FANDOM

"Fantasma Noturno" (おばけナイター) é o quinto capítulo da serialização de GeGeGe no Kitarō na revista Shōnen Magazine da Kodansha.

Personagens

Enredo

Donpei encontrando o taco

Donpei encontrando o taco de baseball.

Um menino chamado Donpei encontra um taco de beisebol no meio de um cemitério. Embora ele veja o nome Kitarō escrito nele, ele o leva para casa do mesmo jeito. Ele o usa em um jogo de beisebol e não acerta nada além de home runs. Quando seus companheiros de equipe o questionam sobre sua habilidade repentina, ele percebe que deve ser o bastão. Sua equipe usa o taco para vencer todos os jogos e logo se tornam tão famosos que até mesmo as equipes da liga principal da América estão interessadas neles.

Time de baseball yokai

Crianças humanas encontrando o time de baseball yōkai.

Certa noite, Kitarō chega ao quarto de Donpei procurando pelo bastão. Donpei diz que prefere morrer a desistir do taco, então Medama-Oyaji tem uma ideia: Donpei pode manter o bastão se ele e sua equipe puderem derrotar a equipe yōkai de Kitarō em um jogo noturno no cemitério. Mas se sua equipe perder, todos deverão ir para o inferno. A equipe concorda, confiante de que o bastão vai ajudá-los no jogo.

Kitaro declarando empate

Crianças fugindo após Kitarō declarar empate.

Na noite do jogo, no entanto, eles descobrem que a equipe de Kitarō possui uma bola de beisebol que sempre evitar o taco especial. Quando a equipe de Donpei reclama que os yōkai estão trapaceando, Kitarō concorda em desistir da bola se eles desistirem do bastão. A equipe de Donpei concorda com relutância e o seu bastão especial e bola são dados para Hyakume, o árbitro do jogo. O campo do jogo é equilibrado apenas momentaneamente, pois, mesmo quando o time de Donpei bate na bola, o gigantesco Mammoth-Otoko a pega facilmente. Assim como tudo parece sem esperança, o sol surge e a equipe dos yōkai se retiram da luz. Kitarō decide chamar isso de empate e deixar as crianças manterem suas vidas, embora ele ainda esteja com posse do bastão.

Versões

Mangá

  • Livro ilustrado Bokura - Bastão Yōkai (妖怪バットの巻)
  • Yochien - O Conto do Jogo de Baseball Fantasma (おばけやきゅうたいかいのおはなし)
  • Livro ilustrado Escola Fantasma de Shigeru Mizuki - Time de Baseball Fantasma (おばけ野球チーム)

Anime

Mídia#TítuloExibição
1ª Série01"Fantasma Noturno"3 de janeiro de 1968
3ª Série26"Fantasma Noturno"5 de abril de 1986

Filme

Navegação

v  d  e
Capítulos de GeGeGe no Kitarō publicados na Shōnen Magazine