FANDOM

Nurikabe (ぬりかべ ou 塗壁, Parede de Cimento) é um grande e sonolento yōkai em forma de parede e um membro da Família Kitarō. Sua principal função na série é atuar como um escudo para proteger Kitarō e seus amigos.

Interpretes

ArtistaMídia
Yonehiko Kitagawa
Kenji Utsumi
Kōsei Tomita
1ª Série
Keaton Yamada2ª Série
Yūsaku Yara3ª Série
Naoki Tatsuta e 5ª Série
Bin Shimada4ª Série
Hikaru IjūinLive-action de 2007
Kōsei TomitaIbun Yōkai Kitan

Origem

Nurikabe apareceu pela primeira vez no mangá em uma participação especial na história "Uma Caminhada ao Inferno" e fez sua estréia oficial na história da Shōnen Magazine "A Grande Guerra Yōkai". Sua primeira aparição no primeiro anime foi no episódio 10. Tanto na versão mangá quanto na versão em anime de A Grande Guerra de Yōkai, ele morre durante a batalha com os yōkai ocidentais quando um enxame de vampiros chupa todo o seu sangue. Mais tarde ele reaparece no episódio 27 sem qualquer explicação sobre como ele foi ressuscitado e não se tornou um personagem regular até a segundo anime.

Características

Aparência

Nurikabe é uma grande parede retangular com dois olhos (um olho nos estágios iniciais do mangá), dois braços e duas pernas. Em algumas raras aparições ele também tinha boca e nariz, mas isso raramente é retratado. Seu corpo é geralmente cinza, embora no terceiro anime ele seja azul claro.

Personalidade

Semelhante a sua lenda, Nurikabe é uma parede de gesso gigante que bloqueia os caminhos de seus inimigos. Sua idade é desconhecida, mas ele tende a se comportar como um homem de meia-idade. Nezumi-Otoko já o chamou de "yōkai de meia-idade"[1].

Seu corpo é extremamente robusto, o suficiente para ele suportar fogo e lava sem vacilar, e ele usa isso para poder proteger seus amigos em tais situações. Seu principal ataque é derrubar inimigos e desabar sobre eles, bem como prende-los em seu corpo. A estrutura real de seu corpo é desconhecida, mas no terceiro anime é mostrado que seus ossos se assemelham a brotos de bambu[2][3]. Desde que ele foi morto por picadas de vampiros na Grande Guerra de Yōkai, pode-se supor que ele tem sangue. No entanto, no quarto anime ele é cercado por vários vampiros, mas não é sugado a seco.[4]

Ele come normalmente e até é mostrado comendo bolas de arroz no primeiro anime. Ele é aparentemente bastante glutão. Em "Mágica Coreana", Nezumi-Otoko brinca com ele sobre comer demais e em "Tour Fantasma Mundial de Kitarō Nurikabe se queixa de ter que se limitar a um pão por dia.

Ele é capaz de falar, mas raramente o faz, geralmente pronunciando apenas "Nurikabe". Mesmo no quinto anime, que se concentrou mais em sua vida pessoal, ele raramente é visto falando até mesmo com seus amigos. Até o quarto anime, ele só foi visto dizendo mais do que seu nome ou uma frase curta poucas vezes. Embora um amigo leal de Kitarō, a forma de como eles se conheceram nunca foi revelado ao público.

Canções de personagem

Canção Artista Uso
Kazoku ga Ichiban Naoki Tatsuta Anime de 2007

</table>

Trivialidades

  • Sua comida favorita é o yama-budo.

Referências

  1. Anime de 1985, Episódio 103
  2. Anime de 1985, Episódio 59
  3. Anime de 1985, Episódio 94
  4. Anime de 1996, Episódio 104

Navegação

v  d  e
Família Kitarō
Principal
Aliados
Humanos

Predefinição:Navbox