FANDOM

Iwako (岩子) é a mãe de Kitarō e a esposa de Medama-Oyaji. Ela morreu enquanto Kitarō ainda estava dentro dela, mas conseguiu dar a luz ainda morta.

Elenco

Características

Aparência

No anime de 1985, ela é apresentada como uma mulher muito bonita, com longos cabelos negros, olhos escuros e vestindo um quimono branco.

No mangá e em Hakaba Kitarō, ela assume uma aparência mais desgastada quando está perto da morte. Em Hakaba Kitarō, o cabelo dela é mais desgrenhado, os olhos menores e ela mostra uma língua semelhante a um lagarto. Sua aparência no mangá é semelhante, embora ela pareça estar perdendo um olho, bem como o próprio Kitarō.

Personalidade

Não se sabe muito sobre Iwako, em termos de personalidade. Ela é muito protetora com Kitarō e quer o melhor para ele. Em Hakaba Kitarō, ela demonstra ser muito hospitaleira com Mizuki, recebendo-o em sua casa e oferecendo refrescos. Ela também é têm um sentimento de empatia em relação aos outros, aliviando um homem que ela encontrou em um hospital de sua dor, transformando-o em uma criatura morta-viva.