FANDOM

Neko-Musume (猫娘, ねこ娘 ou ネコ娘, "Menina Gato") é uma gata yōkai e um membro da Família Kitarō. Em quase todas as adaptações, ela tem um interesse amoroso por Kitarō.

Interpretes

Ator/Atriz
Mídia
Nana Yamaguchi Anime de 1968
Yōko Ogushi Anime de 1971
Yūko Mita Anime de 1985
Chinami Nishimura Anime de 1996
Hiromi Konno Anime de 2007
Umeka Shōji Anime de 2018
Yūko Minaguchi Yo-Kai Watch
Circe Luna Dublagem mexicana
Yūko Miyamura Ibun Yōkai Kitan
Satomi Satō Black Kitarō no Yabō
Aoi Morikawa Mizuki Shigeru no GeGeGe no Kaidan
Rena Tanaka Live-action de 2007
Sennen Noroi Uta
Anna Tsuchiya Start Today: Zozotown

Origem

Neko-Musume and Nezumi-Otoko cover

Neko-Musume na capa da história "Nezumi-Otoko e Neko-Musume". Sua primeira aparição.

Neko-Musume apareceu pela primeira vez na história da Shonen Magazine, "Nezumi-Otoko e Neko-Musume", embora várias personagens semelhantes tenham aparecido antes. Nesta primeira história, ela não usou seu laço como o de costume. Na versão da Shonen Sunday, Kitarō tem uma namorada chamada Nekoko, cujo rosto se transforma como a de um gato quando irritada, embora ela não seja um yōkai, mas uma humana que sofre de uma estranha doença. A Neko-Musume que usava um laço como no segundo e terceiro anime começou a aparecer nas histórias de mangá durante os anos 80.

Ela aparece na história de Zoku GeGeGe no Kitarō "Neko-Musume". Enquanto Kitarō está cursando o ensino médio, Neko-Musume está matriculada no departamento de Estudos Estranhos da Universidade Feminina Bizarra. Ela ganha bigodes em suas bochechas assim como Nezumi-Otoko, um casaco extravagante e desenvolve uma personalidade bastante arrogante. Esta é também a primeira vez que ela é mostrada trabalhando em empregos de meio período e gastando sua renda com Kitarō e Medama-Oyaji, o que mais tarde se tornaria padrão para ela no quinto anime.

Kaiki Neko-Musume

LupaIcon.png Ver artigo principal: Kaiki Neko-Musume
Midori

Midori em Kaiki Neko-Musume.

Na história pré-Kitarō de Mizuki, "Kaiki Neko-Musume", Neko-Musume era chamada de Midori e tinha a mesma reação involuntária de metamorfose no rosto com o cheiro de peixe, assim como a Neko-Musume de "GeGeGe no Kitarō". Midori foi amaldiçoada com essa habilidade desde o seu nascimento porque seu pai matou um gato preto gigante. Em outro paralelo da franquia Kitarō, Midori também nasceu e se arrastou para fora de um túmulo, assim como Kitarō.

Hakaba Kitarō

Uma personagem similar aparece no mangá de aluguel original, Hakaba Kitarō. Embora ela tivesse uma aparência e poderes parecidos com Neko-Musume, ela era uma personagem muito diferente.

Neko no mangá

Neko no mangá de aluguel.

Neko contém as mesmas habilidades de Neko-Musume, no entanto, com menos auto-controle. Assim como na versão "Kaiki Neko-Musume" ela é realmente uma humana amaldiçoada em um bake-neko e que detesta sua condição.

Devido a sua afeição por ela, tanto como um esquema de enriquecimento rápido, Kitarō a ajuda a se tornar uma famosa cantora, até que o Falso Kitarō e Nezumi-Otoko a força a revelar sua face de gato na frente de seu público e depois tanta levá-la ao suicídio em um plano para roubar o chanchanko de Kitarō e esmagar seu espírito.

Neko na sua forma bakeneko

Neko na sua forma bakeneko.

Desde então, a alma de Neko veio a residir no Inferno e, quando Falso Kitarō acaba preso lá, ela abre mão da possibilidade de ser ressuscitada, perdoando-o e enviando o menino de volta ao reino mortal com um pedaço do cérebro de Nezumi-Otoko que ela mordeu.

Apesar de sua morte física, ela ainda é uma força poderosa por trás da segunda parte da história: em seu nome, o Falso Kitarō se arrepende de se tornar um devoto aliado de Kitarō, e o próprio fica profundamente chocado, agindo de forma ainda mais imprudente e desequilibrada do que antes.

Características

Aparência física

De todos os personagens do anime, Neko-Musume foi a que mais sofreu mudanças. Seu traje regular consiste em uma blusa branca de manga comprida, um vestido rosa com suspensórios, sapatos cor-de-rosa e um laço rosa nos cabelos. No segundo anime, ela usa um vestido vermelho com bolinhas amarelas e um colarinho branco. Ela geralmente é retratada com um "cabelo de cuia" raspada na altura da nuca. Em Yōkai Sen Monogatari, ela usa um vestido preto gótico lolita e tem o cabelo na altura dos ombros, mas na segunda parte, seu cabelo é trocado para combinar com o seu corte no quinto anime.

Nas primeiras adaptações em anime (do segundo ao quarto), ela costumava a ter momentos de fanservice, apesar do quinto anime e na adaptação de Hakaba Kitarō, que foram produzidos depois que os padrões de decência da TV mudaram, esses cortes de fanservice nunca acontecem. No quinto anime, ela gosta muito da moda humana e é vista com diferentes roupas e uniformes. No sexto anime, ela é mais alta e menos infantil, ganhando um corpo adulto, maduro, com pernas mais longas e traços mais delicados, além de saltos stiletto vermelhos.

Personalidade

Neko-Musume se parece com uma humana, mas quando ela fica brava ou vê peixes ou ratos, seus olhos ficam amarelos e parecidos com os olhos de um gato e suas presas ficam visíveis. Obviamente, ela não se dá bem com Nezumi-Otoko. Ela tem uma queda por Kitarō, que a vê apenas como amiga na maioria das adaptações.

Neko musume assustada

Neko-Musume assustada tentando se proteger com Kitarō.

Neko-musume atacando nezumi-otoko

Neko-Musume atacando Nezumi-Otoko

Neko-musume adulta

Neko-Musume na sua fase adulta em Zoku GeGeGe no Kitarō

Nos livros de Mizuki Pro ela é oficialmente classificada como uma meio-yōkai, assim como Nezumi-Otoko, embora este fato raramente seja colocado em questão. Em um exemplo, Kitarō diz a ela que Nezumi-Otoko não era confiável por ser um meio-yōkai, mas Neko-Musume não demonstrou se sentir ofendida com o comentário. Além disso, em Kitarō Kunitori Monogatari ela falou mal do DNA de Nezumi-Otoko com comentários como: "ele está contaminado com sangue humano" e "ele não é um verdadeiro yōkai" e já foi repreendida por Nurikabe por seu preconceito.

No romance de GeGeGe no Kitarō, Neko-Musume encontra Kitarō logo depois que ele deixa seu lar adotivo, quando ela o encontra perseguindo Nezumi-Otoko, que havia roubado seu peixe. Ela já tinha ouvido falar dele por parte de Sunakake-Babaa e percebe seu alto poder ao vê-lo.

Ela é muitas vezes a única a punir Nezumi-Otoko quando ele comete maus atos, geralmente arranhando-o em pedaços com suas garras afiadas. Como resultado, Nezumi-Otoko a teme e a vê como sua inimiga mortal. No entanto, eles foram mostrados se dando bem como um time em batalha.

Canções de personagem

Canção Artista Uso
100 Percent no Yōkai CAT Yūko Mita Anime de 1985
Rock! Neko-Musume Chinami Nishimura Anime de 1996
NADE-NADE shite Hiromi Konno Anime de 2007

</table>

Trivialidades

  • Embora seja uma personagem original criada por Shigeru Mizuki, Neko-Musume tornou-se oficialmente reconhecida no folclore yōkai.
  • Suas comidas favoritas são peixe, katsuobushi, e ratos.
  • No mangá original, ela morava em um santuário perto de uma loja de rāmen em Chōfu.
  • Ela faz parte de um grupo de gatos yōkai. Além dela, há outros gatos yōkai, como Neko-mana e Neko-Sennin.
  • No anime de 1968, ela se dirige a Kitarō como "Kitarō-chan", mas no anime de 1971 ela se dirige a Kitarō como "Kitarō-san".
  • No anime de 2018, ela se dirige a Kitarō apenas como "Kitarō", usando o -san para os mais velhos, como Medama-Oyaji e Sunakake-Babaa, agindo com Kitarō de acordo com o arquétipo Tsundere, carinhosa e amorosa, mas tentando esconder as partes mais amorosas de personalidade dela.
  • Ayane de Wayward foi baseada em Neko-Musume.

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos
v  d  e
Yōkai da Shōnen Magazine
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
Anagura-NyūdōDai-KaijūDai-TenguFada HanakoGama-SenninKaruraKarasu-Tengu do Monte KuramaNingyoYōkaEspírito da Flor Yōkai
v  d  e
Yōkai de Shinpen GeGeGe no Kitarō
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
AdobaranaEnma-DaiōKinokoPrincesa SereiaUmibōzuYamagamiYamako
v  d  e
Yōkai do Arco do Inferno
Kitarō e aliados
Antagonistas
v  d  e
Kitarō e Aliados
Ameaças
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
Enma-DaiōKaruraYakanzuruEspírito da Flor Yōkai
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros