FANDOM

Chinpo (チンポ, Pênis) é um yōkai sul asiático e um antagonista recorrente em GeGeGe no Kitarō, embora tenha recebido retratos mais benignos em aparições recentes. Geralmente, ele trabalha com Akamata e Yashi-Otoshi como o Exército Yōkai.

Ele é um yōkai original criado por Shigeru Mizuki e apareceu pela primeira vez na história "Os Sete Samurais Yōkai" do mangá Tour Fantasma Mundial de Kitarō.

Visão geral

Interpretes

ArtistaMídia
Junpei Takiguchi3ª Série
Toshio Furukawa4ª Série
Toshio Furukawa5ª Série
Tomokazu Sugita6ª Série

Aparência física

Chinpo tem uma forma humanóide de baixa estatura, com pele bronzeada, pintura no rosto sob os olhos e uma barba até o queixo. Sua característica mais estranha são seus três pênis. Ele geralmente é retratado completamente nu, exceto por usar pulseiras nos pulsos e tornozelos, embora nas adaptações em anime ele também use algum tipo de tecido na cintura. Em sua aparência original no mangá, seu cabelo era curto, mas nas adaptações em anime é geralmente longo.

Personalidade

Habilidades

Retratos

Mangá

Aparecendo pela primeira vez em Tour Fantasma Mundial de Kitarō, ele foi contratado por Drácula para sequestrar Medama-Oyaji para usa-lo em seu transplante ocular. Drácula pagou a ele 20.000 ienes pelo trabalho, mas ele acabou mudando de lado quando a Família Kitarō se ofereceu para pagar 10x a mais para desistir.

3ª Série

Ele aparece no primeiro filme do terceiro anime. Ele é o líder do Exército Yōkai e se une a Nurarihyon para conquistar o Japão. Sua pele é bronzeada, seu cabelo é cor-de-lavanda, suas pulseiras são amarelas e sua pintura de rosto é vermelha. Chinpo não participa da ação, deixando tudo para seus subordinados Akamata, Yashi-Otoshi, Kijimuna e Kōryū. Depois que todos os seus servos são derrotados e Kitarō faz Kōryū atacar e afundar seu navio, ele e Nurarihyon tentam escapar em uma lancha, mas colidem com uma rocha por que discutem sobre os controles. Chinpo então voa com seus três pênis para o céu e foge.

4ª Série

No filme Dai-Kaijū do quarto anime, Chinpo é o subordinado de Akamata ao lado de Yashi-Otoshi e Kijimuna. Sua pele é marrom, seu cabelo é marrom-acinzentado, suas pulseiras são vermelhas e ele usa um pano branco em volta da cintura. A tinta dos olhos é azul e ele tem um nariz vermelho. Nesta versão, Chinpo demonstra a capacidade de disparar metralhadoras como balas de chamas de seus pênis. Seu pênis também é mostrado como sua fraqueza. No final, ele e os outros retornam à sua ilha natal pacificamente após as reformas de Akamata.

5ª Série

No quinto anime ele aparece nos episódios "Yōkai Sul-Asiáticos Desembarcam no Japão!!"" e "Batalha do Mais Forte!! Yōkai do Sul e da China".

Ele é rebatizado como Po. Sua pele é azul claro, seu cabelo é amarelo, suas pulseiras são vermelhas e sua maquiagem para os olhos é vermelha. Ele usa um pano marrom na cintura e uma concha em um barbante no pescoço. Ele voa peidando com força e pode disparar um raio ultrassônico da boca, que ele chama de Po Beam'. Po é descrito como um personagem bastante pateta e termina suas frases com "po". Embora seus aspectos mais vulgares, como seus três pênis, estejam em falta nessa adaptação, ele usa Ittan-Momen como uma tanga em um ponto.

Ele também é membro dos Cinco Yōkai do Sul da Ásia, juntamente com Akamata, Asanbosam, Yashi-Otoshi e Langsuyar.

6ª Série

Chinpo aparece na abertura do sexto anime durante a cena do cabo-de-guerra. Ele é retratado nu e com a pele vermelha. Em "Trabalhador Estrangeiro Chin-san" ele vai até o Japão a procura de um emprego para melhorar de vida, mas sofre com a dificuldade de se adaptar aos costumes do país, não só por causa do seu nudismo como seu nome ofensivo.

Trivialidades

Referências

Navgeação

v  d  e
Yōkai do Sul da Ásia
v  d  e
Facção Nurarihyon
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros