FANDOM

Nanashi (名無し, lit. Anônimo) é um hanyō e o antagonista principal da primeira fase do anime de 2018 de GeGeGe no Kitarō. Ele é retratado como uma figura mascarada sinistra cuja identidade não é revelada até o episódio "O Vazio da Escuridão e do Desespero".

Ao longo da série, Nanashi demonstra uma obcessão por Mana Inuyama, agindo diretamente sobre várias situações ruins que ocorrem em sua volta, além de demonstrar um profundo rancor com os humanos devido a morte de seus pais enquanto ele ainda estava no útero de sua mãe, contribuindo para as aparições de vários yōkai nocivos que causam diversos transtornos no Japão.

Interpretes

ArtistaMídia
Banjō Ginga6ª Série

Visão geral

Aparência

Nanashi aparece como uma figura alta e sinistra, usando um longo manto preto que se desvanece quando cai e um chapéu preto. Suas mãos são brancas e um pouco pálidas. Ele está constantemente cercado por uma aura negra. Sua característica mais notável é seu rosto, que é branco, seus olhos têm a esclera preta e pupilas brilhantes roxas[1]. Mais tarde, é revelado que esta é realmente uma máscara.[2]

Personalidade

Pouco se sabe sobre a personalidade de Nanashi, além de ser muito misterioso e enigmático. Ele constantemente fala frases estranhas.

Não se sabe o objetivo final de Nanashi. O que se sabe, no entanto, é que Nanashi tem consistentemente tentado reunir a malícia dos humanos quanto possível, a fim de despertar algo de interesse. A própria Mana parece ser um instrumento para isso e é a embarcação escolhida de Nanashi para esse propósito, e sempre que Nanashi coleta bastante malícia, ele a lança em Mana na forma de selos, sem que ela tenha consciência disso. Nanashi, precisa de cinco desses selos para completar seu objetivo, dos quais ele conseguiu dois bem sucedidos.

Habilidades

  • Tiro com arco: Nanashi parece ter uma habilidade impressionante em arco e flecha, sendo capaz de atirar uma flecha de um telhado bem distante nas costas de Kitarō.[1]
  • Levitação: Nanashi constantemente parece estar flutuando, aparentemente sem pernas.[3]
  • Magia negra: Como mencionado por Medama-Oyaji, Nanashi parece ter alguma ligação com o Inferno, com muitos de seus feitos envolvendo um pentagrama invertido, como na flecha que ele usou para atirar em Kitarō.[3]
    • Despertar yōkai: Ele foi capaz de despertar Tantanbō, Futakuchi-Onna e Kamaitachi, colocando uma folha com um pentagrama invertido no chão de um estádio, que começou a brilhar.[4]
    • Transferência de malícia: Após a derrota do Yō-Kaijū, ele havia enviado a malícia dos humanos para a palma direita de Mana, formando um símbolo vermelho brilhante antes de desaparecer. O símbolo é visto novamente, quando Nanashi sente a energia dentro de Mana, agora muito maior.[5]
    • Ressuscitação yōkai: Ele também é capaz de ressuscitar yōkai derrotados, todos eles têm um pentagrama invertido em sua testa, com exceção de Tantanbō, cujo símbolo está em seu nariz.[6]
  • Língua extensível: É mostrado ele sendo capaz de estender a língua para longos comprimentos, alcançando as costas de um estudante do ensino médio, enquanto em pé em linha reta.[6]
  • Intangibilidade: Ele foi capaz de passar por Mana quando ela o encontrou à noite sozinha.[6]
  • Desaparecimento: Ele também pode desaparecer de qualquer lugar, na forma de uma aura escura.[6] Ele também pode aparecer em um lugar à vontade, usando o mesmo método.[2]

História

Nanashi aparece no primeiro episódio do sexto anime, "O Dia que o Yōkai Acordou". Ele faz breves aparições no segundo e terceiro episódio da série, bem antes de desaparecer. Após uma ausência, ele reaparece no décimo primeiro episódio, "Conquiste o Japão! Tanuki 808".

Ele é visto pela primeira vez na abertura atrás de Mana na cena da estação de trem e no final do primeiro episódio, onde ele atira uma flecha nas costas de Kitarō. A flecha possui um pentagrama desenhado nela[1]. No segundo episódio, Medama-Oyaji afirma que não é apenas uma marca estelar; é o fluxo dos cinco elementos que compõem tudo. Além disso, ele informa a todos que um pentagrama de cabeça para baixo representa uma conexão com o inferno- que alguém gravou essa forma na flecha e atacou Kitarō. Neste momento, ninguém da Família Kitarō sabe que Nanashi estava por trás do ataque. No final do segundo episódio, Nanashi é visto colocando uma folha no chão com o símbolo do pentágono, despertando Tantanbō[3]. Depois que Tantanbō e os outros afiliados com o Castelo Yōkai são derrotados no terceiro episódio, Nanashi é visto vigiando Kitarō e os outros antes de se afastar.[4]

  • "Conquiste o Japão! Tanuki 808": Ele retorna após uma ausência de sete semanas e é visto no início, onde ele libera o selo colocado na Pedra de Kaname e desperta o exército de Tanuki 808.[7] Quando os tanuki e o Kōryu são derrotados no final do episódio 12, Nanashi é visto enviando toda a energia negativa dos humanos que estavam sob a influência dos tanuki para a palma da mão direita de Mana. É a mesma palma que segurou o poder da Pedra de Kaname depois que ela empurrou a pedra de uma borda para quebrá-la. Um ideograma vermelho, "木 (Ki, lit. árvore)" apareceu na palma da mão de Mana por um curto período de tempo. Mana desmaia logo em seguida. Na manhã seguinte, Nanashi é visto observando Mana em um poste de eletricidade, cantando uma canção misteriosa sobre um vaso oco enquanto na sequência uma mulher de olhos azuis é vista sendo perseguida por dois homens com uma espada.[5]
  • "Ressurreição Yōkai!? A Escola Fantasma": Ele revelou ter o poder de ressuscitar os yōkai derrotados por Kitarō. Ele ressuscita Tantanbō, Futakuchi-Onna e Kamaitachi, além de Miage-Nyūdō. Os quatro forma a Escola Fantasma, com Miage-Nyūdō no papel de diretor e os yōkai do Castelo Yōkai servindo como professores, onde jovens desiludidos podem ser transformados em fantasmas. Ele finalmente se mostra para Mana mas desaparece logo em seguida como uma silhueta silenciosa que passa por seu corpo. Kitarō derrota Tantanbō mais uma vez e pergunta a ele quem foi responsável por seu reavivamento, ao qual Tantanbō imediatamente responde que Nanashi os ressuscitou. Kitarō pergunta quem Nanashi é, mas Tantanbō ignora a questão e afirma que Kitarō não pode ganhar contra Nanashi antes de seu corpo ser destruído novamente. Mais tarde, Nanashi aparece diante de Kitarō, aparecendo como um louco delirante lançando ameaças meio inteligíveis para ele. "Consumir você é o meu prazer!" foi sua última frase antes de desaparecer novamente. Medama-Oyaji diz que, como o nome de Nanashi sugere, talvez ele não tenha nome.[6]
  • "A Maldição de Kubire-Oni": Nanashi é visto pela primeira vez em um quarto escuro. Ele aparece próximo do corpo de um homem enforcado e olha para o celular do homem, retirando a máscara e sorri enquanto estende a língua e começa a lamber o celular. Mais tarde, é visto no celular de Mana e observa a ela e Miyabi enquanto elas baixam o App da Maldição. Ele começa a falar sobre um vaso oco se tornando real. As vítimas do App Maldição aumentam e Nanashi é visto novamente em cima de uma árvore com um laço preso em um de seus ramos. Ele afirma que a maldição é maravilhosa e revela as profundezas da alma e a malícia de uma pessoa. Ele se inclina para a direita e estende a língua para lamber o nó.[2] Mais tarde, Nanashi aparece no topo de uma torre, cantarolando sobre amaldiçoar os outros e afirma que os pensamentos sombrios nunca cessarão até que "o mundo do homem chegue ao fim". Ele se inclina para trás e ergue o braço para o céu e aparece simultaneamente fora do celular de Mana. Mana está dormindo e inconsciente disso. Nanashi estende a mão para a testa de Mana, de dentro do telefone, e marca a testa com o ideograma que simboliza o elemento fogo, "火". Ele pergunta quando chegará o dia em que cinco pessoas estiverem reunidas enquanto o braço dele recua para o telefone.[2]
  • "Invasão! Exército de Backbeard": Ele aparece e protege Agnès dos ataques de Adél. Embora ele aponte para uma certa direção, Agnès afirma que ela vai escolher onde ela vai sozinha e voa em sua vassoura. Nanashi então observa enquanto ela sai e diz: "onde você procede é o meu desejo". Ele aparece novamente no topo de um prédio, falando sobre guerra.[8]
  • "Batalha Decisiva!! Backbeard": Ele leva todo o desespero humano para Backbeard os transforma em yōkai, e usa sua língua extensível, colocando a malícia na perna esquerda de Mana, com o caractere simbolizando o elemento Terra, "土" (do), faltando apenas mais dois símbolos.[9]
  • "Esquema de Momon-Jii: O Grande Julgamento Yōkai": Ele está na área de julgamento falando sobre Kitarō sendo preso pela lei e desaparece, no final do episódio, Nanashi para o tempo, e levita Mana do chão, tira sua máscara para adicionar todo o mal do julgamento, e coloca na parte esquerda de sua cabeça o caractere que simboliza o elemento de Metal, "金" (kin). Nanashi retoma o tempo, mas faz Mana ter mais medo dele estar perto dela.[10]
  • "O Vazio da Escuridão e do Desespero": Nanashi reúne todo o desespero e ódio humano e yōkai, juntamente com os de Kitarō e Mana e os coloca na parte direita da testa dela, com o caractere final simbolizando o elemento água, "水" (shuǐ). Após adicionar o último selo, Nanashi levita Mana e coloca-a na pose do pentagrama Wu Xing mantém os elementos em posição invertida e engole toda o mal, desespero e ódio, junto com Mana, ganhando mais força. Isso resulta em Nanashi crescendo imensamente e se transformando em um bebê gigante, depois de sua transformação, ele vai atrás de Kitarō mas falha em dominá-lo.[11]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "O Dia que o Yōkai Acordou", Episódio 1, Anime de 2018
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 "A Maldição de Kubire-Oni", Episódio 25, Anime de 2018
  3. 3,0 3,1 3,2 "Terror! Miage-Nyūdō", Episódio 2, Anime de 2018
  4. 4,0 4,1 "Castelo Yōkai de Tantanbō", Episódio 3, Anime de 2018
  5. 5,0 5,1 "Destruição da Capital! O Temido Yō-Kaijū", Episódio 12, Anime de 2018
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 "Ressurreição Yōkai!? A Escola Fantasma", Episódio 19, Anime de 2018
  7. "Conquiste o Japão! Tanuki 808", Episódio 11, Anime de 2018
  8. "Invasão! Exército de Backbeard", Episódio 27, Anime de 2018
  9. "Batalha Decisiva!! Backbeard", Episódio 37, Anime de 2018
  10. "Esquema de Momon-Jii: O Grande Julgamento Yōkai", Episódio 42, Anime de 2018
  11. "O Vazio da Escuridão e do Desespero", Episódio 48, Anime de 2018

Navegação

v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros