FANDOM

Bidi (土の精) é um yōkai da Península da Malásia. Ele aparece junto com os outros yōkai malaios que fugiram para Floresta GeGeGe em "Invasão! O Exército de Backbeard", no anime de 2018.

Lenda

Bidi é um yōkai que envenena a água dos rios com sua urina.

Características

Aparência

Bidi um yōkai com características animalescas, tendo um par de orelhas triangulares, um nariz marrom e membros longos e esguios. Ele tem pêlo amarelo, com manchas brancas ao redor da boca, dentro das orelhas e no estômago bulboso. Seus olhos são sempre mantidos fechados, ele tem uma pequena folha no alto da cabeça e outra que cobre a área da virilha.

Personalidade

Bidi está sempre sorridente e com um aspecto de tranquilidade. Ele estava entre os yōkai do grupo que causaram mais distúrbios, devido ao seu hábito de urinar nos rios.

História

Bidi estava entre os poucos yōkai que conseguiram escapar da destruição de sua ilha. Eles foram para o Japão e conheceram a Família Kitarō, que inicialmente os receberam bem na Floresta GeGeGe, como se fossem companheiros yōkai. No entanto, Tsuchi no Sei e os outros tinham costumes e tradições diferentes dos yōkai japoneses, o que levou a uma discussão entre os dois grupos.

Enquanto eles tentaram resolver o conflito separando-se um do outro, Agnès aparece de repente de uma jóia deixada por Nezumi-Otoko. Logo depois dela, Wolfgang aparece também, pedindo a Agnès para retornar ao castelo. Miminaga identifica Wolfgang como o responsável por destruir sua casa e matar seus amigos, fazendo com que eles se escondessem atrás de alguns arbustos. Miminaga logo o encara, determinado a lutar por sua nova casa, mas Wolfgang rapidamente o mata. Bidi e os outros pulam nele em uma tentativa de vingá-lo, mas eles foram mortos um após o outro. Mais tarde, a Família Kitarō constroí lápides para seus amigos mortos, incluindo um para Bidi, deixando uma xícara de saquê para ele.[1]

Referências

  1. "Invasão! O Exército de Backbeard", Episódio 27, Anime de 2018

Navegação

Yōkai da Malásia
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros