FANDOM

Kasha Galeria

Kasha (火車, Carrinho de Fogo) é um yōkai semelhante a um gato em GeGeGe no Kitarō. Ele apareceu pela primeira vez na história da Shonen Sunday, "Gyaku-Mochi-Goroshi".

Interpretes

Kasha
Kōsei Tomita Anime de 1971
Masato Hirano Anime de 1985
Keiko Yamamoto
Kiyoyuki Yanada Anime de 1996
Daisuke Kishio Anime de 2007

Lenda

Kasha gravura

Gravura de Kasha.

Kasha é um tipo de bake-neko. Eles são felinos bípedes grandes, maiores que um humano. Eles são freqüentemente acompanhados por chamas infernais ou raios. Eles gostam de aparecer durante o tempo chuvoso ou tempestuoso, e mais frequentemente durante a noite.

Kasha, sendo bake-neko, muitas vezes vive entre os seres humanos, disfarçado de gatos comuns ou desgarrados. No entanto, eles revelam suas verdadeiras formas durante os serviços funerários, quando saltam dos telhados para arrancar cadáveres de seus caixões. Kasha são ocasionalmente empregados como mensageiros ou servos do inferno, caso em que eles são encarregados de coletar os cadáveres dos humanos maus e os levar para o inferno para punição. Outras vezes, eles roubam cadáveres para seus próprios usos - para animar como fantoches ou para comer.[1]

A fim de afastar os Kasha, as famílias japonesas fazem ruídos altos em sinos, gongos e tambores para manter uma vigília sobre os corpos dos que partiram.

Características

Aparência

No quinto anime, Kasha é um grande yōkai antropomórfico parecido com um gato, com pelo vermelho e uma parte inferior amarela. Ele tem um cabelo roxo em volta da cabeça, formando uma costeleta e barba, sobrancelhas grossas sobre os olhos amarelos e dentes muito afiados. Sua longa cauda roxa termina em um fogo constantemente ardente, da qual ele usa em seus ataques.[2]

Personalidade

Kasha é um indivíduo impetuoso, sendo facilmente irritado e muito barulhento. Ele tende a ser muito emotivo.

História

Habilidades

Referências

  1. Kasha - Yokai.com
  2. "Grande Tumulto de Ano Novo! Kitarō e Kasha", Episódio 90, Anime de 2007