GeGeGe no Kitarō Wiki
Advertisement

"A Segunda Grande Guerra Yōkai" é o nonagésimo quarto episódio da sexta adaptação em anime de GeGeGe no Kitarō. Foi exibido em 22 de março de 2020.

Com o assassinato de Kitarō, o conflito entre yōkai e humanos se intensifica. Enquanto seus amigos buscam uma forma de trazê-lo de volta, Nurarihyon trama sua traição a Backbeard para provar a supremacia dos yōkai japoneses.

Elenco

Principal
Recorrente
Convidado

Trama

Shu-no-Bon ouve escondido a reação de ódio e vingança dos yōkai da Floresta GeGeGe depois que Nezumi-Otoko dá a notícia da morte de Kitarō. Ittan-Momen vai até a Família Kitarō revelar os planos da Aliança Yōkai. Neko-Musume prefere esperar Kitarō voltar, mas ela e os outros são surpreendidos com Mana trazendo o seu chanchanko e seus getas. Todos choram pela morte de Kitarō até Sunakake-Babaa sugerir pedir para Enma-Daiō trazê-lo de volta. Konaki-Jijii lembra que Enma-Daiō provavelmente vai querer que eles retribuam o favor resolvendo outra tarefa complicada, mas Neko-Musume concorda em falar com ele. Eles se dividem, enquanto Mana, com o chanchanko, Medama-Oyaji e Neko-Musume vão ao Inferno, Ittan-Momen Konaki-Jijii, Nurikabe e Sunakake-Babaa, com os getas, vão tentar impedir a guerra.

Nurarihyon e os yōkai ocidentais assistem a batalha dos humanos com yōkai. Backbeard anuncia que o Japão será a base do seu império. Para celebrar, Nurarihyon ordena a Shu-no-Bon servir taças de Rugesi de Zumi-ki, uma mistura de vinho e sangue, que está adulterado com o sangue de Rex Nemorensis, sem que os ocidentais saibam. Como os yōkai japoneses não são afetados pela substância Nurarihyon consegue provar falsamente que a bebida está pura. Os yōkai ocidentais sofrem dos efeitos e Backbeard entra em colapso, consumindo o corpo de Carmilla, Victor e Wolfgang e desaparecendo por um feixe.

No inferno, Enma-Daiō diz as gartoas que não encontrou Kitarō em lugar nenhum e que ele provavelmente está na Terra do Não-Existir, um lugar vazio onde os mortos vão quando perdem sua esperança. Enquanto isso, os yōkai conseguem tomar o controle de Shibuya. Nurarihyon conta para Nezumi-Otoko que ele deu fim a Backbeard e lhe dá a tarefa de executar Mana, justificando que a sua relação com Kitarō prejudicou o equilibrio entre humanos e yōkai e resultou na morte de Kitarō, e lhe entrega uma arma. Em Tóquio, a Família Kitarō tenta interromper uma luta com os militares e os yōkai. Mana e Neko-Musume voltam e veem a destruição que a guerra causou.

Elas são surpreendidas por Nurarihyon que pede para Nezumi-Otoko atirar em Mana, mas ele é incapaz de matá-la. Nurarihyon decide ele mesmo matar Mana com a sua katana (comentando que a morte de Kitarō fazia parte do seu plano) mas é interrompido quando vê um Backbeard desfigurado ressurgindo na estratosfera e atirando o seu sangue para a Terra, causando enormes explosões pelo mundo. Nurarihyon revela que em questão de tempo Backbeard explodirá por inteiro como uma enorme bomba. Adél e Agnès aparecem e tiram Mana e Neko-Musume do local enquanto Shu-no-Bon salva Nurarihyon da explosão próxima, deixando Nezumi-Otoko para trás.

Afastadas da explosão, elas encontram Rei Isurugi, acompanhado da metade de Ibukimaru, que diz saber de um jeito possível para chegar na Terra do Não-Existir. Ele escolhe Mana para ir buscar Kitarō devido a sua ligação com o mundo espirítual, mas Ibukimaru alerta dos riscos, pois não há certeza se Kitarō ou ela vão conseguir voltar. Mesmo sob os riscos, Mana aceita ir. Eles realizam um feitiço de exorcismo Jugondo usando a energia yōkai de Neko-Musume. Mana promete que vai encontrar Kitarō e entra no portal que se abre.

Personagens

Família Kitarō:

Vizinhos yōkai:

Humanos:

Yōkai da semana:

Outros

Trivialidades

Navegação

{

Advertisement