FANDOM

Perfis

1º e 2º anime

Ao contrário das adaptações posteriores, ele e Sunakake-Babaa não são mostrados juntos com tanta freqüência. No segundo anime ele é um personagem recorrente e aparece frequentemente com Sunakake-Babaa no Apartamento Yōkai. Eles começaram a lutar lado a lado e estão freqüentemente discutindo sobre assuntos triviais. Também no segundo anime ele é mostrado como tendo um temperamento curto.

3º anime

Sua personalidade é basicamente a mesma e ele é visto tendo algumas habilidades de liderança por trás de Medama-Oyaji e Sunakake-Babaa. Ele é amigo de Sunakake-Babaa há muito tempo e eles são muito próximos. Konaki-Jijii até confessa seu amor por ela no episódio 107.

4º anime

Ele é retratado como muito mais descontraído, com várias cenas dele se fazendo de bobo ou rindo dos outros. Por outro lado, ele é proficiente com dispositivos humanos como computadores. Como se tornou a norma, ele e Sunakake-Babaa estão próximos e freqüentemente trabalham em equipe durante a batalha.

5º anime

Ele é um residente do Cortiço Yōkai de Sunakake-Babaa, onde ele está com centenas de anos de aluguel atrasados. No primeiro episódio ele diz a Sunakake-Babaa que está 300 anos de atraso, mas ela corrige que são 400 anos. Os dois freqüentemente brigam como sempre e Sunakake-Babaa o repreende mais do que as adaptações anteriores. Konaki-Jijii geralmente responde à bronca com uma birra infantil. Ele ainda é muito bobo e também tem um fetiche por cabelos pretos. No entanto, quando eles lutaram contra os Yōkai Ocidentais ele passou a levar as coisas muito a sério, e regularmente mostrou grandes feitos de força. Ele é forte o suficiente para vencer tanto Frankenstein quanto Górgona. Por causa disso, ele se tornou conhecido como o "Assassino de Yōkai Ocidentais". Mais tarde ele foi escolhido como um dos 47 Guerreiros Yōkai.