GeGeGe no Kitarō Wiki
Advertisement

"Nezumi-Otoko e Neko-Musume" é o décimo sexto capítulo da edição de GeGeGe no Kitarō publicada na Shōnen Magazine da Kodansha.

Trama

O novo esquema financeiro de Nezumi-Otoko envolve sua "Igreja da Longevidade", onde ele vende uma pílula falsa para parar o poder do Sanchū nas pessoas. O Sanchū é um parasita yōkai que revela para Enma-Daiō se humano hospedeiro é bom ou não, possibilitando que o deus abrevie a vida do pecador. Nezumi-Otoko acumula dinheiro o suficiente para comprar uma casa luxuosa, no entanto, ele se esquece de eliminar o Sanchū que estava dentro do corpo dele.

Mais tarde, Kitarō recebe do Enma-Daiō um carta que ordena que ele execute Nezumi-Otoko. Medama-Oyaji avisa uma ordem de Enma-Daiō não pode ser ignorada, mas Kitarō não se sente a vontade de matar seu amigo por ele enganar os humanos. Para amenizar as coisas, Medama-Oyaji diz que eles não precisam necessariamente matar o rato mas sim pará-lo, e sugere que Kitarō peça ajuda a Neko-Musume. Kitarō vai até o santuário onde Neko-Musume mora e a convida para comer lámen. Neko-Musume aceita punir Nezumi-Otoko em troca de duas tijelas de lámen. Enquanto anda pelas ruas, Kitarō vê vários cadáveres e pessoas moribundas e encontra a nova casa do Nezumi-Otoko. O rato o convida para entrar e lhe oferece um emprego como assistente. Ele também pergunta se Kitarō conhece alguma garota yōkai muito bonita com quem ele possa se casar, o que serve de deixa para Kitarō levar Neko-Musume até ele.

Nezumi-Otoko se arruma para conhecer sua futura noiva e é finalmente apresentado a Neko-Musume. Kitarō deixa os dois sozinhos e retorna quando Neko-Musume está pretes a devorar Nezumi-Otoko, dando a ela um peixe. Nezumi-Otoko, sob ameaça, concorda em devolver o dinheiro que ganhou enganando seus seguidores. Com o dinheiro devolvido, Kitarō e Neko-Musume voltam para casa sob o som dos insetos.

Personagens

Versões

Mangá

Anime

Mídia#TítuloExibição
196820"Nezumi-Otoko e Neko-Musume"19 de maio de 1968
198555"Diretiva (Secreta)!! A Morte de Nezumi-Otoko"29 de novembro de 1986

Trivialidades

  • É a primeira aparição de Neko-Musume.
  • Apesar de Enma-Daiō e os Sanchū serem personagens importantes na história, nenhum deles faz uma aparição física.
  • A história foi publicada dois dias antes da conclusão de "Yō-Kaijū", que na época estava sendo publicada na edição semanal da Shōnen Magazine.
  • O enredo foi baseado em parte da história do mangá de aluguel, A Árvore Vampira e Neko-Musume.

Navegação

Advertisement