FANDOM

"Invasão! O Exército de Backbeard" é o vigésimo sétimo episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi ao ar no dia 07 de outubro de 2018.

Um grupo de yōkai malaios chega ao Japão depois da destruição de sua terra natal. Ao ouvir esta história, a Família Kitarō recebe Miminaga e os outros na Floresta GeGeGe, porém o choque cultural prejudica a relação dos yōkai. As tensões aumentam até que uma jovem bruxa chamada Agnès, responsável por roubar um tesouro dos yōkai ocidentais, aparece.

Elenco

Principal
Recorrente
Convidado

Trama

Num enorme castelo gótico, escurecido pelas nuvens, há uma sala com um baú trancado que contém em seu interior o Anel de Arcana. A bruxa Agnès usa um feitiço para abrir o baú e é descoberta pelas paredes da sala que acionam um alarme. Ela consegue despistar os cavalheiros-sem-cabeça do castelo com um disfarce, mas logo se vê cercada por eles ao tentar fugir pelo terraço. Sua irmã Adél aparece, lhe repreendendo por tentar fugir do seu destino e exigindo que devolva o anel, porém Agnès consegue fugir com sua vassoura. Adél tenta impedir a fuga da irmã lançando várias espadas na sua direção e falha com a aparição repentina de Nanashi que bloqueia a passagem das espadas. Nanashi aponta para que Agnès voe pela direita (na perspectiva da bruxa), mas ela se recusa a obecer e voa pela esquerda. Nanashi observa Agnès se afastando e cantarola que "aonde vai é desejo meu".

Na Floresta GeGeGe, Kitarō acompanha um grupo de yōkai vindos da península Malaia e os apresenta aos os seus amigos em sua casa. Um dos yōkai refugiados, Miminaga, implora que os deixem ficar na floresta, pois sua terra natal foi devastada. Sunakake-Babaa permite de imediato a moradia do grupo, pois apesar de serem de terras diferentes, são todos yōkai. Nezumi-Otoko aparece interrompendo a reunião dando boas-vindas aos malaios, mas com a intenção de cobrar deles um aluguel, deixando Neko-Musume furiosa. Miminaga entrega a Nezumi um saco cheio de jóias como agradecimento pelo refúgio. Ittan-Momen pergunta a Miminaga o que houve no seu lar anterior para que ele seu grupo terem que fugir, deixando o yōkai em pânico.

No castelo, Adél comunica ao seu líder Backbeard, escondido nas nuvens, que perdeu o sinal das ondas emitidas pelo anel devido a uma interferência. Backbeard diz que o anel é essêncial para o Projeto Brigadoon, e faz Adél garantir que o encontrará. Wolfgang aparece depois que Backbeard se retira, provocando Adél pelo sermão recebido. Ele se oferece para ir buscar sozinho o anel, que de acordo com Adél, estava no Japão.

Para agradecer a Família Kitarō pela receptividade, os yōkai malaios oferecem a eles um dos pratos tradicionais do seu país: insetos fritos. Mesmo que todos estejam aproveitando, Miminaga ainda sente saudades de sua antiga casa, se recordando da sua fuga após seu lar ter sido destruído enquanto outros dois yōkai insistem em permanecer e lutar. Para se acalmarem da dor, os yōkai malaios começam a dançar durante a noite, impedindo que os Kitarō e os outros possam dormir. Na manhã seguinte, Kitarō tenta conversar com Miminaga sobre a dança noturna e outros incidentes que ocorreram, envolvendo o yōkai Bidi urinando no rio enquanto Konaki-Jijii gargarejava e os Take-Nezumi no Sei comendo todos os bambus, justificadas por Miminaga como meras diferenças culturais. Kitarō responde usando um ditado japonês, afirmando que "num vilarejo deve-se comportar como os moradores", e Miminaga rebate dizendo que o "respeito a diversidade é o principal nas normas internacionais".

Personagens

Família Kitarō
Humanos
Yōkai da semana
Outros yōkai
nenhum

Trivialidades

  • Embora seja a quarta adaptação de "A Grande Guerra Yōkai" em animação, essa é a terceira versão feita para a televisão.
  • Este episódio marca a primeira aparição dos yōkai da Malásia em toda a franquia de GeGeGe no Kitarō.

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 2018
196819711985199620072018