FANDOM

Jigoku-no-Banken (地獄の番犬, Cão de Guarda do Inferno) é um gigantesco cachorro yōkai que vive no Inferno. Ele aparece no mangá independente Tour Infernal do Kitarō.

Visão geral=

Aparência física

Personalidade

Habilidades e poderes

Retratos

Mangá

O cachorro aparece no mangá Tour Infernal do Kitarō, sob o nome Cão com Dentes Flamejantes (炎の歯を持つ犬, Honō no Ha wo Motsu Inu), com presas de chamas, junto com Daija e pássaros do inferno. Ele é visto mordendo os mortos com suas presas de fogo.

3ª Série

Ele aparece em "Datsui-Babaa do Rio Sanzu" como um trunfo de Datsui-Babaa. Controlado por Datsui-Babaa, ele tenta devorar Kitarō e aliados. Como Kitarō sabia que eles não sobreviveriam, Medama-Oyaji pediu a Sunakake-Babaa que clamasse pela ajuda de Enma-Daiō, mas como o cachorro era muito ágil, Neko-Musume foi em seu lugar.

O cachorro foge depois que Neko-Musume consegue quebrar o guizo de Datsui com uma agulha.[1]

Lenda

Trivialidades

  • O Jigoku-no-Banken que aparece no terceiro anime também foi chamado de Cerberus[2], no entanto o verdadeiro Cerberus, o que aparece no penúltimo episódio do quinto anime, reside no inferno ocidental e é drasticamente diferente na aparência.

Referências

  1. "Datsui-Babaa do Rio Sanzu" (ep. 39). 'GeGeGe no Kitarō'. «1986».
  2. SANZU-NO-KAWA no Datsui-Babaa. Mizuki gejigeji, 20-?. Disponível em: http://www.mizuki-gejigeji.jp/animein/animein03/datsueba.html. Acesso em: 6 jul. 2020.

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros