FANDOM

Nurikabe (ぬりかべ ou 塗壁, Parede de Cimento) é um grande e sonolento yōkai em forma de parede e um membro da Família Kitarō. Sua principal função na série é atuar como um escudo para proteger Kitarō e seus amigos.

Interpretes

Aparência física

Nurikabe é uma grande parede retangular com dois olhos (inicialmente, no mangá, apenas um olho), dois braços e duas pernas. Em algumas raras aparições ele também apresenta boca e nariz. Seu corpo geralmente é cinza, mas no terceiro anime é azul claro.

Personalidade

Assim como a descrição em sua lenda, Nurikabe é uma parede de gesso gigante que bloqueia os caminhos de seus inimigos. Sua idade é desconhecida, mas ele tende a se comportar como um homem de meia-idade, como já denotado por Nezumi-Otoko.[1].

Seu corpo é extremamente robusto, o suficiente para ele suportar fogo e lava, usando-o para proteger seus amigos em determinadas situações. Seu principal ataque é derrubar inimigos e desabar sobre eles, bem como prendê-los em seu corpo. A estrutura real de seu corpo é desconhecida, mas no terceiro anime é revelado que seus ossos se assemelham a brotos de bambu[2][3]. Pode-se supor que ele tenha sangue, considerando que em "A Grande Guerra Yōkai" ele é morto por mordidas de vampiros. No entanto, no quarto anime, ele é cercado por vários vampiros, mas não é sugado a seco.[4]

Ele come normalmente e até é mostrado comendo bolas de arroz no primeiro anime. Ele é aparentemente bastante glutão. Em "Mágica Coreana", Nezumi-Otoko brinca com ele sobre comer demais e em "Tour Fantasma Mundial de Kitarō Nurikabe se queixa de ter que se limitar a um pão por dia.

Ele é capaz de falar, mas raramente o faz, geralmente pronunciando apenas "Nurikabe". Mesmo no quinto anime, que se concentrou mais em sua vida pessoal, ele raramente é visto falando até mesmo com seus amigos. Até o quarto anime, ele só foi visto dizendo mais do que seu nome ou uma frase curta poucas vezes. Embora um amigo leal de Kitarō, a forma de como eles se conheceram nunca foi revelado ao público.

Origem

Nurikabe apareceu pela primeira vez no mangá em uma participação especial na história "Uma Caminhada ao Inferno" e fez sua estréia oficial na história da Shōnen Magazine "A Grande Guerra Yōkai". Sua primeira aparição no primeiro anime foi no episódio 10. Tanto na versão mangá quanto na versão em anime de A Grande Guerra de Yōkai, ele morre durante a batalha com os yōkai ocidentais quando um enxame de vampiros chupa todo o seu sangue. Mais tarde ele reaparece no episódio 27 sem qualquer explicação sobre como ele foi ressuscitado e não se tornou um personagem regular até a segundo anime.

Canções de personagem

Trivialidades

  • Sua comida favorita é o yama-budo.

Referências

  1. "Amor Puro: Nurikabe e Oshiroi-Musume" (ep. 103). Anime de 1985. «1988».
  2. "Ushirogami e a Prímula Noturna" (ep. 59). Anime de 1985. «1986».
  3. "Yōkai da Febre Alta Nuke-Kubi" (ep. 94). Anime de 1985. «1987».
  4. Anime de 1996, Episódio 104

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos

Predefinição:Navbox 47 Guerreiros Yōkai