece da banheira. Seu amigo, Shiraishi ouviu dizer que a única coisa deixada para trás eram substâncias semelhantes a algas e fica com medo, acreditando que esse era o trabalho de um yōkai, especialmente depois de uma má ação feita pelo seu grupo de amigos antes do ocorrido. Um dos amigos, Kuroda, se recusa a acreditar na história. Enquanto os dois conversavam, Akai saiu para usar o banheiro e também desapare. Kuro, um gato que testemunhou o desaparecimento de Akai, relata o incidente a Neko-Musume. Ela acredita que um yōkai apareceu e imediatamente corre para avisar a Kitarō, que vive no final da Yōkai Yokochō.

Enquanto isso, na volta da escola, Shiraishi é atacado por alguma coisa. Kitarō chega e usa suas agulhas capilares para salvar o garoto, mas é arrastado em seu lugar. Kitarō escapa usando sua eletricidade interna de um milhão de volts e pergunta a Shiraishi sobre a causa desses incidentes. É revelado que, junto com Kuroda e os outros, Shiraishi destruíu um monumento que estava em Ikebe, que ressuscitou um yōkai selado. O grupo vai ao lago para investigar e Medama-Oyaji aponta o yōkai Suiko como responsável. Kitarō percebe que Shiraishi pode não ser o único alvo, mas ao mesmo tempo, Kuroda também é levado.

A pedido de Kitarō, Neko-Musume leva Shiraishi a Yōkai Yokochō para pegar a areia especial de absorção de água de Sunakake-Babaa misturada com o hálito do dragão. Naquela noite, usando Shiraishi como isca, eles seguem uma estratégia para atrair Suiko para a piscina da escola. Nurikabe, Ittan-Momen, Sunakake-Babaa, Konaki-Jijii e Neko-Musume trabalham juntos para manter Suiko longe da água, que é sua fonte de energia. Eles conseguem e são capazes de neutralizá-lo com a areia especial. No entanto, quando Medama-Oyaji tentou selar Suiko, começou a chover e Suiko recupera seu poder, começando a se agitar e contra-atacando.

O chão despenca e Suiko cai no prédio da escola, no entanto, Kitarō é pego. Ele impede que a chuva chegue a Suiko, bloqueando o teto com seu chanchanko, e salta em seu corpo pela boca. Ele usa a eletricidade interna para gerar calor, que é possível graças à areia especial de Sunakake-Babaa que foi misturada com o hálito de dragão. À medida que o calor se torna mais intenso, a umidade evapora e Suiko vai perdendo a energia. Medama-Oyaji finalmente consegue selar Suiko, e os três garotos que foram sequestrados aparecem. Kuroda afirma que suas ações eram apenas brincadeiras, mas Shiraishi se irrita e diz que eles devem assumir a responsabilidade. Kitarō concorda, acrescentando que eles tiveram sorte e diz a eles o quão horrível os yōkai podem realmente ser. O episódio se encerra com Shiraishi e os outros reconstroindo o monumento quebrado e o limpando adequadamente, para a satisfação de Kitarō.

Personagens

Família Kitarō
Humanos
Yōkai da semana
Outros yōkai

Ver também

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 2007
196819711985199620072018Hakaba Kitarō