GeGeGe no Kitarō Wiki
Advertisement

"Makura-Gaeshi" (磯女) é o vigésimo noventa capítulo da edição de GeGeGe no Kitarō na revista Shōnen Magazine da Kodansha.

Trama

Um garoto chamado Yumekichi tem tido o mesmo sonho por várias noites. Ele está em um campo à noite, pulando através de tocos de árvores, quando encontra um yōkai. No caminho para a escola, um dia, ele encontra o yōkai dos seus sonhos, Makura-Gaeshi do Mundo dos Sonhos. Ele explica que quando os humanos sonham, eles visitam seu mundo. Naquela noite, Yumekichi não volta para casa. Depois de três dias, o pai de Yumekichi pesquisa sobre Makura-Gaeshi e acredita que ele o sequestrou. A mãe de Yumekichi sugere que eles entrem em contato com Kitarō para obter ajuda.

Em vez de ir para a casa de Yumekichi, Kitarō vai para uma colina e espera por um arco-íris. Nezumi-Otoko aparece e implora para ir junto, mas Kitarō diz a ele que a única maneira de viajar de arco-íris é usar sapatos especiais, ele então empresta a Nezumi-Otoko um de seus getas. Quando eles chegam ao Mundo dos Sonhos, Makura-Gaeshi ouve os sons do geta de Kitarō e o intercepta. Ele borrifa poeira do sono em Kitarō, colocando-o em um sono profundo. Ele decide cortar a cabeça de Kitarō com uma serra e adicioná-la à sua coleção de rostos adormecidos. Medama-Oyaji foge para procurar Nezumi-Otoko, que encontrou Yumekichi dormindo. Medama-Oyaji faz Nezumi-Otoko jogar uma pedra de sal em Makura-Gaeshi antes que ele possa decapitar Kitarō. A pedra prende o braço dele no chão, mas o sal derrete o braço e Makura-Gaeshi consegue escapar. Medama-Oyaji e Nezumi-Otoko acordam Kitarō e pegam Yumekichi. Medama-Oyaji diz a Kitarō para coletar os restos do braço de Makura-Gaeshi antes que eles escapem.

De volta ao mundo humano, Medama-Oyaji decide que eles devem armar uma armadilha para quando Makura-Gaeshi vier buscar seu braço. Nezumi-Otoko é encarregado de coletar mais sal, então ele encontra um coletor próximo e rouba todo o seu sal depois de derrubar o proprietário com seu mau hálito. Ao anoitecer, Makura-Gaeshi invade a casa de Yumekichi e o sequestra. Ele também rouba o geta de Kitarō, mas Kitarō usa sua língua para pegar Makura-Gaeshi e derruba-lo no chão. Nezumi-Otoko então joga todo o sal em Makura-Gaeshi, derrotando-o e enviando seu espírito de volta ao Mundo dos Sonhos. Kitarō devolve Yumekichi aos pais, mas não fica para o jantar, recusando, como sempre, a compensação por sua ajuda.

Personagens

Versões

Mangá

  • Livro ilustrado Bokura - Yōkai Makura-Gaeshi (妖怪まくらがえしの巻)
  • Tanoshii Yochien - O Segredo de Makura-Gaeshi (まくらがえしのひみつ)
  • 1º ano Learning Magazine - Makura-Gaeshi (まくらがえしのまき)

Anime

Mídia#TítuloExibição
196828"Makura-Gaeshi"14 de julho de 1968
198519"Yōkai dos Sonhos Makura-Gaeshi"15 de fevereiro de 1986
199615"Pesadelo! Yōkai Makura-Gaeshi"14 de abril de 1996
200724"Batalha nos Sonhos! Makura-Gaeshi"16 de setembro de 2007
201814"Makura-Gaeshi e o Sonho Fantástico"1 de julho de 2018

Trivialidades

Navegação

Advertisement