FANDOM

Neko-Sennin (猫仙人) é uma história de GeGeGe no Kitarō. que apareceu pela primeira vez como um capítulo da revista Shōnen Magazine. Foi adaptado para as versões em anime de 1968, 1985 e 1996.

Na tradução em inglês do Drawn & Quarterly, a história foi intitulada como "O Mestre dos Gatos", enquanto o personagem-título, Neko-Sennin ainda era referido com seu nome original.

Personagens

Enredo

Kitaro encontrando o garoto arranhado

Kitarō se depara com o menino arranhado.

Um dia, Kitarō informa a Medama-Oyaji que os humanos estarão construindo uma via expressa através do pântano em que vivem. Ao invés de se preocuparem com as notícias, os dois partem em busca de um novo lar. Em pouco tempo eles se deparam com um menino, coberto de marcas de arranhões, indo em direção ao pântano. Kitarō diz a ele que não há nada além do pântano e pergunta sobre seus arranhões. O menino explica que sua aldeia foi tomada por gatos e que ele não consegue encontrar seus pais. O menino explica ainda que o ancião da vila acredita que os gatos tomaram o controle porque a equipe de construção da via expressa estava tentando derrubar a sagrada Colina Felina. Kitarō se oferece para investigar, já que ele está indo para lá e o menino relutantemente concorda em acompanhá-lo até a aldeia.

Kitaro espiando a casa

Kitarō espiando a casa cheia de gatos.

Quando eles chegam, Kitarō vê que a casa do menino foi invadida por gatos. O menino diz que é mais seguro dormir fora, porque se algum gato arranhar alguém uma vez, o resto irá segui-lo e se juntar ao gato que atacou primeiro. Kitarō reclama da situação, levando um monge próximo (Nezumi-Otoko) e outros aldeões a dizer-lhe para ficar quieto e para não irritar seus mestres dos gatos. Kitarō tenta falar contra eles, mas segura a língua quando um grande número de gatos aparece de repente atrás dele. Depois, o menino conta para Kitarō que alguns dos gatos aprenderam a entender a linguagem humana. Quando Kitarō mais uma vez sugere derrubar o domínio dos gatos, vários dos felinos se amontoam nele e aparentemente o arranham até não sobrar mais de seu corpo. No entanto, ele havia apenas se escondido sob o solo.

Medama-Oyaji finalmente decide que eles devem inspecionar a Colina Felina, então Kitarō manda o garoto mostrar a ele onde está. O garoto fica tão irritado explicando o quão assustador é a colina que ele desmaia, então Kitarō pede a informação aos insetos. Quando ele chega, Kitarō se depara com uma pantera. A pantera o prende, mas Kitarō consegue entrar na forma de uma bola. Ele então altera ainda mais seu corpo para amarrar a pantera. De repente, um enxame de gatos o atacam até que ele libera a pantera. Todos os gatos então se aglomeram em Kitarō.

Neko-Sennin no mangá

Neko-Sennin aparece.

Os gatos continuam atacando Kitarō até que suas amigas pulgas chegam, forçando todos os gatos a se coçarem. Kitarō prossegue a Colina Felina e se depara com a fonte do problema: Neko-Sennin. Neko-Senin explica que descobriu o segredo da imortalidade, separando sua alma de seu corpo e possuindo gatos aleatórios. Ele viveu por 1.200 anos, mantendo seu corpo real em um túmulo congelado e usando os gatos para protegê-lo, apenas reentrando em seu corpo quando está em perigo. Ele então ataca Kitarō, afirmando que ninguém pode saber o seu segredo.

Kitaro lutando contra Neko-Sennin

Luta contra Neko-Sennin.

Ele transforma seus braços em uma parede ao redor de Kitarō, mas Kitarō dispara lascas de porco-espinho de suas costas. Neko-Sennin, em seguida, começa a esticar seu corpo e perseguir Kitarō, que o faz se dobrar em um nó. Enquanto Kitarō regozija-se, Neko-Sennin puxa uma corda próxima, saltando de uma armadilha e enterrando Kitarō sob uma pilha de pedras. Ele escava as rochas e encontra Kitarō na forma de uma mala. Kitarō volta à vida e bate em Neko-Sennin até cair em uma escadaria. Kitarō vai atrás dele, mas não consegue encontrá-lo, e vê a saída selada. Medama-Oyaji aponta uma pedra fora do lugar e eles são capazes de escapar. Os dois encontram o corpo de Neko-Sennin e são abordados pelo menino, que informa que os gatos deixaram a aldeia e tudo voltou ao normal.

Kitarō acha o garoto suspeito, mas Medama-Oyaji sugere que Kitarō o siga. De volta à aldeia, é quase como se os gatos nunca tivessem estado lá. O menino convida Kitarō para dentro e lhe oferece chá. Por sugestão de Medama-Oyaji, Kitarō oferece desenhar um retrato do menino. Ele decide desenhar o retrato em uma pedra e faz várias perguntas ao menino enquanto desenha. Na verdade, Kitarō estava conectando pontos para desenhar o rosto da verdadeira forma do menino, Neko-Sennin. O garoto desmaia mas consegue voltar ao normal. Kitarō explica que, enquanto o menino estava desmaiado mais cedo, Neko-Sennin assumiu seu corpo, mas agora sua alma está presa na rocha. Eles então jogam a pedra em um poço, prendendo Neko-Sennin para sempre.

Algum tempo depois, Kitarō continua em sua jornada, a construção recomeça na via expressa. Os restos mumificados do corpo verdadeiro de Neko-Sennin são encontrados, mas ninguém sabe do que se trata o cadáver.

Versões

Mangá

Anime

Série
#
Episódio
Exibição
1ª Série 17 "Neko-Sennin" 28 de abril de 1968
3ª Série 03 "Neko-Sennin" 26 de outubro de 1968
4ª Série 12 "Conspiração! Reinado Felino de Neko-Sennin" 24 de março de 1996
6ª Série 77 "Humanos Desaparecidos! A Vingança de Neko-Sennin" 13 de outubro de 2019

Trivialidades

  • Essa história marca a primeira aparição de Nezumi-Otoko como um personagem durante a temporada da Shonen Magazine, embora ele esteja representando um papel em vez de aparecer como ele mesmo. Além disso, ele também fez uma pequena participação no capítulo anterior, "Entrada ao Inferno".

Navegação

v  d  e
Capítulos de GeGeGe no Kitarō
Shōnen Magazine (1965-1970)
Shōnen Sunday (1971)
"Kamanari" • "Fukuro-Sage" • "Gyaku-Mochi-Goroshi" • "Kasa-Bake" • "Um Trem de Irregularidades" • "Akashita" • "Ōkubi" • "Shinigami" • "Akaname" • "Daidarabotchi" • "Iyami" • "Mokumokuren" • "Demônio Buer"
Shin GeGeGe no Kitarō (1978)
"Tropa de Assalto Espacial" • "Máquina do Tempo" • "Casa de Foguete" • "O Anão da Floresta de Bambu" • "Um Marciano Aparece" • "O Experimento Enban" • "Uma Casa Estranha" • "Um Ingresso para a Rua Felina" • "Os Alienígenas Caem" • "Rei da Lua" • "Tanuki-Bayashi" • "A Rocha Mexicana" • "O Manto da Invisibilidade" • "A Empresa de Encerramento" • "Umibōzu" • "Datsue-Babaa" • "O Homem Invisível" • "Cavaleiro Demônio" • "Duplo-Tanuki" • "Wonton Yōkai" • "Sombra Comedora de Carros" • "Trem da Morte" • "Tsukimono"
Saishinban GeGeGe no Kitarō (1985-1987)
"O Retorno do Grande Yōkai Gasha-Dokuro" • "Os Sete Mistérios Yōkai" • "Combo Yōkai! Waira e Sagari" • "A Árvore Elétrica Yōkai Sakabashira" • "Chega o Comandante Supremo Yōkai!" • "O Exército Hyakki-Yagyō se Apresenta!" • "A Batalha do Grande Mundo Espiritual" • "Chega o Yōkaijū do Inferno!" • "O Aterrorizante Jigoku-Dōji" • "O Contra-Ataque do Exército Yōkai!" • "A Batalha Final de Nurarihyon" • "A Polícia Yōkai vs. O Yōkai Atroz Shōkera" • "O Contra-Ataque do Mundo Espíritual!" • "Mugen Sōshoku Yōkai, Dokuro no Kai" • "Yōkai Itsumade, O Contrato do Diabo" • "O Super Expresso Yōkai corre Selvagemente!" • "O Terrível Yōkai Disease" • "Yūko, o Ídolo Yōkai do Século" • "Yōkai Mizu-Korogashi" • "O Infernal Yōkai Nabe" • "O Tour Infernal de Caça Yōkai" • "Kitarō Perde suas Armas" • "O Contra-Ataque de Nurarihyon" • "A Grande Batalha! Kitarō para Sempre" • "A Grande Guerra Fantasma"