FANDOM

Azuki-Arai (小豆洗い, lavador de feijão-azuqui) ou Azuki-Togi (小豆とぎ, moedor de feijão-azuqui) é um yōkai e aliado de Kitarō em GeGeGe no Kitarō.

Interpretes

Artista
Mídia
Sanji Hase Anime de 1968
NonNonBa
Kazumi Tanaka Anime de 1985
Tomomichi Nishimura Anime de 1996
Irwin Daayán Dublagem mexicana
Katsuyuki Konishi Anime de 2007
Shingo Hiromori Akuma-kun
Takashi Okamura A Grande Guerra Yōkai
Shigeru Izumiya GeGeGe no Nyōbō

Lenda

Azuki-Arai é um misterioso yōkai encontrado em regiões montanhosas por todo o Japão. Ele vive nas profundezas das florestas e montanhas e passa seu tempo perto de córregos. Poucos avistamentos reais foram registrados, mas diz-se que ele é baixo e atarracado, com grandes olhos redondos e, em geral, se assemelha a um sacerdote budista. Parece cheio de alegria com um sorriso bobo e mãos grandes com apenas três dedos.

Azuki-Arai é mais frequentemente ouvido do que visto. Sua atividade principal é lavar feijão azuqui à margem do rio, cantando uma canção terrível intercalada com o som do feijão sendo lavado em uma cesta.

Os transeuntes que ouvem o cantar de Azuki-Arai geralmente escorregam e caem no rio, o barulho da queda assusta o yōkai. Quase todos os encontros com Azuki-Arai são puramente auditivos; ele é notoriamente tímido e faz tudo o que pode para evitar ser visto. Sua incrível capacidade de imitar os sons da natureza e dos animais também o ajuda a se esconder. Por causa de sua indefinição, se encontrar com Azuki-Arai traz boa sorte.[1]

Carcterísticas

Aparência

Personalidade

História

Ele aparece no quarto filme baseado na terceira adaptação em anime, GeGeGe no Kitarō: Gekitotsu!! Ijigen Yōkai no Dai-Hanran.

Azuki-Arai aparece constantemente durante a quinta adaptação em anime.

  • Episódio 40: Uma de suas principais aparições foi no episódio "Grande Calor! Bens de Kitarō".
  • Episódio 83: Outra de suas principais aparições foi no episódio "Queime! União Azuqui". Neste episódio, ele se torna o décimo primeiro escolhido dos 47 Guerreiros Yōkai do Japão. Ele é o representante da prefeitura de Yamanashi e sua marca está localizada na parte de trás de sua cabeça.

  • Episódio 7: Azuki-Arai aparece brevemente no episódio "Trem Fantasma" como um dos yōkai que assustam o presidente da empresa, e depois o observa quando ele é enviado ao inferno.

Outras mídias

NonNonBa

Azuki-Arai aparece junto com Abura-Sumashi para se juntar a Azuki-Hakari cantando e dançando para Shigeru e Miwa quando eles se encontram no Teatro Yōkai.

No drama televisivo, ele foi creditado como Azuki-Togi.

A Grande Guerra Yōkai

Azuki-Arai está entre os muitos yōkai que participaram da reunião para conhecer Tadashi Inō após sua primeira batalha com Agi. Enquanto ele ignora a maior parte da reunião para lavar seus grãos, ele para brevemente quando Ungaikyō revela que Yasunori Katō está por trás de tudo. Como quase todos os outros yōkai na reunião, ele decide não participar da guerra, mas sua perna adormece enquanto ele tenta sair, fazendo com que ele derramasse seus feijões. Kawatarō, desesperado por ajuda na batalha, confunde o ato com Azuki-Arai concordando em lutar com eles. Ele é levado a ajudar, prometendo sarcasticamente lavar seus grãos com todas as suas forças.

Ao chegar para a batalha final, Azuki-Arai cai de Ittan-Momen e derrama seus feijões novamente. Ele os recolhe e senta em uma extremidade de uma tábua colocada em cima de alguns destroços. Mais tarde, quando Katō pula na máquina de Kikai, Sada cai na outra extremidade da tábua em que Azuki-Arai está sentado, lançando ele e seus grãos para o ar. O feijão azuqui acaba por ser a fraqueza de Kikai e quando um deles cai na máquina, provoca uma reação em cadeia que destrói a máquina e desmantela o Kikai.

Habilidades

Referências

  1. Azuki arai – Yokai.com

Habilidades

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros