FANDOM

Han-Gyojin (半魚人, Meio-Tritão) é um yōkai aquático e inimigo de Kitarō em GeGeGe no Kitarō. Ele apareceu pela primeira vez na história da Shonen Magazine, "Kamaboko"

Interpretes

Lenda

Aparência e Personalidade

No segundo anime, Han-Gyojin é um yōkai que é meio peixe e meio humano, tendo assim as características de ambos, sendo coberto de escamas roxas com poucas cracas visíveis. Suas características humanas incluem um físico ligeiramente robusto com braços e pernas, cada um com cinco dedos, e características faciais, como orelhas e nariz. Sua cabeça tem a pele roxa clara, longos cabelos negros que chegam até a cintura, olhos com as escleras branca e pequenas pupilas negras e uma boca com dentes afiados.

No terceiro anime, Han-Gyojin tem em geral a mesma aparência, embora pareça ser mais baixo e ter um físico robusto. Ele tem escamas leves, pés palmados, garras brancas, pele roxa clara com bigodes nas laterais do rosto e longos cabelos roxos que chegam até os joelhos. Seus olhos são brancos com pequenas pupilas pretas e sua boca está mais cheia dentes.

No quarto anime, a aparência de Han-Gyojin é relativamente a mesma, parecendo ser menor que Nurarihyon e ter um físico mediano. Suas escamas são verdes, sua pele contém algumas cracas marrons e seus longos cabelos são roxos. Seus olhos têm as escleras amarela com pequenas pupilas pretas.

História

Han-Gyojin aparece no episódio "Kamaboko", falhando em comer uma tartaruga após Kitarō retirá-la de suas mãos e jogá-la no mar. Como vingança, ele chama lula gigante para devorar Kitarō, que consegue controlar o cérebro dela.

Habilidades

Referências