FANDOM

Ibukimaru (伊吹丸, homem junípero chinês), também conhecido como Ibukimaru o Kidō (鬼童伊吹丸) é um oni e um dos Quatro Generais do Inferno em GeGeGe no Kitarō. Ele recebe a voz de Tōru Furuya.

Lenda

Ele é baseado em Kidōmaru (鬼童丸), um dos filhos do infame Shuten-Dōji, o lorde demoníaco do Monte Ōe. Seu nome também tem conexão com o Monte Ibuki, outra montanha relacionada às lendas de Shuten-Dōji que também foi chamado Kidō-Ibukimaru em sua juventude, exatamente o mesmo título usado no sexto anime.

Como Kidōmaru é o filho de Shuten-Dōji, também o torna neto de Yamata-no-Orochi em certas lendas. Como as duas mães e avó de Kidōmaru eram seres humanos, isso faz de Kidōmaru um hanyō.

Minamoto-no-Raikō e Watanabe no Tsuna, dois dos quatro reis que derrotaram Shuten-Dōji, também estão relacionados com a história de Kidōmaru. Além disso, Ino Hayata é um descendente de Minamoto-no-Raikō, e foi ele quem matou Nue com o arco e flecha de Raikō, o mesmo que Rei Isurugi usou contra Nue.

Shuten-Dōji e Tamamo-no-Mae são dois dos três mais malvados yōkai do Japão, embora o último pertença a todo o continente asiático (Índia, China, Coréia).

Características

Aparência

Personalidade

História

Sua silhueta é vista no episódio "Garota Procurada! Floresta Kinoko" ao lado dos outros Quatro Generais do Inferno, mas sua aparição principal foi no episódio "O Quarto General do Inferno: O Jovem Demônio Ibukimaru".

Habilidades

Referências

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros