FANDOM

1º e 2º anime

No primeiro anime ele apareceu apenas 6 vezes e sempre como personagem convidado. No episódio 57, ele bastante guloso. Há ocasiões em que ele é representado sem braços. No segundo anime ele é um personagem recorrente e vive no Apartamento Yōkai. Ele é descrito como muito mais ágil do que em outras séries, sendo mostrado correndo e pulando várias vezes. Sua tendência de apenas dizer "Nurikabe" é estabelecida aqui.

3º anime

O terceiro anime apresenta a tendência de Nurikabe de pular em cena do nada ou levantar do chão para proteger Kitarō e seus amigos. Ele também fala mais frequentemente do que na segunda adaptação, tendo seu próprio dublador regular, Yusaku Yara. Ele tem um fraquinho por mulheres humanas (ou yōkai semelhantes a humanos), tornando-se apaixonado por Ushirogami no episódio 59 por exemplo. Mais notavelmente, foi no episódio 103 quando ele encontrou e cuidou de uma garota humana cega chamada Beniko. Ele até luta contra Kitarō quando ela teme ser reencontrada com sua mãe, a quem Kitarō estava ajudando, ignorando que ela era na verdade uma malvada yōkai que planejava comer Beniko. Ele também é bem gourmet, já sendo visto passando parte de seu tempo comendo e avaliando o sabor das pílulas que Chi o enganou para comer no filme GeGeGe no Kitarō: Saikyou Yoko Gundan! Nippon Jōriku!!.

No mundo dos sonhos de Makura-Gaeshi, ele é cercado por ratos, embora nunca tenha sentido medo de personagens como Nezumi-Otoko e Tesso.

4º anime

Assim como no segundo anime, ele está de volta apenas dizendo "Nurikabe", mas ele ainda tem bastante presença, suas habilidades são usadas para uma grande quantidade de coisas. No filme GeGeGe no Kitarō: Dai-Kaijū, ele pega toda a força do feixe de cabelo do Dai-Kaijū (Kitarō), e no episódio 93 seu corpo se torna um espelho graças a um pó de polimento especial.

Nesta série, assim como Konaki-Jijii, os feitiços e ataques de petrificação não têm efeito sobre ele, já que ele já é como uma pedra. Ele não é destemido, no entanto, ele imediatamente recuou na presença do muito maior Daidarabotchi[1]. Seu corpo e membros são muito maiores do que o das outras adaptações e seus olhos são ligeiramente maiores também, por outro lado, ele é menos ágil, atingindo apenas 33cm nos Esportes do Cemitério[2], essencialmente o equivalente dele simplesmente caindo para a frente.

Esta série começa com a tendência de Nurikabe ser dublado pelo ator de voz de outro personagem principal, neste caso, Naoki Tatsuta de Ittan-Momen.

Na episódio 15, o mundo dos sonhos de Makura-Gaeshi permitiu-lhe visitar um banho ao ar livre (o que ele acabaria por fazer no quinto anime). No episódio 89, o feitiço de Rakshasa o atraiu com uma estátua de Jizō.

5º anime

Como já foi mencionado, nesta adaptação, Nurikabe tem uma família. No episódio 13 é revelado que ele tem guardado dinheiro enquanto morava no prédio residencial da Yōkai Yokochō para construir sua própria casa para sua família. A fim de ganhar o dinheiro para materiais de construção, ele realiza biscates no mundo humano lutando contra os maus yōkai, com Nezumi-Otoko atuando como seu "gerente". Ele próprio construiu a casa, e suas habilidades de construção foram posteriormente solicitadas por Medama-Oyaji no episódio 36 para ajudar a renovar a Casa GeGeGe e por Ohaguro-Bettari no episódio 87 para ajudar a consertar sua casa de banho. Ele é muito leal e sempre mantém uma promessa, levando Nezumi-Otoko a se preocupar com ele por ser muito confiante e nunca se preocupar com sua própria saúde. Ele é bastante ágil e pode até andar de monociclo.[3]

Nesta série ele é mais uma vez dublado por Tatsuta, que desta vez também interpretou Konaki-Jijii.

Ele é mais tarde escolhido como o 4º dos 47 Guerreiros Yōkai do Japão. Ele é o representante de Fukuoka e sua marca está localizada na parte superior esquerda do seu peito.

6º anime

Nesta série ele mais uma vez tem o mesmo dublador que Konaki-Jijii, Bin Shimada. Ele é novamente um yōkai de boa índole, mas mal-humorado, repetindo principalmente seu nome e pronunciando frases lentas. Apesar de suas deficiências, ele ainda é uma parte fundamental da Família Kitarō, cuidando profundamente de seus amigos.

Referências

  1. Anime de 1996, Episódio 29
  2. Anime de 1996, Episódio 40
  3. Anime de 2007, Episódio 53