FANDOM

Mão (手, Te) é o primeiro capítulo da serialização de GeGeGe no Kitarō publicada na Shōnen Magazine da Kodansha.

Personagens

Enredo

A armadilha de La Seine

A armadilha de La Seine.

Uma estranha "doença sem sangue" atingiu a França e agora o Japão. Trata-se da obra do Vampiro La Seine, que é capaz de passar despercebido pelos humanos graças aos avanços na tecnologia de sugadores de sangue. Temendo que Kitarō ponha um fim aos seus planos, ele o atrai para um santuário deserto em uma reunião e tem seu ajudante Mamute metralhando-o até seu corpo se desintegrar. Tudo o que restou do corpo de Kitarō foi a mão que ele usou para cumprimentar La Seine. La Seine joga a mão no chão e pisa nela como um inseto. Depois que ele e Mamute voltam para o hotel, a mão ganha vida e começa a segui-los.

Mão atormentando la seine e mamute

Mão de Kitarō atormentando La Seine e Mamute.

Assim que chegam de volta ao hotel, a mão começa a causar danos, derrubando livros das prateleiras do La Seine, apagando as luzes e cobrindo sua boca. Mamute chama o porteiro do hotel para verificar o quarto, mas nada de suspeito é encontrado. La Seine acende um cigarro para se acalmar, mas Mamute vê a mão pendurada em sua manga. La Seine sacode a mão, jogando-a na banheira. Em seguida Mamute prega a mão em uma tábua e a tranca em uma gaveta da escrivaninha. Na manhã seguinte a mão desaparece. La Seine pergunta ao porteiro se ele a libertou, mas o porteiro admite apenas encontrar uma nota pedindo que ele abra a gaveta. Mamute teoriza que a mão de Kitarō deve ter escrito a nota, mas La Seine tolerou a situação o suficiente e decide se mudar para outro hotel.

Mão retornando para kitaro

Mão retornando para Kitarō.

Em outro hotel, eles ouvem uma batida na porta e recebem uma carta escrita com a mesma caligrafia da nota que o porteiro encontrou. Mamute vê lesmas pelas janelas olhando diretamente para eles, mas La Seine ignora e sugere que joguem um jogo. Mais tarde, a mão aparece na janela segurando uma faca, mas La Seine novamente a ignora, imaginando que estão em segurança enquanto as portas e janelas estiverem trancadas. Mamute então ouve a mão se arrastando pela chaminé. La Seine ordena que Mamute faça uma fogueira, Mamute obedece mas ela fica fora de controle e se espalha por toda a sala. La Seine tenta destrancar a porta, mas ela não abre porque a mão está do outro lado segurando firme na maçaneta.

No dia seguinte, o jornal relata dois corpos encontrados em um incêndio em um hotel nas montanhas. Kitarō relaxa em um campo com seus amigos insetos, esperando que sua mão venha rastejando de volta para ele.

Versões

Mangá

Anime

Mídia#TítuloExibição
1ª Série04"Vampiro La Seine"24 de janeiro de 1968
6ª Série57"O Nobre Sanguinário La Seine"26 de maio de 2019

Trivialidades

Navegação

v  d  e
Capítulos de GeGeGe no Kitarō publicados na Shōnen Magazine