FANDOM

Kaijū Raban (怪獣ラバン lit. Monstro Raban) é um mangá de aluguel escrito por Shigeru Mizuki e publicado em 1958. Um tempo depois a história foi reciclada em um capítulo de GeGeGe no Kitarō publicada na Shōnen Magazine, "Dai-Kaijū".

Trama

Dois cientistas japoneses rivais chamados Ichiro Mizuki e Jiro Ikawa viajam para Papua Nova Guiné para colher o sangue de Godzilla na tentativa de alcançar a imortalidade. No entanto, antes de Jiro sair, sua irmã tenta dar a ele um amuleto de boa sorte, mas ele acredita que essas coisas são mera superstição, mas Ichiro aceita.

Uma vez que os cientistas chegam ao seu destino, eles procuram o Godzilla, encontrando-o no final da montanha de Porogon. Eles conseguem extrair com sucesso uma amostra do sangue do monstro com uma agulha grande. Pouco tempo depois, os homens encontram uma tribo de nativos locais que acabam atacando-os e, finalmente, ferindo Ichiro com uma lança venenosa. Jiro rouba o frasco de sangue de Ichiro e o deixa morrer enquanto está incapacitado, sem que Ichiro perceba. Ichiro consegue rastejar até o barco e reencontra Jiro, para sua surpresa e horror.

Ao partirem mais uma vez para o Japão, Jiro inventa um plano para se livrar de Ichiro de uma vez por todas. Ele engana Ichiro para poder injetar um pouco do sangue de Godzilla em seu corpo, dizendo que é uma droga para combater o veneno. Jiro, pensando erroneamente que o sangue cru mataria Ichiro fica horrorizado ao ver Ichiro se transformando em uma criatura reptiliana que depois pula no oceano.

Jiro retorna ao Japão e é aclamado como um herói por obter o sangue com sucesso. Logo, no entanto, o Japão é atacado por um monstro gigante semelhante ao Godzilla, que recebe o nome de Raban. Respondendo aos ataques, as forças armadas tentam eliminar a nova ameaça com armas padrão sem sucesso. Desesperado para se livrar de Raban, o Japão coloca sua única esperança em seu herói Jiro, que cria um plano para construir uma contraparte mecânica que ele pilotará na batalha e usará para destruir o Raban.

Secretamente, Jiro sabe que Raban é o Ichiro totalmente mutado, mas não conta isso a ninguém. O segredo se torna mais difícil de encobrir devido ao fato de Raban ainda estar usando o amuleto de boa sorte de Keiko, o que chama a atenção da mesma. Suspeitando que o monstro possa realmente ser Ichiro, Keiko procura a mãe de Ichiro e, no processo, descobre que Ichiro é, na verdade, o irmão há muito tempo perdido de Jiro, tendo se separado da família na Segunda Guerra Mundial e supostamente morto.

Assim que Jiro constrói o Raban mecânico e se prepara para derrotá-lo, Keiko explica tudo e faz com que Jiro seja incapaz de matar seu próprio irmão, embora mutado. Jiro procura desesperadamente uma maneira de curar seu irmão, eventualmente recorrendo ao primeiro ministro japonês por dinheiro e extraindo o sangue Godzilla de Ichiro, fazendo-o voltar ao normal.

Personagens

Versões

Mangá

Coleções