FANDOM

Um eyecatch (アイキャッチ, aikyatchi), também conhecido no ocidente como bumper, é uma cena ou ilustração usada para indicar o início ou término de um intervalo comercial em um programa de televisão. Os animes de GeGeGe no Kitarō possuem eyecatches bem atrativos.

GeGeGe no Kitarō

1ª Série

O eyecatch é apenas uma imagem estática com o título do anime e Kitarō, Nezumi-Otoko e Medama-Oyaji na sua tigela no lado direito.

3ª Série

As animações são feitas no estilo chibi. Esse anime apresenta uma vinheta antes dos créditos no final do episódio.

Do episódio 1 ao 72, Kitarō e seus amigos surgem de dentro da Ocarina Yōkai. A ordem é:

  • Pré-intervalo: Neko-Musume, Sunakake-Babaa, Konaki-Jijii, Nezumi-Otoko e Kitarō na passagem de sopro.
  • Pós-intervalo: Neko-Musume, Sunakake-Babaa, Yumeko Tendō, Ittan-Momen (ofuscando Nezumi-Otoko) e Kitarō na passagem de sopro.
  • Fim do episódio: Neko-Musume, Sunakake-Babaa, Yumeko Tendō, Ittan Momen e Kitarō dividindo espaço com Nezumi-Otoko na passagem sopro.

Com a introdução de Shisa, do episódio 72 ao 108 a vinheta apresentada é alterada:

  • Pré-intervalo: Shisa gira e monta na espada-ocarina de Kitarō, ficando de bananeira enquanto segura um guarda-chuva.
  • Pós-intervalo: Nezumi-Otoko gira e monta na espada-ocarina de Kitarō, mas aparece vestido como uma bailarina, fazendo Kitarō cair.
  • Fim do episódio: Kitarō, Nezumi-Otoko e Shisa giram mas os três ficam tontos e caem.

No Arco do Inferno (Episódio 109-115), as vinhetas apresentam Nurarihyon e Shu-no-Bon.

  • Pré-intervalo: Kitarō e Nurarihyon estão em uma gangorra. Shu-no-Bon senta no lado de Nurarihyon, bloqueando a força de Kitarō no brinquedo, mas Nurikabe pula no lado de Kitarō e a dupla é arremessada para longe.
  • Pós-intervalo: Nurarihyon está em um jogo de "pega-toupeira", depois de falhar em acertar Konaki-Jijii, Nezumi-Otoko e Shisa, Kitarō aparece acertando o seu queixo.
  • Fim do episódio: Yumeko está no centro do cenário. Nezumi-Otoko e Shu-no-Bon aparecem em lados opostos, correndo na direção dela com flores. Para o desgsosto dos dois, ela desaparece e é substituída por Nurarihyon.

4ª Série

A primeira versão foi usada nos primeiros 51 episódios. No início do intervalo, Kitarō, que estava andando e conversando com Neko-Musume, escorrega em uma casca de uma banana jogada fora por um Nezumi-Otoko. Nezumi-Otoko ri da cena, mas um geta cai na sua cabeça seguido de uma enorme ocarina. Kitarō e Neko-Musume riem da situação. Ao término do intervalo, Nezumi-Otoko tenta tocar a ocarina, fazendo um som terrível. Nurikabe, que está atrás dele cai em agonia e o esmaga.

A segunda versão foi usada a partir do episódio 52 até o final da série. No início do intervalo, Nezumi-Otoko está em cima de um skate, amarrado ao carro yōkai dirigido por Kitarō. O carro freia e Nezumi-Otoko bate com o rosto nele. Ao término do intervalo, Nezumi-Otoko está usando patins, desta vez encostado na frente do carro yōkai. Kitarō freia para cumprimentar Neko-Musume, mas Nezumi-Otoko continua a se mover para fora da tela, onde tomba com alguma coisa.

6ª Série

São apresentadas ilustrações desenhadas por Shigeru Mizuki em sua vida ou lugares relacionados como o Museu Memorial Shigeru Mizuki. Dois bonecos de Kitarō e Neko-Musume aparecem do lado de uma placa e a giram em meia volta. Existem dois padrões, um no qual os dois voam para fora da tela e outro em que os dois se seguram na placa. No fim do intervalo, uma nova imagem aparece e, ao lado direito, surgem três stikers no estilo LINE. Alguns deles são realmente distribuídos como figurinhas na LINE STORE.

Hakaba Kitarō

Akuma-kun

Trivialidades

  • O segundo e quinto anime são os únicos que não apresentam eyecatches.