FANDOM

Isamu Tanonaka (田の中 勇, Tanonaka Isamu, nascido em 19 de julho de 1932 - falecido em 13 de janeiro de 2010) é um seiyū japonês nascido em Taitou, Tóquio.

Ele foi responsável pela voz de Medama-Oyaji em todas as cinco primeiras adaptações do em anime de GeGeGe no Kitarō e na maioria das outras mídias feitas durante sua vida, incluindo filmes de ação ao vivo, comerciais, atrações de parques temáticos e apresentações de programas de variedades.

Tanonaka também interpretou Youaltepuztli na outra série de Shigeru Mizuki Akuma-kun. Ele reprisou o papel em uma aparição no anime de 2007 de Kitarō.

Voz de Medama-Oyaji

Originalmente, o anime de 1985 deveria ter um elenco totalmente novo, diferentemente do anime anterior, que apresentava o mesmo elenco principal da primeira série. No entanto, a audição de Tanonaka para Medama-Oyaji ficou aquém e passou a repetir o papel. Como resultado, ele se tornou a voz permanente de Medama-Oyaji até sua morte em 2010. Ele também reprisou o papel em Hakaba Kitarō, ao lado de Masako Nozawa e Chikao Ōtsuka também em seus papéis originais. Após sua morte, o papel de Medama-Oyaji foi interpretado por Takeshi Aono e Bin Shimada em vários projetos antes de Nozawa assumir no anime de 2018.

Filmografia selecionada

GeGeGe no Kitarō

Outros trabalhos de Mizuki

Outros papéis notáveis

Dublagem