FANDOM

"Fundação da Nação!? O Grande Império Tottori de Mabyō" é o sexagésimo quinto episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Irá ao ar no dia 21 de julho de 2019.

O episódio foi escrito por Akiko Inoue e dirgido por Yoshihiro Ueda. É a primeira adaptação da história "Mabyō".

Elenco

Principal
Recorrente
Convidado

Trama

Na provincía de Tottori, um funcionário entrega ao governador o arquivo com pesquisas que indicam a razão pela diminuição populacional da região, mas o governador fica insatisfeito com as respostas em especial com uma que dizia "eu sentia vontade". O governador entra em pânico pois não sabe como fazer as pessoas entenderem que Tottori é um bom lugar para viver. Enquanto isso um gato os observa em cima de um poste.

Mais tarde, Neko-Musume, Kitarō e Medama-Oyaji estão chegando a Sakaiminato com os Bake-Garasu para aproveitar as suas férias. Mana chega animada no aeroporto mas se depara com uma enorme fila, confusa, ela pergunta a uma mulher para que serve a fila e a mulher responde que se trata de uma fila para a imigração pois Tottori se separou do Japão e agora é o Grande Império de Tottori. Mana se surpreende com a notícia e andando pelas ruas presencia um exército formado por civís e uma seita que prega que o Império de Tottori foi uma criação divina.

Mana vê toda a situação como loucura, mas a tia de Mana, Rie, demonstra total apreço pelo novo império com a razão de que "o povo e o clima são lindos" e que aquela era a vontade do governador. Kitarō e Neko-Musume encontram as duas conversando e ao cumprimentá-las eles são imediatamente abordados por um polícial que diz que os pockys que Neko-Musume estava comendo eram ilegais no Império de Tottori e que ela só pode comer os doces feitos com as peras colhidas na região e comprar peras no Museu da Pera Nijisseiki. Rie convida os três para ir tomar um chá e Mana pergunta se há um Snowbucks em Tottori, mas o polícial adverte que o Snowbucks é um lugar sagrado e que se deve assinar um formulário para entrar em lá, mas que eles poderiam entrar livremente na Sunayama Coffee; Mana fica confusa e ouve uma voz avisando que o Trio das Peras está passando, Rie diz que se tratam dos maiores astros de Tottori e não se curvar enquanto eles passam é um crime de desrespeito. Neko-Musume não entende o do porquê aquilo estar acontecendo, mas Kitarō parece gostar do doce de pera.

construção

Personagens

Família Kitarō
Humanos
Yōkai da semana
Outros yōkai

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 2018
196819711985199620072018