FANDOM

Família kitaro

A Família Kitarō (鬼太郎ファミリー) refere-se ao grupo heróico yōkai que luta ao lado de Kitarō na franquia GeGeGe no Kitarō.

Enquanto muitos yōkai agiam como aliados de Kitarō no mangá original e através das muitas adaptações, a Família Kitarō é geralmente considerada como referindo-se apenas ao grupo principal de aliados que aparecem em todas ou na maioria das obras.

Membros

Principais

  • Kitarō: Desde a história do mangá "O Nascimento de Kitarō" e o episódio 1 do anime de 1968.
  • Medama-Oyaji: Desde a história do mangá "O Nascimento de Kitarō" e o episódio 1 do anime de 1968. Ele tem um extenso conhecimento sobre as coisas do mundo yōkai e, como tal, geralmente fornece informações sobre cada vilão.
  • Nezumi-Otoko: Desde a história do mangá "Neko-Sennin" e o episódio 2 do anime de 1968. Nezumi-Otoko constantemente trai Kitarō e o resto da família, mas é sempre perdoado (e punido) após as constantes derrotas.
  • Neko-Musume: Desde a história do mangá "Nezumi-Otoko e Neko-Musume" e o episódio 1 do anime de 1971. Neko-Musume não aparecia regularmente na temporada da Shōnen Magazine ou no anime de 1968, mas tornou-se uma personagem principal no anime de 1971 e nas adaptações posteriores.
  • Sunakake-Babaa: Desde a história do mangá "A Grande Guerra Yōkai" e o episódio 7 do anime de 1968. Ela geralmente atua como o curandeira e bruxa da equipe enquanto também administra o Apartamento Yōkai.
  • Konaki-Jijii: Desde a história do mangá "A Grande Guerra Yōkai" e o episódio 7 do anime de 1968. Ele é um lutador, mas assim como Medama-Oyaji, fornecr informações sobre os yōkai inimigos.
  • Ittan-Momen: Desde a história do mangá "A Grande Guerra Yōkai" e o episódio 2 do anime de 1971. Enquanto ele fez uma série de aparições no anime de 1968, Ittan-Momen só se tornou um personagem regular no anime de 1971. Ele atua principalmente como transporte para Kitarō, mas também é um lutador bom o suficiente para que ele confie em times de batalha ocasionalmente.
  • Nurikabe: Desde a história do mangá "A Grande Guerra Yōkai" e o episódio 2 do anime de 1971. Assim como Ittan-Momen, Nurikabe raramente aparecia no anime de 1968, mas passou a aparecer com mais frequência no anime de 1971. O principal papel de Nurikabe na equipe é agir como um escudo.

Antigos/Não-canônicos

Principais aliados

Regular

Semi-Regular

Séries únicas

Aliados menores

Mangá

3ª Série

4ª Série

5ª Série

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos