FANDOM

A Ocarina Yōkai (妖怪オカリナ) é uma ferramenta para todos os fins usada por Kitarō no terceiro e quarto anime. É uma ocarina que pode invocar yōkai ou ser usada como arma.

Descrição

O Yōkai Ocarina é semelhante à Flauta Salomão da série de Shigeru Mizuki, Akuma-kun, e foi reciclado para a terceira série de GeGeGe no Kitarō. No manual de instruções do jogo Yōkai Gundan Chōsen, ele é listado junto com o chanchanko e o geta remoto como uma das "Três Armas Ancestrais Sagradas". Uma flauta mágica aparece no telefilme de 1985 para invocar Kitarō, mas não era usada como arma. O mesmo som da flauta de Kitarō foi usado para a Flauta de Salomão em A Flauta Mágica Eroimu Essaimu.

No terceiro anime a ocarina é azul claro, enquanto no quarto anime é branco. No curta Festival GeGeGe! Os Cinco Kitarōs, que foi exibido antes do filme da quinta série Explosão Japonesa!!, os Kitarōs do terceiro e quarto anime são mostrados tocando suas ocarinas durante a celebração.

Usos

Convocação

Kitarō pode tocar um tom específico na ocarina que convocará seus aliados yōkai para ajudá-lo. Também pode ser usado para convocar insetos e corvos. O som da ocarina é diferente nos dois animes. Esta função é usada pela primeira vez no primeiro episódio da terceira série e também é muitas vezes solicitada por Medama-Oyaji, que diz "Kitarō, chame um aliado!". Essa função é usada com muito menos frequência no quarto anime, e quando é preciso muito mais tempo para os aliados chegarem. Em "Caça! Os Quatro Reis Yōkai Ocidentais", Kitarō usa a ocarina para cancelar a melodia da flauta de Grimalkin que ela usou para controlar o Golem.

Chicote

Um longo chicote pode sair do duto da ocarina que Kitarō pode usar como corda ou atacar os inimigos. É bastante resistente e consideravelmente longo, embora não seja ilimitado. Ao envolvê-lo em linhas de energia, ele pode carregá-lo eletricamente. Esta função é usada com bastante frequência no quarto anime. Foi usado pela primeira vez em "Zashiki-Warashi e Kasa-Jizō".

Espada e vara

Uma lâmina e uma vara também podem se estender do duto da ocarina e Kitarō consegue alternar entre as duas armas. Ele também pode armazenar energia ou eletricidade. A vara também pode ser usado como alavanca ou para salto, e pode até soprar ar. Estas funções apareceram pela primeira vez no terceiro anime ("Kagami-Jijii"). Na função da espada nunca foi usada no quarto anime, embora o bastão tenha sido usada.

Música

Quando Kitarō toca certas canções na ocarina, elas têm um efeito prejudicial em alguns yōkai.

Galeria

Referências

Navegação

v  d  e
Tribo Fantasma

Predefinição:Navbox Itens