FANDOM

Nurarihyon (ぬらりひょん, Cabaça Escorregadia) é um yōkai auto-intitulado como o "Comandante Supremo dos Yōkai" e o principal antagonista da franquia GeGeGe no Kitarō.

Ele é um yōkai megalomaníaco com tendências terroristas que visa destruir Kitarō, exterminar a humanidade e acumular riquezas. Embora se autodeclare um comandante, grande parte de seus esquemas envolve ele manipulando ou enganando outros yōkai, sendo Shu-no-Bon seu único cúmplice regular.

Ele realiza sua primeira aparição na história da Shōnen Magazine, "Yōkai Nurarihyon". Seu título de ameaça principal surge a partir do mangá Saishinban GeGeGe no Kitarō e do terceiro anime, o que continuou nas adaptações seguintes.

Visão geral

Interpretes

ArtistaMídia
Ryūji Saikachi1ª Série
Takeshi Aono3ª Série
5ª Série
Tomomichi Nishimura4ª Série
Yōko NatsukiTelefilme de 1985
Akira ShiojiA Flauta Mágica Eroimu Essaimu
Junpei TakiguchiIbun Yōkai Kitan
Kiyoshirō ImawanoA Grande Guerra Yōkai
Ken OgataSennen Noroi Uta

Aparência física

Nurarihyon se assemelha a um velho enrugado com uma grande cabeça em forma de uma cuia e geralmente uma barba rala no rosto. Ele é magro e usualmente veste um haori, embora usasse um terno em sua primeira aparição. Em algumas adaptações ele tem orelhas pontudas.

Personalidade

Nurarihyon é um yōkai cruel que comete más ações e usa o engano e astúcia para se opor a Kitarō. Dependendo da adaptação, ele pode ser retratado como uma ameaça legítima ou um vilão mais cômico. Ele frequentemente emprega outros yōkai poderosos para ajudá-lo a derrotar Kitarō e seus amigos. Às vezes, ele engana esses yōkai para se juntarem a ele, outras vezes eles são lacaios leais que estão em um plano maior. No anime (começando com o terceiro anime), seu braço direito é Shu no Bon, embora Jakotsu-Babaa seja sua aliada mais frequente.

Biografia

Nurairhyon apareceu pela primeira vez na história da Shōnen Magazine "Yōkai Nurarihyon" e fez sua estréia no episódio de mesmo nome do primeiro anime. Ele não aparece no segundo anime, mas passou a ser um antagonista recorrente da teceira série em diante.

Embora ele tenha aparecido como o principal antagonista no mangá da Shukan Jitsuwa, Shin GeGeGe no Kitarō e no telefilme de 1985, somente a partir do terceiro anime que ele foi estabelecido como o "Supremo Comandante dos Yōkai Japoneses".

Em sua primeira aparição, ele vivia entre os humanos sob o pseudônimo de Yamada por um século. Na história "Yōkai Nurarihyon", ele acumulou uma quantidade significativa de riqueza, mas se considera pobre. Ele foge para a casa de outras pessoas, muito parecido com o personagem folclórico de mesmo nome, e dispara bombas como um ato de terrorismo. Preocupado que Kitarō o pegue mais cedo ou mais tarde, ele trabalha com Nezumi-Otoko para prendê-lo em massa concreto. Apenas a mão de Kitarō não está encapsulada no concreto, então Nurarihyon ironicamente a sacode. Por causa disso, Kitarō é capaz de amaldiçoá-lo e controlar suas mãos. Ele procura ajuda de Jakotsu-Babaa e eles tentam capturar Kitarō que recém escapou, enganando-o para beber de um pote mágico que o engole. Kitarō, em vez disso, os supera e usa uma pedra mágica para mandá-los de volta no tempo para as eras pré-históricas.

Na história de Shukan Jitsuwa, "Baseball Maluco", ele é o diretor da Escola Secundária Sob o Túmulo. Ele planeja usar o time de beisebol de sua escola para assumir o controle do beisebol no mundo humano, mas os humanos percebem o plano e contratam Kitarō para impedi-lo.

No mangá "Saishinban GeGeGe no Kitarō", que foi serializado ao mesmo tempo em que o terceiro anime estava sendo exibido, ele é um vilão recorrente. Está estabelecido que, depois de ser enviado de volta aos tempos pré-históricos, ele viveu até os dias de hoje, tendo se tornado mais poderoso e desenvolvendo um profundo ódio aos humanos. Ele é derrotado quando cai no Monte Mihara durante uma erupção, mas mais tarde ele retorna e destrói Izu Ōshima, comendo tudo à vista e ganhando o nome de "O Demônio Comilão" dos habitantes locais. Nesse estado, ele perde completamente seus sentidos e inteligência, e até mesmo Kitarō e Medama-Oyaji tentam escapar dele. Eventualmente, Kitarō é capaz de destruí-lo com um ataque desesperado.

No mangá Kitarō Kunitori Monogatari, durante a batalha com o Império Mu no Castelo de Hakone, Kemedama convence Nurarihyon a apoiar Kitarō por causa de todos os yōkai. Em um dos únicos casos em que Nurarihyon faz jus ao seu título de "Comandante Supremo", ele comanda exércitos de Wanyūdō, Hitotsume e Tanuki, uma força aérea de Karasu-Tengu, e também luta contra o próprio Mu.

Ele aparece no mangá Yōkai Sen Monogatari, em "O Grande Julgamento Yōkai! Primeira Parte" e "O Grande Julgamento Yōkai! Segunda Parte". Ele tenta enquadrar Kitarō e colocá-lo em julgamento, mas ele fracassa. Ele é condenado a ser executado por 500 anos de derretimento nas mãos da Polícia Tengu.

Lenda

Canções de personagem

Trivialidades

Referências

Navegação

v  d  e
Facção Nurarihyon
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e aliados
Antagonistas
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Inferno
Outros
v  d  e
Kitarō e Aliados
Antagonistas
Outros