FANDOM

O Estátua de Kinjirō Ninomiya, também conhecido como Nino é um yōkai e um mistério da escola de Mana Inuyama.[1]

Visão geral

Aparência física

A estátua de Kinjirō Ninomiya é baseada em Sontoku Ninomiya, sendo um jovem com cabelos amarrados em um coque e um nariz levemente pontudo. Ele está vestido com um quimono curto e hakama, com um cinto para transportar lenha e um livro nas mãos.[1]

Personalidade

O Modelo Anatômico costuma a correr à noite para brincar com os humanos da escola.[1]

História

A Estátua de Kinjirō Ninomiya aparece no episódio do sexto anime "Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola", como um amigo de Sunakake-Babaa, Konaki-Jijii, Ittan-Momen e Nurikabe, que ficam preocupados após ele não responder às mensagens enviadas por eles. O grupo procura por ele na escola e o encontram junto com os outros sete mistérios que foram capturados por Yōsuke-kun, e foram amarrados no ginásio quando ele acreditava que eles estavam atrás de Hanako-san. Depois que Yōsuke foi derrotado, ele é resgatado e retorna ao seu posto.[1]

Lenda

A estátua de Kinjirō Ninomiya baseia-se nas estátuas da vida real de Sontoku Ninomiya (nascido Kinjirō Ninomiya) colocadas em torno dos recintos das escolas, que acredita-se que ganham vida à noite, assim como o Modelo Anatômico.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 "Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola". Episódio 10, anime de 2018

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros