FANDOM

Kawauso (かわうそ Lontra do rio) é um yōkai. Ele apareceu pela primeira vez na história da Shonen Magazine "Yōkai do Pântano Obebe". Ele também é conhecido pelo nome Obebe (オベベ) devido ao fato de assombrar o pântano que leva este nome.

Visão geral

Interpretes

Artista
Mídia
Keiko Yamamoto 1ª Série
Kiyoshi Komiyama
Kazumi Tanaka
3ª Série
Tsutomu Kashiwakura 4ª Série
Yūko Maruyama 5ª Série
Megumi Urawa 6ª Série

Aparência física

Kawauso é uma lontra antropomórfica de pelagem marrom cobrindo todo o corpo, três pares de bigodes nas laterais do rosto e uma cauda. Ele usualmente veste uma camiseta, shorts e um chapéu surrado e remendado.

No quinto anime, o pelo de Kawauso é mais curto, tornando-se um marrom mais claro, quatro pares de bigodes ao lado de sua boca e uma cauda mais longa. Ao invés de uma simples camiseta e bermuda, ele usa um quimono amarelo pálido claro, com um diamante azul claro com um padrão de diamante interior, se assemelhando a ilustração histórica que lhe representa. Ele não tem nenhum sapato, em vez disso, anda descalço e seu chapéu é verde pálido e mais cônico, tendo vários cortes pelas bordas.

Personalidade

Poderes e habiliadades

  • Metamorfose: Kawauso pode mudar sua aparência de lontra para um humano, embora essa habilidade raramente seja usada fora de sua história de introdução. Quando ele sente um odor de peixe do rio, sua comida favorita, ele tende a ficar tão distraído que acidentalmente volta à sua forma normal.
  • Habilidades aquáticas: Como lontra, ele também é um excelente nadador e, muitas vezes, é chamado para missões subaquáticas. Ele também pode atirar água da boca como um canhão de água.

Retratos

Kawauso é mostrado na abertura do sexto anime sendo perseguido por Sunekosuri e durante a cena do cabo-de-guerra. Ele está estilizado com sua camiseta e shorts originais. Sua primeira aparição foi no episódio "A Mentira de Kawauso".[1]

Mais tarde, ele ajuda Kitarō, Oyaji, Neko-Musume, Mana e Nezumi-Otoko, sendo o barqueiro do Barco Concha que eles usavam para procurar a fonte da Yōka, passando por várias ilhas até chegar a uma ilha abaixo do equador.[2]

Lenda

Trivialidades

Referências

  1. "A Mentira de Kawauso", Episódio 18, Anime de 2018
  2. "Memórias de Yōka", Episódio 20, Anime de 2018

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
Enma-DaiōKaruraYakanzuruEspírito da Flor Yōkai
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros