FANDOM

GeGeGe no Kitarō (ゲゲゲの鬼太郎) é uma série em anime baseada no mangá de mesmo nome originalmente escrito por Shigeru Mizuki.

Visão geral

Desenvolvimento

Adaptações posteriores

O primeiro anime estreou em janeiro de 1968, é o único da franquia em preto-e-branco e o primeiro anime da Toei Animation transmitido na Fuji TV. Em outubro de 1971, o segundo anime começou a ser exibido e ao contrário do seu predecessor, a animação é em cores. A partir desta série, Neko-Musume se junta ao elenco principal. É considerada uma sequência do anime anterior, devido às altas semelhanças e por não apresentar releituras das mesmas histórias. Muitos contos de Mizuki que não faziam parte do mangá de Kitarō foram adaptados para a segunda série graças à falta de histórias do mangá para suprir os quarenta e cinco episódios.

Devido a popularidade das duas séries, vários os planos para um novo anime apareceram com frequência até o final da década de 1970, mas não se concretizaram. Um remake em live-action foi planejado na década de 1980, e foi exibido como um telefilme no especial Monday Drama Land em agosto de 1985, mas a realização de uma série foi abandonada devido à oposição da Fuji TV. Isso mudou para um projeto de animação e o terceiro anime estreou em 1985.

A classificação do público aos animes costumam a exceder 20% e, em alguns casos, chega a 30%.

Elenco

Episódios