FANDOM

Kasa-Bake (傘化け, Guarda-Chuva Monstro), também conhecido como Karakasa-Kozō (からかさ小僧, Guarda-Chuva de Papel) ou Bake-Gasa (化け傘), é um personagem recorrente de GeGeGe no Kitarō. Ele é frequentemente um aliado de Kitarō, mas às vezes é retratado como um inimigo.

Ao contrário da maioria dos personagens yōkai da série, ele é mais representado como uma raça do que como um indivíduo específico.

Interpretes

ArtistaMídia
Shingo Kanemoto2ª Série
Masato Hirano3ª Série
Takeshi Kusao4ª Série
Katsuyuki Konishi
Yasuhiro Takato
5ª Série
Tetsu Inada6ª Série
Dave SpectorFilme de 2007

Lenda

Características

Aparência

Kasa-bake é um guarda-chuva de papel antropomórfico, muitas vezes com alguns remendos. Ele tem um grande olho e é frequentemente retratado com uma enorme língua saindo de sua boca. No lugar de sua alça está uma perna humana. Em algumas aparições ele não tem braços.

Personalidade

História

Kasa-Bake aparece pela primeira vez na história do mangá de aluguel "Eu Sou um Calouro", aparecendo ao lado de Hitotsume-Kozō como amigos vindo para brincar com a filha de Shigeru Mizuki, Hanako.

Ele passou a fazer uma série de aparições na serialização da Shōnen Magazine, geralmente como personagem de fundo, bem como aparecendo na mesma cena no remake de "Eu Sou um Calouro" ("Oboro-Guruma"). Na história "Yōkai Elétrico", dois Kasa-Bake transportam Kitarō e Konaki-Jijii para a localização de Kaminari.

Na série da Shōnen Sunday ele aparece como o antagonista na "história de mesmo nome". Ele é convencido por Nezumi-Otoko a roubar chanchanko de Kitarō e usar seus poderes para se disfarçar como um garoto chamado Kōtarō Matsushita, o filho de uma família rica. Com o chanchanko, Kasa-Bake desenvolve um ataque de visão de calor, e em um confronto final, Kitarō usa um espelho para devolver sua visão de calor para ele e Kasa-Bake queima até a morte.

Kasa-Bake começou a aparecer mais frequentemente como um aliado de Kitarō nos mangás da década de 1980, como Shinpen GeGeGe no Kitarō e Kitarō Kunitori Monogatari.

No sexto anime, Karakasa aparece na abertura, voando em uma das cenas e participando de um cabo-de-guerra no cemitério. Karakasa também aparece na animação do primeiro encerramento, onde Kitarō o está usando como guarda-chuva.

Em "O Desastre do Yōkai Elétrico", Karakasa faz uma breve aparição para deixar Konaki-Jijii na batalha contra Kaminari.[1] Mais tarde ele aparece ajudando Kitarō a assustar um chefe de uma empresa, que estava sendo enviado para o Inferno por abusar de seus trabalhadores até a morte.[2] Sua aparição principal é no "O Conto Secreto do Apartamento Yōkai", junto com Rokuro-Kubi e Akaname.[3]

Ele está entre a multidão de yōkai reunidos em torno da Casa GeGeGe, tentando expulsar Agnès da floresta. Ele ouve Medama-Oyaji, enquanto avisa que, se eles a expulsarem, a tragédia dos yōkai malaios será repetida em outro lugar. Logo seguido por Kitarō, ele explica quão graves são as consequências se o Japão se tornar parte do império de Backbeard, fazendo com que a multidão olhe uma para a outra. Até que a atenção deles seja atraída para Kitarō enquanto ele fica decidido a lutar.

Habilidades

  • Feixe de calor:
  • Transformação:
  • Hipnose:
  • Refletor:
  • Corte:
  • Vento:
  • Giro:
  • Voo:

Referências

  1. "O Desastre do Yōkai Elétrico", Episódio 5, Anime de 2018
  2. "Trem Fantasma", Episódio 7, Anime de 2018
  3. "O Conto Secreto do Apartamento Yōkai", Episódio 23, Anime de 2018

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
Enma-DaiōKaruraYakanzuruEspírito da Flor Yōkai
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros