FANDOM

"Banquete da Mulher Cobra, Górgona" é o quadragésimo sexto episódio da quinta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi exibido em 24 de fevereiro de 2008.

O episódio é uma história original escrita por Riku Sanjō e dirigida por Yūshun Tatsusen.

Elenco

Principal
Recorrente
Convidado

Trama

Quando Nezumi-Otoko procura restos no lixo, ele ouve uma mulher pedir a sua ajuda. Ela estava sendo perseguida pela Polícia Tengu. Uma vez capturada, a mulher revelou-se uma yōkai ocidental com cobras nos cabelos, transformando a Polícia Tengu em pedra de imediato. A pequena bruxa Zâmbia aparece, com ordens de Backbeard , para transformar Kitarō em pedra e trazê-lo de volta para ele. Zambia chama rudemente a mulher misteriosa de velha e, quando atacada, tenta se defender usando um espelho, mas falha.

Mais tarde, Nezumi-Otoko conta a Kitarō o que ele havia visto, e eles descobrem que a mulher é a Górgona, uma perigosa yōkai ocidental que havia se infiltrado no Japão há algum tempo, e vivia sob o pseudônimo de Mizuki Tsunashima, dona de restaurante gourmet de alta qualidade. Ao receber um convite de Górgona, a Família Kitarō planeja usar os espelhos em seus amuletos para bloquear seu poder, mas durante a ceia de luxo, o Górgona revela uma confiança absoluta e terrível em sua vitória e, a rápida batalha termina com a derrota de Kitarō e seus amigos.

Depois de petrificar o Kitarō, Górgona carregara Neko-Musume e Kitarō por muitas escadas e passa por muitos humanos também petrificados, até uma sala com uma massa de maldade coletada dos corações dos humanos da cidade circundante. A Górgona estava colecionando isso em uma competição de assassinatos contra suas irmãs psicóticas. Após essa explicação, Konaki-Jijii se revela, mostrando que ele se transformou em pedra antes que o poder dela o atingisse, e rapidamente derrota a Górgona, fazendo todos os humanos e yōkai petrificados voltarem ao normal.

A Família Kitarō tenta ir embora mas a Górgona retorna - com a massa do mal. Ela ri enquanto se preparava para liberá-la para destruir a cidade e tudo o que havia nela a fim de ofuscar suas irmãs. A única coisa que possível de destruir a enorme massa do mal é o Fogo do Inferno, mas o Enma-Daiō proibe Kitarō de usar a Chave do Inferno, pois ele ainda não dominou seu poder. Mas Kitarō resolbe destravar a chave de qualquer maneira, e usou as Chamas Dançantes do Inferno para dominar a Górgona e seu katamari de destruição em um único momento. Mas, como ele era incapaz de controlar o Fogo do Inferno, grande parte da cidade foi incendiada, e Kitarō entrou em colapso, preocupado com o castigo que receberia do Inferno.

Personagens

Família Kitarō
Humanos
Yōkai da semana
Outros yōkai
nenhum

Ver também

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 2007
196819711985199620072018Hakaba Kitarō