FANDOM

Ibukimaru (伊吹丸, homem junípero chinês), também conhecido como Kidō (鬼童, garoto demônio) é um oni e um dos Quatro Generais do Inferno em GeGeGe no Kitarō.

Visão geral

Interpretes

Aparência física

Ibukimaru é um oni alto, com pele branca pálida, orelhas pontudas, cabelo azul marinho com vários fios azuis claros que são mais puxados para trás, além de uma mecha de cabelo amarrada no final à direita e outro mais fino, solta à sua esquerda. Ele tem um chifre verde opaco na esquerda da testa que se gradua em vermelho na metade. Seus olhos têm esclera branca, íris amarelas brilhantes com pupilas amarelas opacas e um delineador vermelho em volta.

Ele veste um quimono samurai preto com um cordão azul opaco amarrado em um nó de fita em volta do peito e um haneri ciano embaixo da gola. Seu traje tem um hakama azul opaco com um nó azul escuro amarrado à cintura e meia azul marinho e sandálias geta.

Personalidade

Habilidades e poderes

História

Sua silhueta é vista no episódio "Garota Procurada! Floresta Kinoko" ao lado dos outros Quatro Generais do Inferno, mas sua aparição principal foi no episódio "O Quarto General do Inferno: O Jovem Demônio Ibukimaru".

Habilidades

Lenda

Ele é baseado em Kidōmaru (鬼童丸), um dos filhos do infame Shuten-Dōji, o lorde demoníaco do Monte Ōe. Seu nome também tem conexão com o Monte Ibuki, outra montanha relacionada às lendas de Shuten-Dōji que também foi chamado Kidō-Ibukimaru em sua juventude, exatamente o mesmo título usado no sexto anime.

Como Kidōmaru é o filho de Shuten-Dōji, também o torna neto de Yamata-no-Orochi em certas lendas. Como as duas mães e avó de Kidōmaru eram seres humanos, isso faz de Kidōmaru um hanyō.

Minamoto-no-Raikō e Watanabe no Tsuna, dois dos quatro reis que derrotaram Shuten-Dōji, também estão relacionados com a história de Kidōmaru. Além disso, Ino Hayata é um descendente de Minamoto-no-Raikō, e foi ele quem matou Nue com o arco e flecha de Raikō, o mesmo que Rei Isurugi usou contra Nue.

Shuten-Dōji e Tamamo-no-Mae são dois dos três mais malvados yōkai do Japão, embora o último pertença a todo o continente asiático (Índia, China, Coréia).

Trivialidades

Referências

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros