FANDOM

O Jinmenken, é um cachorro yōkai com o rosto de um homem, ele é um dos sete mistérios escolares da escola de Mana Inuyama, vivendo no corredor.[1]

Visão geral

Aparência física

O Jinmenken se assemelha a um cachorro pequeno com um casaco de pele cinza, mas tem o rosto de um homem com um bigode. Suas sobrancelhas e bigode são pretos e seus olhos têm íris douradas e pupilas pretas.[1]

Personalidade

Jinmenken costuma a rir à noite para brincar com os humanos da escola.[1]

História

Jinmenken aparece no episódio do sexto anime "Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola". Ele, juntamente com os outros sete mistérios, foi capturado por Yōsuke, e foi amarrado no ginásio quando ele acreditava que eles estavam atrás de Hanako-san. Depois que Yōsuke foi derrotado, ele é resgatado e volta para o corredor.[1]

Lenda

O Jinmenken é uma lenda urbana japonesa comum, eles são cães com rostos humanos que supostamente aparecem à noite em áreas urbanas e correm em altas velocidades pelas estradas. Eles são capazes de falar, mas a maioria dos relators diz que eles pedirão para serem deixados sozinhos ou serão rudes. Ao contrário da maioria das lendas urbanas japonesas, eles não são amplamente conhecidos por matar os que os encontram. Dizem que eles são cobaias que escaparam de experimentos científicos ou dos espíritos das vítimas de acidentes de trânsito.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 "Desaparecimento! Os Sete Mistérios da Escola". Episódio 10, anime de 2018

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros