FANDOM

Os Desejados Diamantes! A Armadilha de Wanyūdō é o décimo terceiro episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō, a quarta adaptação da história "Diamante Yōkai".

No episódio, a empresa de diamantes baratos operada por Nezumi-Otoko é um enorme sucesso, mas Kitarō começa a suspeitar dele, o que faz Nezumi-Otoko reagir drasticamente, declarando o fim de sua amizade. A verdade é que ele estava em parceria com Wanyūdō. Nezumi-Otoko traz os humanos para a caverna de Wanyūdō, onde o yōkai os transforma em diamantes e se alimenta de suas almas. Ele vende esses diamantes e se torna um pioneiro rico.

Elenco

Principal
Convidado

Enredo

GGGnK18 EP13 IMG1

Um homem caminhando em direção à pilha de diamantes na sequência de abertura.

Dentro de uma caverna subterrânea, um grupo de pessoas olha para algo vindo de um túnel, quando são repentinamente atingidas por um raio que os transforma em diamantes. Mais tarde uma pessoa caminha para perto da pilha, parando apenas uma polegada na direção dela.

Um boato se espalha de que diamantes baratos estão sendo vendidos na frente de uma estação. Neko-Musume ouve isto, até mesmo de um avaliador que garante a qualidade deles/delas, e informa a Kitarō e Medama-Oyaji que acha engraçado o interesse de Neko-Musume nos diamantes, mas Kitarō não parece contente com a notícia, acreditando que há algo de errado com a história e os três são surpreendidos por um carro azul passando por eles rapidamente ao atravessar a rua, mas conseguem se salvar de um atropelamento.

GGGnK18 EP13 IMG2

Kitarō e Neko-Musume quase sendo atingidos por um motorista imprudente.

Medama-Oyaji observa a condução imprudente, quando o motorista sai. Neko-Musume repreende furiosamente o motorista, que se revela ser Nezumi-Otoko, que pede desculpas a eles, usando honoríficos com Neko-Musume. Ela percebe que Kitarō tem um arranhão na mão e Nezumi-Otoko lhe dá uma pilha de dinheiro e o oferece um tratamento hospitalar. Kitarō se espanta com o quanto de dinheiro que ele tem, mas Neko-Musume presume que seja apenas mais um de seus esquemas para ganhar dinheiro. Nezumi-Otoko se frusta com a observação dela, afirmando que ele está envolvido em filantropia e que o dinheiro vem de seus clientes e tenta envolver Kitarō no negócio, mas o mesmo sente a atividade de yōkai de diamante no anel de Nezumi-Otoko, que negocia com ele para substituir a sua antiga casa por uma grande mansão, mas Kitarō não se convence.

GGGnK18 EP13 IMG3

Kitarō sente a atividade de um yōkai vinda do anel de diamante de Nezumi-Otoko.

Nezumi-Otoko afirma que ele não pode falar nada para quem não está envolvido com ele, no entanto Kitarō consegue adivinhar que humanos estão envolvidos e pergunta se eles estão se machucando, Nezumi-Otoko incapaz de dizer qualquer coisa, até que ele pergunte por que ele está se aliando com humanos. Nezumi-Otoko se nega a dar mais informações, porém afirma que por ser meio-yōkai, é capaz de saber como ambos os lados trabalham, agindo como um líder yōkai entre humanos, mas Kitarō diz que não quer mais ter nenhuma relação com ele e Nezumi-Otoko retruca afirmando que ele ele sempre esteve sozinho e que era visto com "lixo" tanto para os yōkai quanto os humanos, satisfeito por quebrar sua amizade com Kitarō.

GGGnK18 EP13 IMG4

Nezumi-Otoko em parceria com Wanyūdō em sua caverna.

Enquanto isso, na BiBiBi Quilates de Diamantes, uma linha se forma do lado de fora, pois há uma entrada limitada, onde as pessoas estão pegando diamantes por um milhão de ienes, já que a quantidade de diamantes está se esgotando rapidamente. Nezumi-Otoko chega, observando como o negócio está indo bem, onde um de seus empregados o informa de que eles ficaram sem diamantes novamente. Nezumi-Otoko decide realizar outro evento, chamando a atenção dos clientes para um tour na mina de diamantes, onde eles podem minerar por quantos diamantes quiserem. Ele os leva para uma caverna, em uma parte subterrânea que tem santuários em volta. Eles estão descontentes com a falta de diamantes lá, perguntando onde estão as pedras preciosas. Nezumi-Otoko exclama com alegria que eles são as pedras preciosas, deixando as pessoas confusas até ouvirem algo vindo de um túnel diferente. Eles surtam quando uma criatura com uma roda no corpo aparece, que os cristaliza e devora suas almas. As pessoas cristalizadas se quebram e Nezumi-Otoko as inspeciona, observando como elas brilham tão intensamente. Wanyūdō comenta que eles devem estar satisfeitos agora que conseguiram os diamantes que desejavam. Nezumi-Otoko comenta que está feliz com a parceria, ao contrário de Kitarō, com uma expressão sombria.

GGGnK18 EP13 IMG5

Nezumi-Otoko capturado pelos membros do Sindicato Mundial de Adamas.

