FANDOM

Miminaga (土の精) é um yōkai da Península da Malásia. Ele aparece junto com os outros yōkai malaios que fugiram para Floresta GeGeGe em "Invasão! O Exército de Backbeard", no anime de 2018.

Lenda

Miminaga é um yōkai semelhante a um pequeno animal com orelhas compridas. Eles são encontrados vivendo entre raízes nas florestas da Península Malaia. Os Miminaga não saem ativamente e causam problemas por conta própria. No entanto, as crianças que cruzam as raízes onde o Miminaga vive se tornam egoístas e teimosos e se recusam a ouvir seus pais quando retornam para casa. Diz-se que um certo encanto feito de espinhos de porco-espinho pode ajudar a evitar ou aliviar esses efeitos.

Miminaga é um nome japonês provavelmente dado por Shigeru Mizuki, no entanto, na cultura malaia, Miminaga é referido como Hantu Pokok Ara.

Características

Aparência

Miminaga têm a aparência de um coelho antropomórfico cor de creme, com uma região de pelo branco ao redor do estômago, um par de orelhas compridas com um interior creme claro, braços e pernas finos e um coelho. Seus olhos têm a esclera amarela clara com íris vermelhas e pequenas pupilas negras. Sua boca tem fileiras de dentes planos, com um único dente faltando na mandíbula.[1]

Personalidade

História

Miminaga foi um dos poucos yōkai que conseguiram escapar da destruição de sua casa. Eles foram para o Japão e conheceram Kitarō e a Família Kitarō, sendo bem recebido na Floresta GeGeGe. No entanto, Miminaga e os outros tinham costumes e tradições diferentes dos yōkai japoneses, o que levou a uma discussão entre os dois grupos. Enquanto eles tentaram resolver o conflito separando-se, Agnès aparece de repente de uma jóia deixada por Nezumi-Otoko. Logo depois dela, Wolfgang também aparece, pedindo a Agnès para voltar ao castelo. Miminaga identifica Wolfgang como o responsável por destruir sua casa e matar seus amigos, fazendo com que ele e os outros se escondam atrás de alguns arbustos. Kitarō o confronta, mas Wolfgang calmamente os prende usando o feitiço de barreira de Adél.

Embora tenham se escondido imediatamente, Miminaga fala por medo de seu novo lar quando Wolfgang menciona o Projeto Brigadoon. Wolfgang se volta para eles e afirma que eles só estão vivos porque não tinham o espírito de morrer em sua terra natal. Miminaga o enfrenta, determinado a lutar pela sua nova casa. Wolfgang corta o tórax de Miminaga e agarra sua alma, fazendo com que o sangue espirre no ar enquanto Kitarō e os outros assistem a cena com horror de dentro da barreira. Wolfgang então esmaga a alma de Miminaga, matando-o. Os amigos de Miminaga saltam em uma tentativa de vingá-lo, mas todos são mortos também. Irritado, Kitarō usa seus dedos para quebrar a barreira, e todos enfrentam Wolfgang. Mais tarde, a Família Kitarō construiu lápides para seus amigos mortos, incluindo um para Miminaga, deixando para trás uma tigela de sua iguaria malaia e uma cabaça em volta do túmulo.[1]

Habilidades

  • Armazenamento na orelha: Miminaga é capaz de armazenar objetos dentro de seus ouvidos, como demonstrado quando ele pegou uma bolsa de jóias para pagar o aluguel a Nezumi-Otoko.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Invasão! O Exército de Backbeard!", Episódio 27, Anime de 2018

Navegação

Yōkai da Malásia
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros