FANDOM

Personagens principais

Kenta Yamada

Kenta Yamada (山田 健太, Yamada Kenta) é um garoto do ensino médio que aparece como amigo de Kitarō no mangá da Mizuki Pro, Saishinban GeGeGe no Kitarō. Ele aparece pela primeira vez em "Retorno do Grande Yōkai Gasha-Dokuro". No primeiro capítulo, ele é intimidado por seu colega de classe que é amaldiçoado por Gasha-Dokuro e tenta o suicídio. Ele é salvo por Kitarō, logo faz amizade com ele e realiza várias visitas à Floresta GeGeGe. No capítulo "A Batalha Final de Nurarihyon", é revelado que ele está na mesma classe que Yumeko Tendō.

Jōhōya

Jōhōya (情報屋) é um amigo de Shingo Yamada que aparece pela primeira vez na versão da Shonen Magazine de Akuma-kun. Mais tarde, ele aparece na versão da Comic Bom Bom e na adaptação posterior em anime. Seu nome significa "informante". Na série em live-action, ele foi interpretado pelo futuro ator de voz de GeGeGe no Kitarō, Kōzō Shioya. No anime, ele foi dublado por Kyōko Tongū.

Na versão da Shonen Magazine, ele e Hinta frequentemente acompanham Shingo durante seus extermínios de Akuma. Ele nasceu em um dia especial quando Marte estava mais próximo da Terra, e por isso ele é frequentemente alvo do yōkai Hyakume. Ele costumava tentar subornar Mefisto para fazer coisas, geralmente oferecendo-lhe seus petiscos favoritos, chocolate e café.

Na versão Comic Bom Bom e no anime, ele é um fotógrafo abrasivo, sempre atento às novidades e sonhos de um dia ter uma de suas fotos publicadas em um jornal de verdade. Ele é muito curioso para o seu próprio bem e muitas vezes fica em apuros durante suas investigações, tais como sofrer lavagem cerebral de Hyakume ou ser transformado em pedra por Azuki-Togi. Por causa de tudo isso, Shingo (Umoregi) não confia nele e mantém sua vida dupla como um exorcista em segredo de Jōhōya. Depois de descobrir o segredo de Shingo, no entanto, ele está sempre disposto a ajudar e nunca duvida de sua capacidade de derrotar um Akuma.