Enquanto isso na Casa GeGeGe, Medama-Oyaji está tomando banho, pedindo a Kitarō para derramar a água, mas ele não responde até que Medama-Oyaji o chama novamente. Ele obedece e continua refletindo. À medida que mais e mais pessoas se juntam ao BiBiBi Tour, começam a circular rumores sobre os seus desaparecimentos. A BiBiBi Quilates de Diamantes ganhou ainda mais dinheiro, contratando empregadas domésticas em seu luxo. Como outro grupo de humanos foi transformado em diamantes, Wanyūdō afirma que a ganância humana nunca deixa de impressioná-lo e está feliz por poder encher seu estômago com tantas almas. Nezumi-Otoko cava os diamantes enquanto fala sobre ganância humana, observando como a moral deles muda e as informações são distorcidas. Em um restaurante Nezumi-Otoko come uma refeição luxuosa com vinho caro, imaginando quantas pessoas realmente entendem o sabor caro que tem. Ele urina no banheiro, mas é sequestrado e levado para um lugar desconhecido, seus captores se revelam o Sindicato Mundial de Adamas, que controlam a distribuição, o preço e a produção de diamantes. No entanto, por causa do negócio barato de Nezumi-Otoko, o preço internacional de negociação de diamantes está enfrentando um declínio potencialmente massivo. Eles exigem que ele os leve para a fonte de seus diamantes. Nezumi-Otoko obedece, levando-os para a caverna. Ele invoca Wanyūdō, que cristaliza um deles, o membro loiro obriga Nezumi-Otoko a pará-lo apontando uma arma para seu rosto, e ele imediatamente pede para Wanyūdō para. Nakamura inspeciona o diamante, maravilhado com a qualidade. A loira decide forçar Nezumi-Otoko a fazer mais para começar a vendê-los em todo o mundo, planejando usar uma quantidade enorme de pessoas pobres como matéria-prima, mas Nezumi-Otoko é relutante com a ideia.

Eles trazem mais humanos para ele, durante uma remessa um homem escapa, mas é baleado pelo membro loiro usando-o como exemplo para os outras vítimas. Mais e mais pessoas são levadas para Wanyūdō, mas ele deseja mais almas humanas e cristaliza um mineiro que estava cavando os diamantes. Nezumi-Otoko percebe que as coisas saíram do controle, querendo ligar para Kitarō para eliminar Wanyūdō, mas se lembra que eles estão brigados e mesmo que se ele pedisse, ele não viria. Uma carta é enviada, onde parece que foi escrita por Mana, mas Neko-Musume pondera sobre isso, pois recebeu recentemente um texto dela. Medama-Oyaji percebe que a carta deve ter sido escrita por Nezumi-Otoko, Sunakake-Babaa e Neko-Musume acreditam que não vale a pena salva-lo.

GGGnK18 EP13 IMG6

Kitarō vê se Nezumi-Otoko estpa bem depois da batalha.

Concomitantemente na caverna, os outros dois membros do sindicato são incapazes de acalmar Wanyūdō, enquanto ele cristaliza Nakamura e se torna cada vez mais impaciente e faz o mesmo com o membro loiro também. Ele volta sua atenção para Nezumi-Otoko, que tenta pará-lo alegando que sua alma vai perturbar seu estômago, mas falha. Assim quando ele está prestes a ser cristalizado, Wanyūdō é atingido por um par de geta. Kitarō se revela e vê que Nezumi-Otoko realmente foi quem mandou a carta. Kitarō afirma que ele veio para salvar Mana, mas o encontrou e pede para Nezumi-Otoko para fugir enquanto ele luta com Wanyūdō, que acredita que sua alma será capaz de satisfazer seu estômago. Nezumi-Otoko sai da caverna, dizendo a si mesmo que o que acontece não é da conta dele, mas está dividido sobre o que fazer. Kitarō lidera Wanyūdō através de um túnel, mas é pego por um feixe, deixando sua metade inferior cristalizada.

GGGnK18 EP13 IMG7

Kitarō e Neko-Musume se afastam com a oferta de Nezumi-Otoko.

Wanyūdō está prestes a acabar com ele e comer sua alma, mas Nezumi-Otoko se apressa em bater uma van, interceptando o raio fazendo com que ele seja cristalizado. Wanyūdō dispara outro raio em Kitarō, mas ele reflete com um espelho, transformando Wanyūdō em um diamante. Por causa disso, todas as almas que ele consumiu são devolvidas à forma humana. Nezumi-Otoko acorda com Kitarō ao seu lado, perguntando se ele está bem. Nezumi-Otoko diz que ele está com diamantes, e Kitarō ri de sua observação.

Mais tarde, Kitarō, Neko-Musume e Medama-Oyaji encontram Nezumi-Otoko em seu esquema mais recente, fazendo uma criptomoeda chamada BiBiBitcoins, perguntando a Kitarō se ele está interessado. Ele recusa e Neko-Musume chama Nezumi-Otoko de hipopótamo. Eles o deixam e ignoram suas ligações enquanto ele tenta fazer com que eles participem.

Personagens

  1. Assalariado Yamada
  2. Nezumi-Otoko
  3. Neko-Musume
  4. Kitarō
  5. Medama-Oyaji
  6. Wanyūdō (Estreia)
  7. Nakamura (Estreia)
  8. Bake-Garasu
  9. Sunakake-Babaa

Predefinição:Navbox