FANDOM

Com a sua longa vida yōkai, Medama-Oyaji tem uma grande variedade de habilidades diferentes. O que ele pode fazer, no entanto, depende em grande parte de seus estados de pré-decaimento e pós-decaimento, e visto ou insinuado por diferentes fontes.

Pós-decaimento

Medama-Oyaji tem um corpo pequeno que não pode, em sua maior parte, lutar sozinho. Ele é, no entanto, capaz, na maior parte, de possuir corpos e matéria, vivos ou não, e manipulá-los ou transformá-los em graus variados com diferentes limitações. Abaixo estão algumas das aplicações deste:

  • Substituir o globo ocular: Medama-Oyaji é capaz de substituir sua própria cabeça-olho, descansando em uma cavidade ocular vazia e usando seu corpo e membros como o nervo óptico. Ele fez isso por Kitarō na história "Yō-Kaijū" quando seu olho bom foi destruído e secretamente substituiu o olho e em "Amefuri-Tengu" ele estava sendo cirurgicamente substituído depois que Kitarō atirou com suas balas de dedo.
  • Controle mental:
  • Assassinato Reverso de Mochi: Ao ser misturado com uma quantidade suficiente de mochi, Medama-Oyaji pode assumir a substância e encarnar em massas de mochi na forma de almas com globos oculares avermelhados no centro. Essas "almas" podem levitar e perseguir um alvo e dominá-lo e até matá-lo sufocado.
  • Envoltório do globo ocular:
  • Encaixar através de buracos:
  • Transformação: No episódio "Yō-Kaijū (Parte 1)",

Medama-Oyaji se transforma em um solavanco na cabeça de Kitarō enquanto se esconde do Tanuki 808.