GeGeGe no Kitarō Wiki
Advertisement

"O Tabu da Floresta Misteriosa" é o quarto episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi exibido em 29 de abril de 2018.

Para tirar o deus elétrico Kaminari do ostracismo, Nezumi-Otoko inicia a Companhia Elétrica BiBiBi juntamente com o mafioso Ameyama. O negócio dá certo, porém Nezumi-Otoko vai perdendo cada vez mais o controle da situação.

Elenco

Principal

Convidado

  • Katsuhisa Hōki como Kaminari
  • Takuya Kirimoto como Ameyama
  • Reimi como Yuriko Igarashi
  • Yukiko Motoyoshi como Locutor
  • Volcano Ōta como Lojista
  • Yasunao Sakai como Entregador
  • Kazumasa Fukugawa como Detetive

Trama

Yuriko se escondendo.

A jornalista Yuriko Igarashi se esconde em pânico na sua casa enquanto ouve batidas repetidas na porta. As batidas param e ela vê faíscas saindo de uma tomada na parede, que a eletrocutam. O grito de Yuriko assusta um entregador (que era quem estava batendo na porta). Ele então a vê saíndo com o corpo quase carbonizado e explodindo em seguida.

Nezumi-Otoko sendo eletrocutado pelo erro.

O tempo volta para antes do ocorrido. O agiota Ameyama e seus comparsas capturam Nezumi-Otoko, que está lhes devendo um milhão de ienes, e o fazem cair sozinho do alto de um prédio. Antes de chegar no chão, ele grita por Deus ("Kami-sama") e imediatamente uma enorme rocha surge no céu e atrai ele e os agiotas para ela. Ao aterrissarem, eles encontram com o deus Kaminari, que se revolta ao descobrir que Nezumi-Otoko não se referia a ele e resmunga sobre os humanos não o temerem mais. Enquanto vê Kaminari eletrocutando os agiotas, o rato tem a ideia de um esquema envolvendo a "revitalização da cidade". O esquema é vender energia elétrica barata com uma companhia elétrica (BiBiBi Elétrica), usando a eletricidade do Kaminari, fazer Ameyama prefeito da cidade e lucrar com o monopólio da energia e evasão fiscal. Tempos depois, o plano se mostra eficaz, mas a longa ausência de Nezumi-Otoko na floresta chama a atenção de Kitarō.

Kaminari e a âncora do telejornal.

Mesmo com as coisas indo como planejado, Nezumi-Otoko ainda precisa lidar com a instabilidade de Kaminari. Ele concorda em fazer Kaminari se encontrar com a âncora do noticiário local mas o deus ignora o pedido de fingir ser um homem fantasiado e impõe que ela seja sua esposa. O rato é eletrocutado várias vezes ao interromper a entrevista. Enquanto isso, Ameyama precisa lidar com a jornalista Yuriko, que publicou uma matéria investigativa sobre os subornos e evasões da BiBiBi Elétrica. Para isso, ele manda Kaminari assassiná-la e a cena inicial se repete. Nezumi-Otoko se enfurece ao saber do homicídio e avisa a Ameyama que, mesmo os humanos não desconfiando que seja obra de um yōkai, há "um cara" que se envolvia com casos com yōkai (Kitarō é logo mostrado sob Ittan-Momen a caminho da cidade, certo de que Kaminari era o responsável). A raiva de Kaminari aumenta quando Nezumi conta a ele sobre Kitarō e pede por paciência. O deus ativa seus tambores e a sua enorme rocha destrói o teto da BiBiBi Elétrica e começa a destruir o ambiente com seus raios.

Agulhas capilares ineficazes contra Kaminari.

Medama-Oyaji sugerindo que Kitarō se prepare.

Kitarō e Ittan-Momen aparecem e tentam dispistar os raios mas Kitarō é atraido pela gravidade da rocha. Ele não consegue revidar os ataques do Kaminari e é machucado e eletrocutado várias vezes. Para a surpresa de todos, Konaki-Jijii aparece e se transforma em pedra ao se agarrar nas costas do deus. O peso faz eles cairem em solo terrestre. Kaminari consegue livrar de Konaki-Jijii e, pensando que Kitarō desistiu, pede para Nezumi-Otoko chamar a todos para verem ele cantando, sem ter a noção de que tudo está destruído e as forças policiais se aproximam. Enquanto isso, com a ajuda de Medama-Oyaji, Kitarō faz um imã para ajudar na luta. Revoltado, Kaminari decide destruir por completa a cidade como meio de ser respeitado pelo medo. Kitarō ressurge e consegue ganhar vantagem sobre o deus. Os dragões elétricos de Kaminari, bem como suas varetas, são drenados com ajuda do imã feito por Kitarō. Kaminari prende o garoto com seus tambores e, mais uma vez, o eletrocuta. No entanto, sua eletricidade completamente é drenada por Kitarō, que usa a sua própria eletricidade interna para acabar de vez com Kaminari (completamente fraco).

Imã de Kitarō

Ameyama é preso pela destruição da usina e evasão fiscal. Passado o sufoco, Kitarō vai dar um sermão a Nezumi-Otoko mas vê que o próprio já havia fugido e colocado um boneco de palha no seu lugar. Tempos depois, Nezumi-Otoko volta a sua rotina vagando pelas ruas na madrugada. Depois de ser urinado por um vira-lata, ele é atropelado por um carro e vai parar numa lixeira.

Personagens

Família Kitarō:

Humanos:

  • Yuriko Igarashi (única aparição)
  • Ameyama (única aparição)

Yōkai da semana

Outros

Trivialidades

  • É o primeiro episódio centrado em Nezumi-Otoko.
  • É a primeira abstenção de Neko-Musume e Mana. Embora, no episódio de estreia, Neko-Musume tenha feito apenas uma participação figurativa.

Navegação

{

v  d  e
Episódios do anime de 2018
2018 01020304050607080910111213141516171819202122232425262728293031323334353637
2019 38394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768697071727374757677787980818283848586
2020 8788899091929394959697
Advertisement