GeGeGe no Kitarō Wiki
Advertisement
GeGeGe no Kitarō Wiki

"Batalha Sangrenta de Ogasawara" é o quinquagésimo quarto capítulo da edição GeGeGe no Kitarō na revista Shōnen Magazine da Kodansha.

Trama

A árvore vampira Kyūketsujū está se sentindo indisposta e chama o seu médico, o Professor Drácula, que a diagnostica com uma carência de sangue. Para o bem de Kyūketsujū, o Hospital Yōkai do Monte Osore guarda uma boa quantidade de sangue. Para conseguir o estoque, a árvore hipnotiza alguns outros vampiros locais para planejar um saque ao Hospital.

Na Floresta GeGeGe, Nezumi-Otoko avisa a Kitarō sobre o acúmulo de correspondências e mostra um convite para visitar as ilhas de Ogasawara. Nezumi-Otoko fica animado com a viagem mas é deixado pra trás depois de urinar em cima de Medama-Oyaji. Ao chegar na ilha, o garoto é enganado por uma dupla de crianças, forçadas por Drácula, que o convencem a beber um suco, veneno de cactos yōkai, e acorda em uma caverna cheia deles. Kitarō atira as agulhas capilares, mas caí quando os cactos revidam com espinhos. As duas crianças o arrastm para fora da caverna, mas fogem quando Yōkai-Men aparece e drena o sangue de Kitarō. Nezumi-Otoko chega com uma jangada e encontra o corpo do amigo murcho no recife. O chanchanko de Kitarō flutua com ajuda do vento até a Floresta GeGeGe e avisa aos amigos da situação.

A Família Kitarō vai proteger o Hospital Yōkai. Primeiro, eles encontram Shina-Yasha, que é atacada pela areia de Sunakake-Babaa. Em seguida, Langsuyar aparece e tem os dentes quebrados quando tenta morder Konaki-Jijii transformado em pedra, o que permite que Medama-Oyaji entre dentro do vampiro pela garganta e ameace rasgar o seu estômago caso não seja obedecido. Eles são então atacados por Penanggalan, mas Sunakake e Konaki conseguem asfixiá-lo. Asanbosam, que está em cima de um galho, vomita em cima dos yōkai e eles fogem a procura de um banho. Ao voltar ao recife, eles encontram Kitarō (de volta ao normal após drenar o próprio sangue de volta do Yōkai-Men) e Nezumi-Otoko.

Com o banho tomado, eles lutam contra Yōkai-Men e uma horda de morcegos. Shina-Yasha tenta sugar o sangue de Kitarō mas é imobilizada por duas enormes rochas. Nurikabe cimenta Asambosam dentro dele. Mesmo com seus servos derrotados, Kyūketsujū se felicita por estar geminando sementes. Ao saber disso, Ittan-Momen espera o anoitecer para incendiar a árvore com fósforos. Na manhã seguinte, eles fazem Drácula de escravo e comemoram a vitória bebendo vinho. A alegria dura pouco ao saberem que Kyūketsujū já havia plantado suas sementes, que crescem como bebês plantas e cercam a Família Kitarō. Os bebês murcham repentinamente graças a Medama-Oyaji, que pediu ajuda dos seus amigos largartos, que comeram as raízes dos filhos de Kyūketsujū.

Personagens

Versões

Mangá

  • 2º ano Learning Magazine - Yōkai Vindos do Sul (南の国のようかいのまき)

Anime

Mídia#TítuloExibição
196852"Clube dos Vampiros Yōkai"29 de dezembro de 1968
198596"Batalha Sangrenta! Exército de Vampiros Yōkai"24 de outubro de 1987
1996104"Terror! A Ilha dos Vampiros Yōkai"18 de janeiro de 1998

Trivialidades

  • Assim como "Mão" e "Mágica Coreana", o título original nunca foi usado nas adaptações em anime.
  • No início da história, Kitarō está descansando em uma árvore com o formato de mão humana, muito semelhante a mão de Akaname, que viria a aparecer na edição da Shōnen Sunday.

Navegação

GeGeGe no Kitarō na Shōnen Magazine (1965-1970)
1965 "Mão" • "Yasha" • "Entrada ao Inferno" • "Neko-Sennin" • "Fantasma Noturno"
1966 "Suiko" • "Árvore Vampira" • "Trem Fantasma" • "A Grande Guerra Yōkai" • "Dai-Kaijū" • "Daruma" • "Castelo Yōkai"
1967 "Kagami-Jijii" • "Vampiro Elite" • "Yō-Kaijū" • "Nezumi-Otoko e Neko-Musume" • "Miage-Nyūdō" • "Yōkai Nurarihyon" • "A Boneca da Bruxa" • "Yōkai Keukegen" • "Yōkai do Passo" • "Yōkai Elétrico" • "Diamante Yōkai" • "Hakusanbō" • "Umizatō" • "Sara-Kozō"
1968 "Kasa-Jizō" • "Iso-Onna" • "Makura-Gaeshi" • "Oritatami-Nyūdō" • "Odoro-Odoro" • "Te-no-Me" • "Batalha do Espelho" • "Mágica Coreana" • "Mōryō" • "Pião Yōkai" • "Yōka" • "Sazae-Oni" • "Demônio Belial" • "Exército Yōkai" • "Ilha Antropófaga" • "Bake-Neko" • "Nopperabō" • "Hiderigami" • "Yōkai do Pântano Obebe" • "Yukinko" • "Ubume" • "Batalha do Geta" • "Sekigahara Yōkai" • "Anagura-Nyūdō" • "Tenko" • "O Nascimento de Kitarō" • "Ama-no-Jaku" • "Batalha Sangrenta de Ogasawara" • "Rali Yōkai" • "Presidente dos Yōkai" • "Oboro-Guruma" • "Odoro-Odoro vs. Vampiro" • "Ushirogami" • "Onmoraki" • "Yōkai Hōkō" • "Gyūki" • "Amefuri-Tengu"
1969-70 "Os Irmãos Nekoya" • "Kami-sama" • "O Grande Julgamento Yōkai" • "Tecido Yōkai" • "Kamaboko" • "Dorotabō" • "Yōkai Ashi-Magari" • "Tsuchi-Korobi" • "Após GeGeGe no Kitarō"