FANDOM

Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola é o décimo episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Esta é uma história original do anime.

Elenco

Principal
Convidado

Enredo

Em um dia chuvoso, Mana caminha sozinha, cantarolando. Quando de repente ela ouve ruídos estranhos e olha para um molde coberto no lixo. O ser começa a se mover e se levanta, aproximando-se dela, assustando-a imediatamente.

Na Casa GeGeGe, Neko-Musume senta-se sozinha, enquanto Kitarō e Medama-Oyaji foram para uma viagem de férias a uma choupana. Ela decide limpar o lugar para eles, ela se prepara para começar quando Konaki-Jijii chega. Neko-Musume informa-o do seu paradeiro, mas ele estava apenas a procura de saquê. Neko-Musume recebe um texto de Mana, pedindo ajuda. As duas conversam sobre isso em um restaurante onde Mana explica que coisas estranhas estão acontecendo ao redor de sua escola. Eles visitam a escola e Neko-Musume explica que as escolas são propensas a moradia de yōkai e que todas as escolas vivem com eles. Com isso, Mana lista os sete mistérios de sua escola. Neko-Musume afirma que ela nunca ouviu falar de Yōsuke-kun, mas ela é amiga de Hanako-san. No entanto, Mana não acredita que eles estão envolvidos, pois não houve rumores sobre eles recentemente. Ainda assim, eles vão até a cabine de Hanako-san para investigar, mas não há resposta. Elas decidem ir para a sala de aula de Mana onde há uma figura limpando sua mesa, mas quando elas entram, a figura desaparece, Neko-Musume tenta descobrir o paradeiro da figura. Dentro de um armário próximo, a figura é revelada para ser Nezumi-Otoko, que queria limpar a mesa de Mana e colocar flores nela. Em um flashback no beco, é revelado que a criatura do molde era realmente ele, que estava morrendo de fome e coberto de fungos yōkai. Depois de seu encontro com Mana, ela lhe dá pão para comer. Por causa disso, ele se apaixonou por ela e é a causa das assombrações de Mana na escola. Nezumi-Otoko consegue fugir sem elas perceberem.

Nas fontes termais, Kitarō e Medama-Oyaji estão relaxando na água quando notam Nure-Onna, lembrando que é um banho misto. Eles então veem Hanako-san, notando que não é frequente ela sair do banheiro. Ela explica a eles que ela ficou com medo e fugiu. Enquanto isso na escola, Nezumi-Otoko entra no banheiro do segundo andar e um par de olhos vermelhos aparece em uma cabine. À noite, Neko-Musume e Mana tentam encontrar a coisa que lhes escapou. Quando algo vem de dentro dos corredores, assustada, Mana se esconde atrás de Neko-Musume, que se prepara para atacar. É revelado era Konaki-Jijii, Ittan-Momen e Sunakake-Babaa, que diz que eles perderam contato com Nino nos últimos meses. As duas então explicam a figura suspeita que escapou delas há pouco tempo. Nezumi-Otoko os ouve e tenta fugir, mas esbarra em Nurikabe e se esconde dentro do banheiro mais próximo. Os outros chegam e o encurralam em uma baia. Mana então percebe que a sala é onde Yōsuke-kun assombra. Nezumi-Otoko estranha pois deveria ser Hanako-san para assombrar os banheiros. Assim que ele diz isso, Yōsuke-kun aparece atrás dele perguntando o que sabem sobre ela, assustando-o e revelando-se aos outros. Nezumi-Otoko tenta explicar que ele queria proteger Mana do yōkai, mas ninguém acredita nele. De repente Yosuke-kun sai, alegando que ele não tem negócios com Mana e arrasta Nezumi-Otoko para fora. Os outros vão salvá-lo e entram no ginásio, encontrando os outros mistérios da escola e Nezumi-Otoko pendurados. Yōsuke-kun afirma que Nezumi-Otoko tentou tirar Hanako-san dele, mas Nezumi-Otoko rebate falando sobre sua paixão com Mana. No entanto, Mana afirma que ele é apenas um conhecido.

Enquanto isso, nas fontes termais, Hanako-san explica para Kitarō e Medama-Oyaji que ela está sendo perseguida por Yōsuke-kun. Ela afirma que ele teve a ideia errada, só porque ela era legal com ele e ficou com ciúmes dos mistérios da outra escola e os capturou um por um, então ela fugiu. De volta à escola Yōsuke-kun tenta saber a relação de Hanako-san com Nezumi-Otoko, mas é parado por Neko-Musume, alegando que Hanako-san nunca falou sobre ele e pergunta se eles são realmente um casal. Ele se defende afirmando que ela é tímida, ao que Ittan-Momen pergunta o que faz, afirmando que ele envia seus presentes e flores e está constantemente observando-a. Eles explicam que, devido a suas ações, o amor de Yōsuke-kun é unilateral. Ele nega suas razões, dizendo-lhes que uma noite ele ficou sem papel higiênico e Hanako-san deu-lhe um pouco para usar. Neko-Musume, não gostou de sua resposta. Nezumi-Otoko simpatiza com ele, entendendo seu amor e afirma que eles são espíritos afins. Nezumi-Otoko então o faz acreditar que eles tentaram afastar Hanako-san dele. Neko-Musume responde que Hanako-san fugi porque estava com medo. Ele se recusa a acreditar nela e tenta socá-la, mas é interrompido e espancado por ela.

Neko-Musume explica que ele está muito embrulhado por seus desejos egoístas e acaba com ele, causando uma explosão. A explosão quase atinge os outros, mas Nurikabe bloqueia a tempo. O espírito de Yōsuke-kun flutua. Mana agradece a todos pela ajuda e proteção. Ele então o faz acreditar que eles tentaram enganar Hanako-san dele. Neko-Musume responde que ela fugiu dele porque estava com medo. Ele se recusa a acreditar nela e tenta socá-la, mas é interrompido e espancado por ela. Enquanto ela explica que ele está muito embrulhado por seus desejos egoístas e acaba com ele, causando uma explosão. A explosão quase atinge os outros, mas Nurikabe bloqueia a tempo. O espírito de Yōsuke-kun flutua, como eles acham que ele poderia ter sido aquele que estava assombrando Mana. Depois, ela agradece a todos pela ajuda e proteção.

Na Casa GeGeGe, depois que Kitarō e Medama-Oyaji voltam de suas férias, eles dão a todos os pães doces. Kitarō pergunta se Neko-Musume quer ir com eles na próxima vez, mas ela recusa, querendo ir ao exterior em vez disso. Medama-Oyaji pergunta onde está Nezumi-Otoko e Sunakake-Babaa afirma que Nezume-Otoko foi curar seu coração ferido. Enquanto isso, Nurikabe se torna um dos sete mistérios da escola de Mana, se apaixonado por ela.

Personagens

  1. Mana Inuyama
  2. Nezumi-Otoko
  3. Neko-Musume
  4. Kitarō
  5. Konaki-Jijii
  6. Estátua Chorando (Estreia)
  7. Modelo Anatômico (Estreia)
  8. Kinjirō Ninomiya (Estreia)
  9. Jinmenken (Estreia)
  10. Beethoven (Estreia)
  11. Hanako-san (Estreia)
  12. Yōsuke-kun (Estreia)
  13. Medama-Oyaji
  14. Nure-Onna
  15. Ittan-Momen
  16. Sunakake-Babaa
  17. Nurikabe