FANDOM

"Cirurgia do Espírito de Zunbera" é o décimo quinto episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi exibido em 8 de julho de 2018.

No episódio, Kirara Fusano quer ser uma ídolo, no entanto, ela despreza o próprio rosto e deseja ser fofa. Uma noite, ela encontra uma misteriosa velhinha que logo é revelada como sendo a yōkai Zunbera. Zunbera se oferece para realizar cirurgia de espirito, que concederia a Kirara a beleza que ela deseja ter.

Elenco

Principal
Recorrente
Convidado

Enredo

Kirara quebrando o espelho

Kirara quebrando o espelho.

Em um quarto cheio de brinquedos de pelúcia e outros itens fofos, uma garota está penteando o cabelo na frente do espelho. Ela olha para seu reflexo e, furiosa, apunhala o espelho com uma tesoura.

Velha se aproximando de kirara

Velha se aproximando de Kirara.

Na escola, a garota é ridicularizada por seus colegas, muito depois ela vê uma multidão de fãs se formando em torno de um ator chamado Yusuke, que a vê. Ela se aproxima em direção a eles, mas é empurrada por outra fã. A garota se levanta e foge. Mana repara e sua amiga diz que ela é Kirara Fusano, mas as pessoas chamam de "Boo-sano", devido à sua aparência. Em seu quarto, Kirara edita uma foto dela em um vestido bonito, embelezando seu rosto quando sua mãe a chama para atender a porta, ela obedece e assusta o entregador, que pede sua assinatura. Um par de garotos passa por ela e a chama de "Boo-sano" devido a sua aparência assustadora, depois que o entregador vai embora e a mãe pergunta quem era, Kirara começar a gritar, culpando-a por sua aparência desagradável e sai correndo. Ela é parada por uma mulher que afirma que pode consertar seu problema. Chegando na casa da mulher, Kirara pergunta se ela pode realmente fazer seu rosto parecer com o das suas fotos editadas e a mulher confirma. Ela dá uma demonstração, removendo o rosto dela e a transformando em uma garota bonita, deixando Kirara incomodada por não ter dinheiro o suficiente para pagá-la, mas a mulher diz que não precisa de dinheiro. Ela prepara uma "tempura da alma humana", Kirara não tem certeza a princípio, mas ela se lembra do escárnio que sofreu de todos e rapidamente come a refeição.

Kirara na escola

Kirara na escola após a cirurgia de espírito.

Em algum lugar na floresta Nezumi-Otoko reclama da impaciência dos humanos e senta-se junto a uma árvore, ele percebe uma casa e se pergunta por que ela está no fundo da floresta. Ele investiga, espiando através da janela e vê Kirara inconsciente e a mulher segurando o rosto da garota. Ele recua um pouco, mas continua a observar e forma um plano a partir do que ele vê. No dia seguinte, na escola, todos ficam surpresos e maravilhados com o novo visual de Kirara, que gosta de sua nova beleza e é questionada por um caçador de talentos se ela quer estar na indústria do entretenimento. Mais tarde, ela vê Yusuke cercado por fãs de novo, ele se aproxima dela e a reconhece, supondo que ela fez uma cirurgia plástica, mas afirma que seu rosto não importa, deixando-a furiosa. Uma das fãs anda sozinha à noite, reclamando de Kirara, dizendo que ela não é dona de Yusuke, ela vê uma janela de carro e imagina Kirara, dando um bufo ciumento. Nezumi-Otoko se aproxima de trás dela, assustando-a, ele diz a ela que há um lugar onde ela pode mudar seu rosto, revelando que Kirara estava lá também, chamando sua atenção. Na Floresta GeGeGe, Neko-Musume está se olhando no espelho, mas para quando Kitarō pergunta o que ela está fazendo. Nezumi-Otoko chega perguntando a Kitarō se ele quer comer ramen juntos, alegando que ele vai pagar por isso. Neko-Musume suspeita da gentileza dele e assume que ele tem outro esquema para ganhar dinheiro. Mais tarde, na casa da mulher, Nezumi-Otoko está repleto de miso ramen, aproveitando que ele pode ganhar dinheiro apenas enviando pessoas para Zunbera, a mulher que ajudou Kirara, mas pergunta se ela está a par de não ter parte do dinheiro, mas ela simplesmente afirma que não é necessário para ela.

Os outros com zunbera

Zunbera explicando sobre a cirurgia de espírito.

Enquanto isso, no quarto de Kirara, ela se olha no espelho, lembrando-se dos novos comentários a seu respeito, mas se concentra no comentário de Yusuke, quando começa a sentir dores em seu rosto, fazendo-a sair correndo de sua casa. Nas ruas ela esbarra em Mana, que vê que ela não tem rosto e grita. Na floresta, Nezumi-Otoko está contando seu dinheiro, quando Neko-Musume e Kitarō o encontram, tendo ouvido de Mana que ele se uniu a uma yōkai chamada Zunbera e está enganando humanos. Kitarō tenta, sem sucesso, fazer com que Nezumi-Otoko pare de enganar as pessoas e ordena que ele leve os humanos que perderam seus rostos à Zunbera, para que ela a devolva seus rostos originais. Quando eles vão para lá, Zunbera diz que eles estavam usando o rosto de pessoas mortas, explicando o processo se chama "cirurgia espírito" e ela mostra caixas cheias de rostos. Mana tenta animar Kirara, mas não consegue, uma fã ciumenta culpa Nezumi-Otoko, pois ele alegou que Zunbera poderia deixá-la bonita. Kitarō pergunta a Zunbera se há uma maneira das pessoas conseguirem os seus rostos de volta, Zunbera informa que existe, simplesmente colocando seus rostos originais, Kitarō descobre que ela é estranhamente complacente. Zunbera professa que ela simplesmente acha que mulheres enlouquecidas pela beleza são maravilhosamente preciosas, notando sua avareza sem fundo. Medama-Oyaji explica que ele ouviu um boato de que Zunbera já foi uma mulher humana impulsionada pela beleza que bebeu mercúrio e morreu, tornando-se uma yōkai. Neko-Musume observa seu interesse em seres humanos que são como ela a fã ciumenta exige ter seu rosto de volta, mas Zunbera diz que ela a procurou para ser mais bonita. No entanto Neko-Musume para a fã que ela deveria sorrir orgulhosamente com seu próprio rosto como uma maneira melhor de viver, a menos que ela queira ser yōkai. Isso convence-a a colocar o seu rosto de volta, e ela tenta convencer Kirara a fazer o mesmo, afirmando que agora é a vez dela. Kirara hesita, e a fã ciumenta pergunta se ela quer ficar como seu rosto original ou prefere correr o risco de se tornar um yōkai. Kirara segura seu rosto, mas o joga e foge do local, com Mana e os outros correndo atrás dela.

Kirara sendo consolada

Yūsuke consolando e tentando convencer Kirara.

Ela atravessa debaixo de uma ponte e é flagrada por Yusuke. Ela tenta fugir dele, mas ele a para, procurando por ela para pedir desculpas se ele pareceu insensível antes. Kirara pergunta se ele gostava dela antes com seu velho rosto, ele diz que as outras garotas só o procuram pelo seu rosto e afirma que ela é diferente, pois a beleza de seu coração é expressa através das cartas que ela enviou para ele. Yusuke afirma que as cartas dela são seu apoio espiritual, e ela pede a opinião dele em relação a atual aparência dela, revelando a ele o seu eu sem rosto, assustando-o. Os outros a alcançam, Yusuke pergunta o que aconteceu com ela e lhe é revelado sobre a "cirurgia de espírito". Ele a pergunta do porquê ela faria tais coisas e Kirara responde que ele não entenderia. Kitarō afirma que sem o rosto dela, não há como dizer o que aconteceria com ela, dizendo-lhe que, para seu próprio bem, ela deveria colocar o rosto de volta. Yusuke informa que, como dito antes, ele não se importa com o rosto dela, mas ela tem uma explosão, alegando que ela nunca gostou dele e se sentiu viva quando ela era o centro das atenções. Ele a conforta, querendo aceitar tudo dela, ela pergunta por que ele se importa com ela e ele responde que ela o ajudou até então, então ele quer ajudá-la também. Kitarō devolve o rosto de Kirara a ela e a mesma percebe o quão sortuda é. Medama-Oyaji afirma que tudo está em ordem, Neko-Musume pergunta do paradeiro de Nezumi-Otoko e Kitarō responde que ele deve ter fugido para algum lugar.

Kirara dando a língua

Kirara dando a língua no final do episódio.

No dia seguinte, Nezumi-Otoko está recebendo ordens de um grupo de mulheres e Kitarō explica para Neko-Musume que aquilo se tratava de uma punição por enganar sua líder, trabalhando como escravo delas. Neko-Musume pergunta o que aconteceu com Zunbera e Kitarō responde que pediu a ela para parar de trocar os rostos das pessoas, mas que ela simplesmente respondeu que não faria nada a não ser que elas a procurassem, levando Neko-Musume a comentar que ela é uma raposa. As fãs logo se aglomeram em torno de Yusuke, caminhando junto com ele, quando elas vêem uma reportagem e uma entrevista sobre a mais nova estrela, Kirara Fusano. Elas a veem andando e Yusuke a chamando, ela se vira para encará-los com seu lindo rosto e mostra a língua para eles.

Personagens

  • Yōkai da semana

Trivialidades

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 2018
196819711985199620072018