FANDOM

Trem Fantasma é o sétimo episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi exibido em 13 de maio de 2018.

O presidente de uma empresa despreza totalmente a existência de yōkai e outros seres sobrenaturais o que chama atenção de Kitarō que tenta mostrar que yokai existem mesmo sem poder vê-los mas acaba sendo agredido pelo homem. Para chegar em casa, ele e seu subordinado embarcam em um trem especial. Eventualmente, o presidente começa a perceber que o trem está viajando em uma rota diferente do habitual. Além disso, ele também percebe que o estado dos outros passageiros é bastante peculiar.

O episódio foi escrito por Hiroyuki Yoshino e dirigido por Masatoshi Chioka. É a quinta adaptação da história "Trem Fantasma".

Elenco

Principais
Convidados

Enredo

Trem fantasma garota na estação

Menina valentona na estação de trem.

Na estação de trem, uma garota manda mensagens para as amigas sobre intimidar outra garota, algo de que ela claramente gosta. Ela é esbarrada por um cara que está andando erraticamente, decidindo tirar uma foto dele para humilhá-lo online. Assim que ela faz isso, ele é atingido pelo trem que se aproxima, ela cai de joelhos, chocada com o que viu.

Trem fantasma kitaro chutado

Presidente da companhia depois de chutar Kitarō e ele cair no lixo.

À noite, um chefe de uma empresa fala com um funcionário de um ramo de lámen, sobre trabalhadores despedidos recentemente, zombando da crença no que não é visto. Ele é interpelado por Kitarō, quando ele e Nezumi-Otoko chegam, afirmando que, mesmo se você não pode ver alguma coisa, não significa que não existe. Nezumi-Otoko tenta persuadi-lo a sair, alegando que um cara como ele não vale o seu tempo. O chefe fica irritado, informando-os de sua alta posição, fazendo com que Nezumi-Otoko tenta convence-lo a pagar bebidas para eles. No entanto, ele o repreende, dizendo que as pessoas têm que ganhar para si e fracassos como eles nem sequer merecem viver, alegando que as pessoas que dão desculpas são "lixo inútil". Kitarō o chama de patético, fazendo com que o chefe o chute para o lixo. Ele então fala sobre a justiça carmática, onde o mal que alguém faz aos outros volta em troca. O chefe, a princípio com medo de suas palavras, decide ir embora enquanto seu empregado pede desculpas a eles. Medama-Oyaji sai de baixo do cabelo de Kitarō, afirmando que ele ouviu isso e o chama de "feio".

Trem Fanstasma inspeção

Kitarō durante a inspeção de bilhetes.

Na estação de trem, os dois perdem o último trem, mas encontram um vindo para o Cemitério de Tama. O funcionário pergunta ao condutor da estação (que é Kitarō disfarçado), se o sinal não é um erro e o condutor informa que é um trem especial. O chefe hesita, mas decide continuar depois que seu empregado o lembra de seu lema. Eles sobem e encontram muitas pessoas esperando pelo trem. O trem chega e os dois entram nele, enquanto o chefe percebe o estranho comportamento dos outros transeuntes. O trem parte quando Kitarō desaparece da estação e crânios aparecem pendurados em paradas de trem quebradas.

Trem fantasma yokai assustando

Amigos de Kitarō assustando o presidente da comapnhia no trem.

O chefe não tem certeza do trem, mas fica satisfeito se conseguir chegar em casa. Seu funcionário declara que ele não volta para casa há duas semanas, e o chefe justifica afirmando que ele é um trabalhador lento, mas afirma que ele cumpre suas cotas para trabalhar durante a noite. Eles percebem o quão sombrios os outros passageiros são, quando uma mão aparece atrás da janela, assustando o chefe. Eles então ouvem barulhos estranhos, quase como pessoas gemendo, quando percebem que era o toque de celular de Neko-Musume. Kitarō (ainda disfarçado de condutor) aparece no vagão para uma inspeção de passagens, deixando o chefe surpreso por essa inspeção ainda ocorrer na atualidade. Quando Kitarō se aproxima dos dois, o chefe dá seu passe de trem, percebendo que expirou há uma semana, felizmente o funcionário comprou dois ingressos e deu um a ele. Quando ele olha pela primeira vez para o bilhete, o preço diz seis meses, mas quando ele olha novamente, diz 260 ienes. Kitarō anuncia que a próxima parada é o crematório e o chefe questiona se é uma parada real. Seu empregado vai perguntar, o chefe vê um rio e se questiona, pois não reconhecia o trajeto.

GGGNKA7 EP07 IM5

Fantasmas levando o presidente da comapnhia.

Ele continua a olhar pela janela, quando uma mulher idosa passa rapidamente por ele. Chocado com isso, ele recua e percebe que todos os outros passageiros desapareceram. Uma figura negra aparece, ele tenta correr, mas várias mãos aparecem no chão e o agarram, fazendo-o cair. A figura se move para o teto e se prepara para pegá-lo. No entanto, ele é acordado por seu empregado. O chefe acredita que foi um sonho, mas encontra marcas roxos das mãos e suas pernas passam a doer. Seu funcionário menciona um hospital para onde ele poderia ir, o mesmo para o qual Kunishige foi. O nome faz o chefe se lembrar de um empregado que ele não viu recentemente, mas o funcionário presente informa que Kunishige se matou em um rio após ser demitido. No entanto o chefe zomba do falecido, chamando-o de perdedor e incompetente. A luz do trem se apaga, e alguém chama o chefe, ele olha e vê Kunishige, sem acreditar no que está olhando, o chefe vai até Kunishige, mas o mesmo desaparece e deixa o assento onde estava molhado. Após isso, mais de seus antigos empregados aparecem mas tudo volta ao normal. Seu empregado pergunta o que está errado, dizendo que ele parece ter visto um fantasma. O chefe se tranquiliza, afirmando que fantasmas não existem, mas lembra de todos os seus empregados que ele tratou mal, ao ponto de abuso físico. Ele lentamente percebe que o empregado que está junto com ele no trem morreu em uma queda proposital. O empregado olha para ele, enquanto o sangue escorre de sua cabeça e contusões aparecem em seu rosto. Atrás dele, mais de seus funcionários falecidos aparecem, transformando-se rapidamente em esqueletos. Ele sai do vagão do trem, ainda sendo seguido por eles, ele clama ajuda enquanto está sendo seguido por monstros. Kitarō pergunta o que o ele quer dizer com monstros e de repente muitos yōkai surgem, assustando o chefe.

O chefe tenta pular para fora, mas se encontra de volta no trem. Ele pergunta por que é impedido de sair, quando Kitarō fala para ele que é um trem para o inferno. Kitarō diz que quando o chefe estava vivo, ele ganhou a repulsa de muitos de seus funcionários, intimidando-os até a morte. O chefe se pergunta do porquê Kitarō fala de "quando estava vivo", alegando que ele não é um fantasma, mas percebe um esqueleto no lugar de seu reflexo. Kitarō diz a ele sobre sua morte, sendo atingido por um trem, mas se recusou a acreditar que morreu. O chefe começa a se transformar em um fantasma, e Kitarō explica que era para ele ser um dos passageiros do trem após sua morte, mas que por causa da morte repentina, ele se esquece de ser um fantasma. Toda noite perdendo o trem por uma desculpa, evitando a vida após a morte. As pessoas que lhe odiavam se cansaram de esperar, então vieram até ele. Na estação de Urn, o trem para, Kitarō deixa o chefe sozinho, que implora por sua ajuda, mas ele se recusa. O chefe tenta pará-lo, perguntando como ele se vê como um humano, mas Kitarō afirma calmamente que ele não é um humano e leva o trem para sua última parada, o Inferno.

Trem fantasma garota bully

Kitarō e a valentona no restaurante.

Em um restaurante, Kitarō esclarece para a garota que apareceu no início do episódio a cena que ela viu há uma semana. Ele explica que as mãos só estavam lá para aquele homem, devido a quantidade substancial de ódio daqueles atormentados por ele. Dizendo a ela que não precisa se preocupar com as mãos, deixando-a apagar a foto, mas a garota começa a se assustar ao ouvir as palavras de Kitarō, pois ele afirma que a morte do homem foi consequência do ódio sobre o bullying praticado por ele. A garota em um estado de pavor, percebe seus próprios erros e que ela pode estar sujeita ao mesmo destino que o presidente da empresa. Seus amigos continuam a escrever sobre a vítima, imaginando se ela reagir. Kitarō afirma que esses destinos são muito mais assustadores que um yōkai.

Personagens

Família Kitarō
Humanos
Yōkai da semana
Outros yōkai

Ver também

Navegação

v  d  e
Episódios do anime de 2018
196819711985199620072018