GeGeGe no Kitarō Wiki
Advertisement

"Kagami-Jijii" (鏡爺) é o décimo terceiro capítulo da edição de GeGeGe no Kitarō na revista Shōnen Magazine da Kodansha.

Trama

Durante uma caminhada, Kitarō e Medama-Oyaji se deparam com uma casa abandonada e se abrigam ao anoitecer. Depois de se deitar, Kitarō é atacado por uma entidade invisível. Medama-Oyaji revista o agressor após Kitarō o derrubar e descobre que ele é na verdade uma garota humana. Ela diz a eles que sua imagem foi roubada por Kagami-Jijii, um yōkai que vive dentro de espelhos e gosta de caçar garotas bonitas. Kitarō concorda em recuperar sua imagem e sai para tentar localizar Kagami-Jijii com sua antena yōkai.

Eles o encontram em um velho barraco, olhando para a imagem da garota em um espelho portátil. Kitarō bate na porta, fingindo ser um viajante inocente, e tenta atacá-lo de surpresa. No entanto, como Kagami-Jijii vive no mundo dos espelhos, ele não tem forma física, então Kitarō cai através dele. Kagami-Jijii o joga no espelho, roubando sua imagem, e o persegue para acabar com ele. O Kitarō invisível do mundo real informa a Medama-Oyaji que ele planeja quebrar o espelho por dentro, o que destruirá Kagami-Jijii, mas também pode selar sua imagem para sempre. Antes que Kitarō possa agir, Kagami-Jijii sai do espelho e ataca Medama-Oyaji. O Kitarō invisível agarra-se a Kagami-Jijii, o que resulta nele forçando o espírito de Kagami-Jijii para fora de seu corpo. O espírito de Kagami-Jijii escapa para o espelho, mas Kitarō toma conta de sua forma do mundo real e quebra o espelho.

Com Kagami-Jijii derrotado e o espelho mágico destruído, Kitarō e a garota têm suas imagens devolvidas a eles.

Personagens

Versões

Mídia#TítuloExibição
196808"Kagami-Jijii"21 de fevereiro de 1968
198502"Kagami-Jijii"19 de outubro de 1985
199604"Medo! O País dos Espelhos de Kagami-Jijii"21 de fevereiro de 1968
201808"Ameaça! O Plano de Kagami-Jijii"20 de maio de 2018

Trivialidades

Navegação

Advertisement