FANDOM

A Estátua Magoada é um yōkai e mistério da escola de Mana Inuyama.[1]

Visão geral

Aparência física

A Estátua Magoada é um busto cinza de uma figura masculina com cabelos encaracolados, coxas gordas e pescoço grosso. Ele está com a cabeça posicionada a sua esquerda e seus olhos apontam levemente para cima. Sob seus olhos estão as manchas de sangue por causa do choro.[1]

Personalidade

Não se sabe muito sobre a Estátua, no entanto, sabe-se que ele pratica travessuras, pois está entre os yōkai que brincam com os humanos da escola.[1]

Habiliades

  • Lágrimas de Sangue: A Estátua Magoada é capaz de chorar lágrimas de sangue.[1]

História

A Estátua Magoada aparece no episódio do sexto anime "Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola". Ele, juntamente com os outros sete mistérios, foi capturado por Yōsuke, e foi amarrado no ginásio quando ele acreditava que eles estavam atrás de Hanako-san. Depois que Yōsuke foi derrotado, ele é resgatado e volta para a sala de arte.[1]

Lenda

A Estátua Magoada é baseada em estátuas reais que supostamente choram sangue ou outras substâncias. As estátuas são geralmente esculturas sacras, como a Virgem Maria, chorando por meios sobrenaturais. Os fenômenos que às vezes são associados a essas estátuas são a cura milagrosa, a formação de figuras nas manchas de lágrimas e o perfume das rosas.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 "Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola". Episódio 10, anime de 2018

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros