"A Grande Aliança Yōkai" é o nonagésimo quarto episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō Foi exibido em 15 de março de 2020.

Backbeard é ressuscitado por seus lacaios e Nurarihyon. Ele dizima uma cidade inteira, aumentando o ódio dos humanos e justificando a aprovação da Lei Anti-Yōkai. O rancor contra os humanos toma a Floresta GeGeGe.

Elenco

Principal
Recorrente
Convidado

Trama

Durante flashbacks dos bons momentos de Mana com a Família Kitarō, ela comenta que pensava que esses momentos durariam para sempre. Do alto de um prédio, Backbeard, agora ressuscitado e acompanhado de Nurarihyon e os outros yōkai ocidentais, declara guerra aos humanos em nome Grande Aliança Yōkai. Kitarō vai até o local com Ittan-Momen e testemunha o gigantesco olho aniquilando toda a cidade com o seu raio. A tragédia deixa várias vítimas e pessoas hospitalizadas, servindo como pretexto para a Primeira-Ministra repropor a Lei Anti-Yōkai. Neko-Musume ouve Mana citando o avô da Miyabi, que foi pego na explosão e não foi localizado, e revela a ela a aliança entre Backbeard e Nurarihyon. Kitarō percebe o estigma dos yōkai quando encontra o Correio Yōkai destruído.

Nezumi-Otoko pressente uma guerra entre humanos e yōkai (principalmente ao ver Mikoto Onozaki recebendo o apoio de transeuntes ao defender a Lei Anti-Yōkai), e resolve migrar a outro país com dinheiro que guardou na Floresta GeGeGe, pensando que não "deve nada" aos dois lados. Ainda que Kitarō comente sobre suas vitórias anteriores, ele concorda com a fuga de Nezumi-Otoko desde que ele esteja seguro. Nezumi-Otoko convida Kitarō para comer lámen.

A Lei Anti-Yōkai é sancionada. Às escondidas, Nurarihyon revela o paradeiro de grupos yōkai que estão planejando ataques contra humanos. Medama-Oyaji tenta, sem sucesso, dialogar com um grupo de yōkai liderado por Jami que está do lado de Nurarihyon para exterminar os humanos. Para a surpresa de todos, incluindo Medama-Oyaji, Kitarō diz que vai tentar conversar sozinho com a Primeira-Ministra. Sentindo que deve algo para Kitarō, Nezumi-Otoko interrompe seu embarque no aeroporto e vai encontrá-lo em frente ao gabinete da Primeira-Ministra. Ele diz que pode ajudar Kitarō por ter uma boa lábia e já conhecer a Primeira-Ministra.

Dentro do gabinete, Nezumi-Otoko concorda em uma união entre as forças japonesas e Kitarō para derrotar a Grande Aliança Yōkai. Apesar da ideia de união ter vindo da Primeira-Ministra, a própria atira em Kitarō com uma arma anti-yōkai, revelando o seu ódio e desejo pelo extermínio dos yōkai. Kitarō protege Nezumi-Otoko dos tiros (as balas não conseguem prenetrar no chanchanko). Mana, que soube por Neko-Musume dos planos de Kitarō, vai para a entrada do gabinete tentar ajudá-lo e vê Nezumi-Otoko levando um Kitarō debilitado para fora. Kitarō vê Mana mas leva um último tiro fatal na cabeça. Mana e Nezumi-Otoko entram em desespero. Os militarem se preparam para atirar em Nezumi-Otoko, mas eles são mortos pelas metralhadoras de Shu-no-Bon.

Nurarihyon aparece (olhando para Mana de modo desdenhoso) e consegue seduzir Nezumi-Otoko a entrar na aliança para se vingar dos humanos em nome de Kitarō. Enquanto Neko-Musume espera por Kitarō na Casa GeGeGe, Mana está chorando segurando o chanchanko.

Personagens

Trivialidades

Navegação

Episódios do anime de 2018
2018 01020304050607080910111213141516171819202122232425262728293031323334353637
2019 38394041424344454647484950515253545556575859606162636465666768697071727374757677787980818283848586
2020 8788899091929394959697